quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Juíza Josane Braga rebate acusações publicadas em blogs !


A juíza Josane Braga, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Coroatá, conversou com o presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, sobre as informações que circulam em blogs, a respeito do valor em dinheiro que teria sido depositado em sua conta bancária.

De acordo com a magistrada, o depósito citado pelos blogs diz respeito ao montante de R$ 6.800,00 usado para a compra de material que foi utilizado em um mutirão processual (leia aqui) e projeto social por ela realizados na Comarca de Coroatá, no período de 18 a 22 de junto de 2012.
mutirão teve por objetivo dar maior agilidade à tramitação dos processos do Juizado Especial Cível daquela comarca. Além da participação de 12 juízes, houve também a participação de assessores e servidores da comarca.
Durante cinco dias foi atendido um público estimado em duas mil pessoas das cidades de Coroatá e Peritoró na escola pública Clodomir Millet. Foram ofertados à comunidade atendimentos em várias áreas sociais e também realizadas oficinas práticas.
Todo o material utilizado nas aulas também foi comprado com as verbas doadas pelos colaboradores.
A juíza Josane Braga mostrou ao presidente da AMMA todas as notas fiscais e recibos que comprovam as compras que foram realizadas por ela com as doações arrecadadas junto aos patrocinadores do mutirão. Dentre os colaboradores estão empresários da região, órgãos públicos e a Prefeitura de Peritoró.
No dossiê apresentado pela magistrada constam cópias dos ofícios que ela enviou à época a todas as autoridades do município solicitando apoio logístico ao mutirão.
Além da Prefeitura, várias instituições públicas e privadas atenderam à solicitação e deram apoio logístico ao mutirão, ofertando material ou valores, dentre elas a TV Cidade de Coroatá, que pagou o jantar de encerramento da atividade, que contou com a presença de centenas de pessoas da comunidade.
Além de cópias de todas as notas fiscais das compras de material para o mutirão, e dos ofícios que foram encaminhados às autoridades, ainda constam no dossiê montado pela juíza Josane Braga fotos de todas as atividades realizadas junto à comunidade, durante os cinco dias de mutirão.
Do Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário