Home > Fevereiro 2016

Fevereiro 2016

Prefeitos de Viana, Barra do Corda, Paço não terão apoio de Flávio Dino

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 0

flaviodutra
Por John Cutrim
Prefeitos que sempre apoiaram a oligarquia e que nas últimas eleições (2010 e 2014) estiveram com o candidato do grupo Sarney podem se preparar para não ter o apoio do governador Flávio Dino.
Durante o lançamento do “Diálogos por Paço”, Flávio Dino afirmou que vai pra rua em favor dos que estiveram com ele. O governador ressaltou que precisa de prefeitos comprometidos com a mudança do Maranhão.
Vou ser leal com quem foi comigo. Meus aliados são os que andaram no sol e na chuva comigo. Quem chegou depois eu abraço, mas não tiro o lugar de quem esteve comigo no sol e na chuva. O governo não vai se envolver na eleição, mas eu sou militante político. Tenho o direito e o dever de participar em meu próprio nome. Vou opinar sobre o que acho o melhor caminho e pedir à população que, se possível, acompanhe esse pensamento”, assegurou Flávio Dino, em postagem do blog do Clodoaldo Corrêa.
Prefeitos e pretensos candidatos que sempre estiveram no colo e foram subservientes ao grupo Sarney, como Chico Gomes (Viana), Eric Costa (Barra do Corda), Vianey Bringel (Santa Inês), Josimar Sobreiro (Paço do Lumiar), Belezinha (Chapadinha), Zito Rolim (Codó), Filuca Mendes (Pinheiro), Antonio Carlos (Colinas), Ildon Marques (Imperatriz), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Alexandre Almeida (Timon) entre outros, já sabem que não terão nenhum apoio de Flávio Dino.

Mais uma vitima fatal em Codó - Homem de 46 anos é morto com uma facada no peito !

0

homicidio01
A bruxa está solta novamente na cidade de Codó, ontem mesmo dia (28/02), o ÉMARANHÃO mostrou aqui uma matéria de um jovem que foi morto com uma facada na zona rural da cidade, e já nas primeiras horas de hoje (29), mais um homicídio, desta vez na Travessa do Sol, bairro Codó Novo.
A vitima foi identificada como sendo Raimundo Martins dos Santos, 46 anos de idade. Segundo informações que foram repassadas ao ÉMARANHÃO, Raimundo teria saído como de costume para tomar uma pinga, pois o mesmo era viciado em bebida alcoólica e não parava em casa.
Raimundo Martins foi morto com uma facada no peito. A polícia esteve no local para colher algumas informações, mas o que chama mais a atenção é que ao perguntar para os moradores próximos de onde tudo aconteceu, ninguém sabe de nada e ninguém viu nada. A policia civil agora está investigando o caso. Até o momento ninguém foi preso.
FONTE DO ÉMARANHÃO

Definida programação da Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher !

domingo, 28 de fevereiro de 2016 0


Esteve reunida nesta semana no auditório da PLAN, a comissão organizadora da Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, à campanha que foi batizada de QUEM É ELA, começa no próximo dia 01 de março, e tem como objetivo promover o debate visando romper com as situações de violência contra a mulher, o encerramento vai acontecer no próximo dia 08, quando é comemorado mundialmente o Dia Internacional da Mulher.


A mobilização que tem como um dos coordenadores o vereador Pedro Belo, preparou uma série de atividades em parceira com varias entidades; Câmara municipal de Codó, Secretaria de Estado da Saúde, Clube de mães do bairro Santo Antonio, Associação das Quebradeiras de coco do bairro Codó Novo, MIQCB, Sintraf, CMDCA, Coosert/Asfoco, UPA, Agerp e ACS.
De acordo com o vereador Pedro Belo, o movimento visa fortalecer a autoestima da mulher e sua conscientização, como condição de romper com as situações de violência.

“É fundamental tratar o enfrentamento a violência contra a mulher, ela é real e quanto mais às mulheres conhecerem seus direitos, mais estarão preparadas para romper com o ciclo de violência”, enfatiza Pedro Belo.

Também esteve presente na reunião como representante da UPA-Codó, a jovem Elina Tassia, que destacou a importância da campanha para a sensibilização das mulheres codoenses.

“As estatísticas mostram que a grande maioria das agressões sofridas pelas mulheres ocorrem dentro de casa e são cometidas pelos companheiros, seja marido, noivo ou namorado. Essa campanha visa sensibilizar as mulheres codoenses e mostrar que gestos de agressão não podem ser confundidos com “prova de amor”. Quem ama não agride”, explicou Elina Tassia.

Confira como ficou definida a programação:

01/03 – (14 horas) Palestra no Clube de mães Rosa de Saron – Trizidela
02/03 – (16 horas) Palestra no Clube dos Arrumadores – Bairro São Pedro
03/03 – (09 horas) Palestra (Sobre saúde da mulher) na associação dos pequenos produtores – Vila Fomento
03/03 – (14 horas) Palestra (Sobre saúde da mulher) na Escola Estevam Ângelo – Bairro Santo Antonio
04/03 – (08 horas) Palestra no Clube da Maria Antonia – Bairro São Sebastião
04/03 – (15 horas) Sessão Solene na câmara municipal de Codó – Bairro São Francisco
04/03 – (16 horas) Palestra na associação das quebradeiras de coco – Bairro São Francisco
05/03 – (08 horas) Palestras/consultas/prevenção – KM 17
05/03 – (08 horas) Palestras (PA) e varias partidas de futebol feminino durante todo o dia – Localidade Monte Cristo
06/03 – (08 horas) Palestra (Sobre a lei Maria da penha) – Comunidade Corujão
07/03 – (13 horas) Palestra (Sobre Violência contra a mulher e DSTs) na associação das quebradeiras de coco – Bairro Nova Jerusalém
07/03 – (15 horas) Palestra e exibição do filme FOLHAS DA ÍNDIA no auditório da UFMA – bairro São Francisco
08/03 – (07 horas) 2º Blitz da Mulher – Com concentração no largo da Igreja de São Sebastião e caminhada pela Avenida Augusto Teixeira e encerramento na praça da prefeitura.

ASCOM / Por Marco Silva

“Calma e paciência” diz Zito Rolim sobre as casas do residencial São Pedro !

0

Jovem é morto a facadas Mais um crime bárbaro e registrado na zona rural de codó !

0

Na tarde do ultimo sábado dia (27), por volta das 17h40min, a guarnição do KM-17 foi avisada de um homicídio na MA-026 sentido ao povoado Barracão, onde ao chegar no local estava o corpo do jovem lavrador Jardelson da Silva Almeida, 22 anos de idade, que era morador do Povoado Livramento.
Jardelson foi morto com uma perfuração no abdome chegando a deixar as vísceras da vitima a mostra. O delegado de plantão Zilmar Santana juntamente com sua equipe de investigadores e PMs do KM-17 estiveram na localidade onde a vitima morava colhendo informações e realizaram buscar pela região para tentar chegar até o assassino que até o momento não foi identificado.
O delegado Zimar Santana não quis falar sobre o caso, mas o pai da vitima, que logo após a saída do policias de sua residência, foi até o local onde estava o corpo da vitima e disse que Jardelson saiu pela manhã sem falar nada, ainda de acordo com informações do pai da vitima o mesmo saiu a pé.
A policia civil está investigado o caso e disse que é uma questão de tempo para chegar até o autor ou os autores deste crime bárbaro.

Prefeito Fabrízio Araújo propaga uma Timbiras dos sonhos e afirma que o povo respira tranquilidade administrativa com investimentos por toda parte !

sábado, 27 de fevereiro de 2016 0

FABRIZIO ARAUJO FTO DE TERNO
O vídeo institucional divulgado pela Prefeitura de Timbiras trás em seu conteúdo, um reflexo da afronta e desrespeito do prefeito Fabrízio Araújo para com os timbirenses que tem sofrido como nunca nos últimos três anos.
O vídeo diz que Timbiras é uma nova cidade e convive com um novo jeito de governar e que segue em função do bem-estar de seu povo. Relata a crise financeira do país e como resposta a população, diz ter a seriedade do governo municipal para com a aplicação dos recursos públicos.
Não é só isso. Fabrízio foi mais além. Afirma que o município tem obras realizadas pelo seu governo em toda parte. Só se forem obras fantasmas que só a administração consegue visualizar. Além de absurdos com as afirmações de que há investimento em saúde e educação. Ah! não para por aí.
A prefeitura conta que há merenda de qualidade para os alunos e pagamento em dia para funcionários e fornecedores sem qualquer tipo de atraso apesar da crise e queda na arrecadação do município. Por fim, Fabrízio, em sua propaganda revela que muitos administradores usaram mal o dinheiro público, mas que esse não é o seu caso. E concluiu afirmando que o povo de Timbiras respira tranquilidade administrativa.
Confira o engodo da propaganda  do governo timbirense:

Anderson Silva fica no vácuo para adversário em pesagem do UFC Fight Night !

0

Evento em destaque
Os fãs ingleses podem não ser tão barulhentos quanto os brasileiros ou os irlandeses, mas manifestaram todo o seu apoio aos atletas locais na pesagem do UFC Londres, realizado na capital inglesa nesta sexta-feira (26). O volume, no entanto, nunca ficou tão alto como quando Michael Bisping e Anderson Silva apareceram.

Invicto na Inglaterra, Bisping foi o primeiro a se pesar. Ovacionado, o britânico marcou 83,9kg na balança, e fez questão de mostrar seu patriotismo ao levar consigo a bandeira do Reino Unido.
Quem pensava que Anderson seria vaiado por enfrentar um ídolo local estava muito enganado. O Spider chegou com seu jeito calmo de sempre, e nem tirou a camisa para se pesar. Depois de o ex-campeão pesar 84,3kg – um pouco mais do que quando defendia o título – era a hora da encarada. E, seguindo o clima que cercou os atletas durante toda a semana, o olho no olho não foi nada amigável.
Depois de ser deixado no vácuo por Anderson em uma encarada realizada na quinta-feira, Bisping fez questão de estender a mão para cumprimentar o rival. Spider, de cara fechada, hesitou em retribuir, mas depois de alguns longos segundos deu a sua mão também. Já era tarde, e o britânico não tardou em disparar suas provocações. Os atletas precisaram ser separados pelos funcionários do UFC.

“Esse homem é um trapaceiro, uma fraude, e vou fazer com que ele pague por todos os erros amanhã. Todas as agulhas que enfiou no seu traseiro e todos os esteroides não vão te ajudar”, disparou Bisping.
Já Anderson voltou ao seu jeito sereno em sua entrevista, reiterando que pretende correr atrás do cinturão novamente.
“Eu trabalho duro para isso. Essa luta de amanhã será boa para mim e para o Bisping. Vamos nessa. Vamos trabalhar”, disse.
Leites x Mousasi
Também representando o Brasil em Londres, Thales Leites fez uma encarada bastante tranquila com Gegard Mousasi. O niteroiense estava ligeiramente mais pesado que o oponente, batendo 84,3kg contra os 83,9kg do iraniano.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Outros destaques
Como sempre acontece, a pesagem teve seus momentos mais leves graças ao bom humor de alguns atletas. Os pesos-médios Krzysztof Jotko e Brad Scott não esconderam que são fãs de Dragon Ball Z, e protagonizaram um “Kamehameha” na hora da encarada.
Fonte: Canal Combate

Ladrão atrapalhado - arromba carro e dorme dentro dele !

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 0

Ivanílson Pereira Dias, 19 anos, dormiu no banco traseiro de um veículo que ele mesmo arrombou, ele estava sob efeito de drogas, foi surpreendido dentro do veículo por volta de 7 horas. Ele acordou assustado e fugiu, sendo perseguido por um grupo de moradores de Santo Agostinho, que queria linchá-lo. O ladrão invadiu uma residência no bairro, de onde uma guarnição da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cosme de Farias) o resgatou.

Com ferimentos leves, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por policiais militares, sendo encaminhado posteriormente à 6ª Delegacia Territorial, na Ladeira dos Galés, em Brotas.

Ivanílson foi autuado em flagrante por furto qualificado, pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT. Em depoimento, ele contou que usou uma machadinha, uma chave de fenda e uma faca para arrombar o vidro lateral do Astra Hatch, de cor preta, placa JQN 7937, estacionado na rua Professor Durval Gama. O painel do som chegou a ser retirado pelo ladrão.

Ivanílson Pereira Dias está custodiado na carceragem da 1ª Delegacia Territorial, no Complexo Policial dos Barris.

Da Redação do Imparcial

Maranhenses são mortos durante troca de tiros no Pará !

0

Uma operação em conjunto entre as polícias do Maranhão e Pará culminou na morte de duas pessoas suspeitas de assaltos a bancos nos dois estados.
A ação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Polícia Civil, por intermédio da DRCO desarticulou, na madrugada desta sexta-feira, uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.
Os alvos eram Ruandison Carlos Martins Silva e Washignton Fernandes Mendes, ambos maranhenses. Eles morreram em confronto durante a abordagem das equipes policiais, no trecho entre Capitão Poço e Garrafão do Norte, quando se deslocavam para realizar assalto ao banco do Banpará em Garrafão do Norte (PA) com uso de explosivos.
Do Imparcial

PF acusa advogado de Roseana no golpe contra Jackson de intermediar propina da Norte-Sul !

0

O advogado Heli Dourado foi acusado pela PF de distribuir propinas do esquema da Valec
O advogado Heli Dourado foi acusado pela PF de distribuir propinas do esquema da Valec
Em entrevista coletiva sobre a Operação Recebedor, que aconteceu  na manhã desta sexta-feira em Goiânia, a Polícia Federal revelou que o esquema que desviou mais de R$ 600 milhões da construção da ferrovia Norte-Sul utilizava o escritório de advocacia de Heli Dourado, o mesmo que defendeu os interesses da família Sarney na aplicação do golpe no TSE que usurpou o mandato do governador Jackson Lago, para intermediar o pagamento de propinas.
Segundo a PF,  a armação revelada na delação premiada da Camargo Corrêa a partir da operação Lava Jato, Heli Dourado distribuia o dinheiro arrecadado com medições simuladas da obra e pago pela Valec, estatal federal que cuida das ferrovias.
A trama na Valec funcionou durante a presidência de José Francisco das Neves, o Juquinha, entre 2008 e 2011, por influência do carcomido cacique José Sarney.
Juquinha já tinha sido preso em 2012 acusado de comandar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 100 milhões da Norte-Sul, de acordo com a Operação Trem Pagador, deflagrada à época pela Polícia Federal.
E mais uma vez o advogado de Roseana, Heli Dourado, figura nas investigações da PF.
Em conversa telefônica gravada pelos federais no dia 19 de outubro de 2011,  das Neves, ciente da iminente dança das cadeiras na Valec, pergunta a Dourado se ele conversou com o “presidente”, em uma referência, de acordo com a Federal, ao senador José Sarney.
Heli responde que “Sarney conversou com o ministro duas vezes e não tem mais o que falar com ele; que ele sabe que a pessoa é sua indicada”.
Na conversa, Heli diz ainda que foi até a casa de Sarney para tentar evitar a queda dos apadrinhados, com a faxina promovida pela presidente Dilma Rousseff, diante das denúncias de pagamento de propina no Ministério dos Transportes
Além de presidente, Sarney também era chamado de “velhinho” e “chefe”.
Esta é a terceira vez que a família do chefe da oligarquia e seus apadrinhados surgem em escândalos envolvendo a ferrovia Norte-Sul.
Em 2008 o seu filho Fernando Sarney foi alvo da Operação Boi Barrica, rebatizada de Faktor, por suspeitas de superfaturar contratos com a Valec   com a conivência do então diretor de engenharia da empresa, Ulisses Assad, que presidiu a Caema durante o governo Lobão, como parte do lote reservado à família.
Assad foi indicado para a Valec por Sarney para não deixar o trem sair dos trilhos!
Com informações, no caso da Operação Trem Pagador, da revista Isto É

Estranho - Secretário de Fortaleza dos Nogueiras é achado morto !

0

fidel alysson
O secretario municipal de Agricultura de Fortaleza dos Nogueiras (a cerca de 660 quilômetros de São Luís), Fidel Alysson Pessoa de Freiras, de 36 anos, foi encontrado morto em sua casa, na manhã de hoje (26).
Amigos do secretário teriam estranhado sua ausência no trabalho e resolveram ir até sua residência. Chegando ao local, chamaram pelo o interfone, mas como não houve resposta, resolveram arrombar a porta da casa, encontrando Fidel já sem vida.
Fidel Alysson era engenheiro agrônomo.
Da redação Do Jornal Pequeno

Mulheres cada vez mais no crime; duas são presas em ação criminosa !

0

mulheres no crime

O policial militar identificado por Ribeiro foi abordado por quatro suspeitos na manhã desta quinta-feira, dia 25, no Maiobão, em frente à sua residência.
Entre os marginais, duas mulheres estavam compondo o bando. E pasmem, duas adolescentes se aventurando na ação criminosa na companhia de Pablo Ribeiro da silva, 22 anos, e Glaydson Coelho Frank, 34 anos.
Eles obrigaram o policial a entrar no porta-malas do carro e seguiram em disparada o levando como refém para praticar alguma coisa mais grave. Com o carro em movimento, o policial conseguiu pular da mala e ainda atirar contra o veículo. A loira foi atingida de raspão.
Em frente à empresa Gonçalves, na Avenida João Pessoa, em São Luís, a polícia conseguiu capturar o bando, após perseguição policial.
assaltantes
Do Blog Matias Marinho

Repórter policial Silvio Luis se despede agradecendo os amigos e retorna para São Paulo

0

Voltou, às 7h50 desta manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016,  para São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, famosa região do ABC Paulista, na companhia do filho Williams, o nosso versátil comunicador Sílvio Luís.
Durante mais de duas décadas no rádio e na TV de Codó atuou em importantes reportagens policiais, que é a sua especialidade, fez programas musicais e até coberturas carnavalescas.
Sílvio Luís - O Xerife
Sílvio Luís – O Xerife
Sílvio criou bordões que até hoje é repetido por seus colegas a exemplo de ‘VAI TOMAR CAFÉ NA CANEQUINHA DA ROSEANA, CHARÁ” (Atualmente outros comunicadores só mudam o governador). Exerceu sua profissão com inteligência e paixão pelo jornalismo policial. Ficou popularmente famoso como O XERIFE SÍLVIO LUÍS.
Conversando pelo aplicativo whatsApp pediu que levássemos aos demais companheiros seus agradecimentos, citando alguns nomes.
“Despeça-se dos meus admiradores por mim Silvio Luiz é quem diz: Aos inimigos: Obrigado tbém por me ensinarem como ser humilde para atingir a superação.(Estilo Bial) Agradeço aos verdadeiros amigos da imprensa Codoense: Saudosos : Julio Cézar, Ivan Moreira e Djalma Siqueira e chapéu de couro. Na marca do penalti: Geraldo Sanches. Sem prefixo: Jeferson Freitas. Apoio teimosia: Frank Muller. Discreto: Laévio. Brilhando com luz divina. Confiança de um público fiel: Acélio Trrrrriiinnn…, Candinho, Ray Silva, Ulisses Portela, Carlos Monteiro lente…, Marcos Paulo, Manú, Ribamar Zebrinha, Márcio, d. Creuza.”
O RETORNO
A jornalista Emanuela Carvalho, da TV Codó, esteve com ele ontem e mais alguns amigos para se despedirem calorosamente. Foi quem nos avisou da viagem e colheu as fotos que estão nesta postagem.
Sílvio disse estar longe da família há várias décadas e foi achado porque seus familiares o viram pela internet. Sobre isso, escreveu.
“Me descobriram no face ou no blog do Acélio. Foi pela internet. Eu fugia da herança da família Damião. Minha mãe me despachou no mundo aos cinco meses de idade. Sofri por não conhecer minha identidade biológica e genealógica.Foram 57 anos fazendo minh história sem tempo de sonhar. Só quero saber da verdade, dos pquês e pegar minha herança perdoá-la e ser perdoado para que ela me descanse em paz e que ela tbém me abençoe, pois vou precizar me tratar de um problema sério nos pulmões e gastar o saldo da operadora divina feliz naturalmente e realizado com sonhos que nunca sonhei. “Sonho que se sonha só é sonho. Sonho que se sonha a dois é realidade – Raul Seixas” Talvez essa foi minha missão na terra”
A comunicação de Codó agradece por sua colaboração e desempenho, foi muito bom tê-lo conosco. Como mesmo costumava dizer – aprendeu, mas também nos deixou um pouco de seu legado.
Sobre sua volta à Codó Sílvio Luis escreveu.
“Se Deus permitir, à passeio de avião num feriadão prolongado para rever o tesouro que consegui em 25 anos de Codó chamado “Amizade'”, concluiu

Do Blog Do Acélio

Vergonha - veja como era a educação quando Biné era prefeito de Codó !

0

codo6
Um leitor do Blog nos enviou um vídeo exibido pela TV Globo, no Fantástico, datado do mês de setembro  de 2007, mostrando a vergonha da educação no município, na ocasião dividida com Caxias. 
Na época, o prefeito era Biné Figueiredo. A reportagem mostrou como os alunos já sofriam para tentar aprender a ler e escrever diante dos caos nas escolas de taipa que funcionavam improvisadas na zona rural.
A estrutura física das escolas de Codó naquela época era mesmo muito precária. No governo do prefeito Zito Rolim, a questão estrutural melhorou, mas ainda existem escolas de taipa no interior do município, que, segundo a prefeitura, serão substituídas por unidades de alvenaria por meio do programa “Escola Digna”, do Governo do Estado.
Mesmo tendo levado deixado o município virar notícia negativa em rede nacional, nos dias de hoje, o ex-prefeito Biné Figueiredo mostra em sua emissora de televisão que a educação de Zito Rolim é de péssima qualidade e mostra escolas ainda em situação deprimente, ou seja, mostrando o que ele poderia ter feito e não realizou quando esteve na prefeitura e Zito, por sua vez, também ainda erradicou essas escolas que só nos envergonha.

Pedreiras - Vingança ! Homem aplica uma facada em seu desafeto !

0

"A vingança pertence ao senhor!"

O senhor Marcos Aurélio se valendo de uma arma branca furou o individuo identificado como Iago, na ultima quarta feira, próximo a Feira do Peixe, em Pedreiras. 

A vítima foi socorrida e encaminhada para o HG de Peritoró. O autor das facadas foi preso; em conversas com policiais militares registradas no vídeo acima disse que furou Iago por pura vingança. “Tempos atrás ele me furou”, disse mostrando as marcas cicatrizadas de um ferimento na barriga. 

Apresentador de TV de Pedreiras sofre ameaça de morte nas redes sociais !

0



Neto Corinto

Os profissionais da comunicação sofrem com diversas ameaças a sua integridade física; nesse sentido o Brasil registrou em 2015 o maior número de jornalistas assassinados em 23 anos; segundo o relatório do Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), 69 mortes em todo mundo provocadas pelas atividades jornalistas; desse total seis casos aconteceram no Brasil, que ficou em terceiro lugar na lista; o Maranhão é o estado com maior número de assassinatos, dois foram mortos em 2015.


Nesta semana, em um grupo da rede social, o blogueiro Carlos Barroso denunciou que já sofreu três ameaças de mortes neste ano. Há poucos dias, o apresentador Neto Corinto, Programa Tribuna na TV, Band de Pedreiras, sofreu ameaça de morte. 

Um rapaz deficiente, morador do bairro Mutirão, postou um vídeo nas redes sociais ameaçando a vida do apresentador. No vídeo aparecem vozes de outras pessoas incentivando as ameaças. Neto Corinto já procurou a delegacia de polícia para prestar queixas.

A polícia deve combater com rigor os criminosos que ameaçam a liberdade informação. 

