> Morre um dos mestre do da historia do carnaval de Codó !

Morre um dos mestre do da historia do carnaval de Codó !

Posted on domingo, 30 de abril de 2017 | No Comments

É com pesar que comunicamos o falecimento na tarde de domingo 30/04/2017, do Mestre de Cultura Popular José Ribamar Muniz (Ribinha Muniz). 
Funcionário público municipal aposentado, o seu Riba como era popularmente conhecido, dedicou a sua vida à cultura popular codoense, rezador em novenas e ladainhas, carnavalesco, compositor, cantor de samba enredo, cantador de bumba (boieiro), Tambozeiro de carteirinha, organizador da festa tradicional do Bairro São Pedro em seu salão de festa, um dos pontos de cultura mais conhecido da cidade, foi puxador de samba do Bloco tradicional Academia do Samba, fundou a Escola de Samba Unidos de São Sebastião e o Grupo de Tambor de Crioula Afro-codó. 
Em 2014 foi reconhecido nacionalmente como Mestre de Cultura Popular recebendo o Prêmio de culturas populares – 100 anos de Mazaropi, em Codó recebeu vários títulos de reconhecimento, entre eles a comenda Filomena Catarina Moreira, comenda máxima concedida a educadores e fazedores de cultura.
O Senhor Ribinha Muniz, deixa filhos, netos e muitos discípulos, esperamos que o trabalho iniciado por ele não seja interrompido, que entre os seus, alguém dê continuidade às atividades culturais desenvolvidas magistralmente pelo mestre.
“Vai em paz Mestre Ribinha, continua sua sina e vai fazer cultura junto aos anjos no céu. É com esse carinho e reconhecimento que nós que amamos a cultura nos despedimos desse bravo guerreiro que era sem dúvidas uma referencia em nosso município”.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.