sábado, 5 de agosto de 2017

Uma Boa - Prefeito Francisco Nagib e Autoridades Visitam Local Onde Será Construído o Novo Sistema de Abastecimento para o Km 17 !

Em companhia do diretor do SAAE, Evimar Barbosa, de vereadores e do ex-prefeito Zito Rolim, o prefeito Francisco Nagib esteve no povoado 12, zona rural de Codó, para acompanhar a equipe de engenharia da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social a uma visita técnica no local onde será construído o Poço artesiano do km 17, que levará água de qualidade ao populoso Distrito. De acordo com o Diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa, a construção do poço no povoado Km 12, resolverá em definitivo o problema da falta de água de qualidade no Km 17. “É uma solução que resolverá esse problema histórico. Portanto estamos aqui com o Engenheiro Civil da SEDES, Javisson Lima, visitando este terreno, que será locado para a construção do poço”.

A construção do novo Poço do km 17 em outro povoado se faz necessário por conta dá água extraída lá, que está sempre acima dos parâmetros físico\químico. O vereador Leonel Filho que com os demais pares da câmara já fizeram inúmeras indicações e requerimentos para que algo fosse feito em solução do fornecimento da água do km17 acompanhou esta visita certo que agora as famílias em breve vão dispor de uma água com qualidade. “É a realização de um sonho antigo desses moradores. Há anos buscam uma água de qualidade para o consumo. Isso é um grande benefício para essa comunidade”.


Atualmente existem mil ligações no km 17. Com o novo poço que será construído a capacidade passará para 3.500, só que agora com a garantia de uma água 100% portável. O prefeito Nagib comemorou mais esta parceria que firmou com o governador Flavio Dino, em beneficio da população do km 17. Vale lembrar que a mesma parceria também está levando água com qualidade para outros povoados, a exemplo do Sabiazal e Montevidéu II.
“Este poço irá por fim ao sofrimento daquela comunidade. Recentemente recebemos o governador em nossa cidade e pedimos por essa obra, que irá mudar a vida de milhares de pessoas no km 17, além de outros povoados. Foi um compromisso meu de campanha com a população daquela região. Hoje estamos colhendo frutos da vinda do governador a Codó, pois já estamos fazendo o reconhecimento da área onde será o poço e adutora para levar a tão sonhada água de qualidade ao km 17”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário