> ÁUDIO – O advogado de Biné sobre compra de votos em Codó !

ÁUDIO – O advogado de Biné sobre compra de votos em Codó !

Posted on sábado, 8 de outubro de 2016 | No Comments

O advogado  eleitoral Clélio Guerra acompanhou o ex-prefeito Biné Figueiredo numa entrevista concedida na última terça-feira, 5, na rádio Eldorado AM.
A presença dele encheu de esperança os eleitores porque, normalmente, numa situação dessas de pós-eleição espera-se que seja anunciado que um processo está correndo na Justiça Eleitoral para apurar alguma irregularidade que leve a derrubar o adversário eleito, tipo compra de voto (como foram os 4 seguintes  anos de Zito).
Mas todas as expectativas ‘furaram’.
Francisco Lemos, o apresentador,  foi bem direto na sua pergunta, mas a resposta foi diferente do que muitos aguardavam. O advogado dessa vez passou a tecer sobre o ato de vender ou comprar votos, nada de processos ou coisas do tipo.
Pergunta Lemos – A GENTE FICOU SABENDO, DEPOIS DA CAMPANHA QUE HOUVE UMA ENXURRADA DE DINHEIRO EM COMPRA DE VOTOS, USARAM MUITO A QUESTÃO COMPRA DE VOTOS. ALGUMAS PESSOAS FORAM DETIDAS, DEPOIS LIBERADAS, VÁRIAS. ACREDITO EU QUE O SENHOR JÁ TENHA CONHECIMENTO DISSO (…) VOCÊ TEM INFORMAÇÃO DISSO TAMBÉM, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR ISSO NAS RUAS, ALGUÉM COMENTANDO SOBRE, SERÁ SE É VERDADE, SERÁ SE É MENTIRA?
“Olha Lemos, o que se comenta nas ruas o povo já sabe, de todo modo o que a gente não pode deixar de registrar é que comprar voto, vender voto é crime (…) O eleitor que vende seu voto, ele não pode amanhã cobrar nada de seu eleito, daquele que ele elegeu para lhe representar, porque no momento da venda, a mercadoria já foi dada, então não vale mais nada, após a compra a mercadoria já não tem mais nenhum valor para o vendedor, então, assim acontece também com o voto”
Depois quando todos esperavam mais, continuou…
“E eu não to dizendo aqui quem fez ou deixou de fazer isso, mas, certamente, a justiça de Deus ela é muito maior, inclusive que a do homem e vai cobrar isso de quem…(foi interrompido por Lemos com outra pergunta)”.
OUÇA O ÁUDIO DESTA PARTE DA ENTREVISTA

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.