terça-feira, 18 de abril de 2017

Antônio Braúna recebe uma ambulância nova das mãos do governador Flávio Dino !


O governador Flavio Dino realizou na segunda-feira (17), a entrega de mais uma remessa de ambulâncias que deverão reforçar o atendimento da saúde em municípios do Maranhão. Na solenidade, que aconteceu no Palácio dos Leões, foram entregues veículos para mais nove cidades contempladas. Com a disponibilização das ambulâncias, o objetivo do Governo do Estado é contribuir com a reorganização dos serviços municipal de saúde.
O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó – Antônio Braúna esteve em São Luís, acompanhando de uma comitiva codoense, para receber pessoalmente das mãos do governador as chaves do veículo que será utilizado na unidade que administra.
“Estou muito feliz em estar aqui hoje recebendo das mãos do governador a chave desse importante veículo que será usado para transportar os pacientes de nossa unidade. A iniciativa de Flávio Dino mostra o compromisso que seu governo tem com a população de Codó”, disse.

O governo do estado do Maranhão está investindo cerca de R$ 160 mil por cada unidade entregue, o equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA). E dispõem de estrutura adequada para o transporte de pacientes e contam com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.
Antônio Braúna explicou que há muito tempo vinha solicitado ao governo do estado o envio da ambulância para o município de Codó, pois havia percebido a necessidade de modernizar o atendimento que já vinha sendo oferecido pela UPA e que agora será ampliado.
“Temos que destacar que a nossa unidade já vinha oferecendo um transporte de qualidade para nossos pacientes, no entanto sabíamos da necessidade de melhorar esse serviço que somente era possível com a chegada de uma nova ambulância. O governador atendeu nossos constantes pedidos e estamos finalmente sendo agraciados com essa grande conquista”, comemorou Braúna.

Outros municípios contemplados
Também já foram contempladas com as ambulâncias as prefeituras de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragoso, Tutóia, Penalva, Santa Luzia do Paruá, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Buriti Bravo, Coelho Neto, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Presidente Vargas, Santa Inês, Turiaçu, Pedreiras, Mirinzal, São João Batista, São Benedito do Rio Preto, Pio XII e Mirador.
Do Blog Do Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário