> 17ºBPM Recebe reforço do Batalhão Tiradentes para operações em Codó !

17ºBPM Recebe reforço do Batalhão Tiradentes para operações em Codó !

Posted on quarta-feira, 22 de março de 2017 | No Comments




Criado como um grupamento volante para a prevenção ostensiva contra a violência, o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) começou a ser utilizado em incursões de combate a crimes em áreas urbanas do interior.

A iniciativa é parte do conjunto de medidas do Governo do Maranhão através do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, para garantia da segurança e tranquilidade em todas as regiões do estado.




É um grupo que tem uma estrutura especial, que utiliza motocicletas e que assim como o Cosar, direcionado para o combate de assaltos a bancos nas áreas rurais, o Batalhão Tiradentes também é utilizado em ações pontuais.


Como primeira ação!

O grupamento policial militar veio reforçar o policiamento no município de Codó, na região dos Cocais, como explica o comandante tenente-coronel José Marques Neto.
“É um Batalhão que conta com uma estrutura especial para patrulhamento e que funcionará de forma semelhante a Força Nacional, por exemplo, reforçando o policiamento, sempre que for necessário, do Batalhão local já exerce nos municípios.

Adicionar legenda

Em Codó, o reforço no policiamento acontece a partir desta quarta feira (22) e visa garantir a segurança pública no município realizando principalmente incursões nos bairros com abordagens e revistas em pessoas e veículos.
A solicitação desse reforço foi feita pelo comandante do 17°Batalhão, Ten Cel Jurandir, com a finalidade de aumentar a sensação de segurança da população codoense, bem como o número de policiais militares, que realizam o patrulhamento principalmente com motocicletas.
As ações, também, serão coordenadas​ de acordo com informações prestadas pelo Serviço de Inteligência do 17°BPM.
O reforço do Batalhão Tiradentes para o município de Codó terá a duração até início de abril, quando os novos PMs chegarão ao batalhão, e conta com um Oficial Comandante, Ten Cel Marques Neto, e 22(vinte e dois) Praças, que utilizam 10 motocicletas para o deslocamento dos Grupos Táticos Móveis (GTM).

ASSECOM 17°BPM

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.