terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Nagib e autoridades lançam Movimento Maio Amarelo em Codó !

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, lançou na última segunda-feira (15) o Movimento Maio Amarelo. O lançamento aconteceu na sede da Associação Comercial de Codó e contou com a presença de secretários de governo, representantes do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito, DMtrans, Ciretran, Polícia Militar, Guarda Municipal e sociedade civil organizada.
O Maio Amarelo é realizado em nível mundial há seis anos, em cumprimento a uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, editada em março de 2010, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A importância das melhores escolhas no trânsito é o destaque da campanha do Movimento Maio Amarelo 2017.
Com o tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.
Durante todo o mês acontecerão palestras, blitz educativas, passeatas, passeios ciclísticos, apresentações de teatro, músicas e brincadeiras educativas nas escolas. De acordo com os coordenadores da campanha em Codó, a programação do Maio Amarelo prevê ações em todas as frentes.
Para o prefeito Nagib, o principal objetivo é transmitir a mensagem da campanha e conscientizar a população codoense, por meio de ações com os alunos da rede municipal de ensino, blitz educativas, sinalização da campanha com faixas, distribuição de materiais, além da publicação de conteúdos relativos ao tema no site oficial e redes sociais da prefeitura, entre outros veículos de comunicação.
O tema do movimento este ano é muito bem pensado, pois ele fala que as nossas escolhas são as responsáveis por nossa segurança. Temos que mudar nossas atitudes em relação ao trânsito e ao próximo. A conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro parte das escolhas de cada individuo, por isso, precisamos divulgar ao máximo essa idéia”, colocou o prefeito.
Ascom Mais avanço e mais conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário