> VÍDEO: Manifestante tenta agredir deputado Weverton Rocha

VÍDEO: Manifestante tenta agredir deputado Weverton Rocha

Posted on quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 | No Comments

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) por pouco não foi agredido por um homem disfarçado de manifestante na quarta-feira (30) no aeroporto de Brasília.
O episódio lamentável ocorreu em consequência da aprovação da emenda de autoria do parlamentar que prevê que magistrados e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade quando apresentarem com conduta incompatível ao cargo.
A emenda também deve modificar a Lei de Improbidade Administrativa para prever que a pessoa que apresentar representação ou ação de improbidade contra agente público poderá ser punida com prisão de seis a dois anos e multa, além de ressarcimento por danos materiais e morais, se o ato da denúncia ocorrer “de maneira temerária”. Hoje a lei só prevê que será punido quem fizer a denúncia sabendo que o acusado é inocente.
Diante da aprovação da emenda, integrantes do MP alegaram que a Operação Lava Jato iria paralisar uma vez que os procuradores do MPF já preparam uma força-tarefa para abandonar os trabalhos se a “proposta de intimidação de juízes e procuradores” for sancionada pela presidência da República.
A atitude do falso manifestante ontem contra o deputado Weverton é inaceitável e mostra o desrespeito pela própria Constituição Federal. Ele foi contido por seguranças depois de partir ‘pra cima’ do deputado.
Mesmo sendo constrangido, o pedetista não se intimidou e ao ser atacado reagiu informando que a Policia Federal já se manifestou sobre o caso informando através de nota que quem cuida da operação Lava Jato é a própria PF, não o Ministério Público.
Do Minard

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.