O quê que é isso ! Mãe desesperada luta pelo o auxilio financeiro do TFD há quase dois anos e nunca recebeu em codó !

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 0

Crianças brincando (31)
Imagem ilustrativa

O filho de Letícia Santana, de 1 anos e 11 meses, ambos moradores da rua Goiânia, bairro Santo Antonio,  foi diagnosticado com uma obstrução congênita das vias lacrimais no olho esquerdo no dia 10 de dezembro do ano passado. O clínico-geral recomendou que procurasse um oftalmologista especializado em PLÁSTICA OCULAR que só existe na capital São Luís.
Começou então a luta dela por um auxílio financeiro de R$ 270, 00 por viagem chamado de TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO – o TFD, no qual deu entrada na solicitação no dia 15 de dezembro de 2015.
PERDERAM OS DOCUMENTOS
Na semana passada, mais de dois meses depois de ter dado entrada no pedido, a mãe contou à TV Mirante que foi chamada  na Secretaria Municipal de Saúde. Pensou até que já seria para receber o auxílio, mas foi informada que haviam   perdido todos os documentos da criança.
“Perderam  todos os documentos da criança…COMO É QUE A SENHORA SE SENTIU AO SABER? Ah! Me deu vontade de desistir se de dezembro pra cá teve essa demora toda e agora que pediram novos documentos, agora que vai demorar mesmo e cada dia que passa o olho da criança tá se aprofundando mais”, explicou
Ela afirmou que continua esperando a ajuda porque não tem condições de ir à capital sem ela.
“Eu espero que eles agilizem, que andem rápido porque se acontecer alguma coisa à meu filho eles vão se responsabilizar porque eu vou correr atrás, porque se eu to correndo atrás deles é porque eu não tenho condições de ir, porque se eu tivesse condições de ir eu não tava correndo atrás deles não”,frisou comindignação
PALAVRAS DO COORDENADOR
O coordenador do programa JOSÉ MESSIAS defendeu-se da demora e da perda da documentação.
 “A questão de perder  a documentação isso jamais existiu,  quando o paciente ele dá entrada na secretaria municipal de Codó é gerado um protocolo ao paciente, certo?, esse protocolo, assim como a gente entrega na mão do cliente, a gente dá entrada na regulação do Estado (…) daí tem uma fila de espera, infelizmente a gente tem que aguardar essa marcação ou agendamento do paciente”, disse
Ligou para São Luís na frente da equipe da TV Mirante e nos confirmou que o agendamento da consulta do garoto ficou marcado para o dia 10 de março. Quando chegar a documentação do agendamento, os R$ 270,00 serão entregues à mãe da criança.
“Logo que receber aqui o agendamento, a gente tá encaminhando o paciente já viajar com o dinheiro”,confirmou Messias.

Banco do Brasil de Codó iniciam assinatura dos contratos do Minha Casa Minha Vida !

0

Foto - Nilton Messias
Foto – Nilton Messias
Na manhã de quarta-feira (24) teve início a assinatura dos contratos do programa Minha Casa Minha Vida no município de Codó. Os beneficiados compareceram ao Campus da UFMA para receber informações sobre o processo de aquisição, financiamento e as instruções de assinatura dos contratos. Na ocasião estavam presentes o Prefeito de Codó, Zito Rolim, os vereadores Expedito Carneiro e Leonel Filho e gerentes do Banco do Brasil.
A Prefeitura e o Banco do Brasil resolveram dividir por ordem alfabética. Iniciado no dia 24, as assinaturas continuarão acontecendo nos dias 25 e 26 e os beneficiados deverão se dirigir ao prédio da Universidade Federal do Maranhão -UFMA – no bairro São Benedito, os contemplados na seguinte ordem:
24 de fevereiro, quarta-feira: nomes que comecem com a letra A até a letra F.
25 de fevereiro, quinta-feira: de G à L
26 de fevereiro, sexta-feira: M à Z.
Em seu discurso, o prefeito Zito parabenizou a todos pela conquista e destacou o comportamento exemplar da população na espera do processo de aquisição das unidades habitacionais para mais mil famílias em Codó.
Prefeito discursa
Prefeito discursa
Quero dizer que eu, assim como esta equipe que aqui está, estou muito feliz pela realização deste sonho, que é a casa própria. Todos trabalharam muito para que chegássemos a esse momento e pudéssemos entregar as moradias aos que realmente precisam em nosso município. E parabenizo a todos da administração que tiveram papel fundamental no processo de adesão e esse programa, que já beneficiou cerca de três mil famílias. O nosso lar é sinônimo de nossa proteção. E espero que nas futuras gestões, outros possam ter a mesma determinação que nós tivemos, e trazer mais habitação para as famílias que precisam”, agradeceu.
Representando o poder legislativo, o vereador Expedito Carneiro ressaltou o programa “Minha Casa, Minha Vida” no município de Codó, um dos mais bem sucedidos programas de redução de déficit habitacional em todo Estado do Maranhão. “A participação da administração municipal nos programas do governo federal é fundamental para que todo o processo seja bem sucedido e venha a beneficiar tanta gente. Em quase oito anos, a administração do governo Zito Rolim aderiu ao programa e já beneficiou três mil famílias. Como disse o prefeito Zito, isso dá uma média de 12 mil pessoas, mais do que a população de muitas cidades no Brasil”, lembrou o parlamentar.
A gerência do Banco do Brasil já informou que depois das assinaturas virá a fase do registro destes imóveis no cartório local. Depois disso, uma data será marcada para a entrega oficial que deve contar com a presença do prefeito Zito Rolim, do governador Flávio Dino e, possivelmente, da presidenta Dilma Rousseff.
Ascom-PMC

Ex-vereador Idelfonso Barros indica ponte na MA-026 para fazer parte das que serão recuperadas pela prefeitura com madeiras de lei doadas pelo Estado

0

12744194_1158417087531830_7960970330287653124_nEm razão da divulgação feita pelo Correio Codoense dando conta da doação de madeiras de lei, material apreendido fruto do transporte ilegal de madeiras no Maranhão, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o ex-vereador Idelfonso Barros se manifestou e fez a indicação de uma ponte que está interditada há anos na MA-026 no trecho entre o KM-17 (Codó) e Santo Antonio dos Lopes/MA como um dos pontos críticos a ser inseridos no cronograma da prefeitura de Codó a ser recuperado, mesmo não sendo de obrigação do município.
Idelfonso entende que recuperando a ponte, o prefeito Zito Rolim estará devolvendo a trafegabilidade naquela região sem que as pessoas que necessitam da via, mesmo em péssimo estado de conservação, possam utilizá-la em qualquer época do ano, já que em período de chuvas a passagem fica inviável por causa da água que escoa pelo riacho cortado pela MA.
621_1158416530865219_8421268472703716640_n
Tomara que o Prefeito conserte a Ponte do Riacho Pau nos Serro, mesmo sendo uma Rodovia Estadual (MA 026) se nosso Prefeito tiver interesse em ajudar todas as comunidades do Km 17 à BR 135 em Capinzal do Norte e D. Pedro esta na hora, pois, está intrafegável por causa desta ponte“.
Eu sei que o Eminente Governador Flavio Dino vai recuperar a estrada, mais enquanto não sai a recuperação, poderíamos pelo menos consertar a ponte, e deixar milhares de pessoas que necessitam desta Rodovia sendo beneficiada“.

Veja como era a educação na cidade de Codó na gestão de Ricardo Archer e como agia aguarda municipal no tempo do Biné !

0

Desde quando me entendi por gente que políticos de Codó ficam jogando a culpa nos outros pelo fracasso da educação no município. 
Cada um que entra diz que a culpa não é dele, mas sim do gestor passado, e assim o povo vai engolindo e continuando analfabeto a cada prefeito que entra e sai da prefeitura de Codó. Observe bem esta reportagem que foi feita pelo Repórter Marcelo Canelas da Rede Globo para a série Desigualdades Regionais, do Jornal Nacional em 2002.

E na gestão do Biné, como agia a guarda municipal



Do Blog do de sá

Tecnologia do Blogger.