sábado, 21 de outubro de 2017

Prefeito Nagib e SAAE anunciam implantação de sistema completo de abastecimento de água na Trizidela !

Foto de Nilton Messias – prefeito reunido com a comunidade

A comunidade do bairro São Vicente Palotti, na Trizidela, recebeu esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e representantes do SAAE. No encontro, o prefeito fez o anúncio de mais uma obra na região. Desta vez o governo Mais Avanço, Mais Conquistas comunicou aos moradores sobre a construção de um poço artesiano que abastecerá mais de duas mil casas.
Além do Prefeito, estavam presentes na reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, o vereador André Jansen, o Dirretor do SAAE, Evimar Barbosa e o ex-prefeito Zito Rolim, além de lideranças comunitárias. Na ocasião, o diretor do SAAE Evimar Barbosa falou sobre a implantação do sistema no bairro.
 “O bairro São Vicente Paloti é o mais alto daqui da região e os poços não conseguiam abastecer o bairro. Por isso, o prefeito está vindo, junto com SAAE e sua comitiva, anunciar para os moradores aqui do bairro a construção e implantação de um sistema completo de abastecimento de água exclusivo para o bairro, como poço, reservatório e rede de distribuição, com a previsão de vazão de 50 mil litros por hora e irá beneficiar duas mil famílias. Isso irá gerar o abastecimento no presente e uma reserva para 20 anos”, explicou o Diretor Evimar Barbosa
A implantação do novo sistema de abastecimento é uma obra que teve início ainda na gestão do ex-prefeito Zito Rolim e que agora será realizada no governo Mais Avanço, Mais Conquistas. “É um sonho que vem sendo planejado desde nosso mandato e que agora irá ser executado. É uma ótima noticia para todos os moradores. O bairro cresceu, as demandas cresceram e agora serão atendidas”, comentou Zito Rolim.
Os moradores do São Vicente Palotti, que há muito tempo esperavam pela benfeitoria, agradeceram o empenho do prefeito Francisco Nagib e de toda sua equipe. “Queremos agradecer a Deus e a força de vontade do prefeito Nagib pela realização desse nosso sonho. Ele prometeu e hoje está aqui com todos nós para falar sobre o projeto e começar as obras ainda este ano. Isso é uma noticia maravilhosas para todos nós”, agradeceu o senhor Luis Cardoso, presidente da associação de moradores.
Para o Prefeito Nagib, a obra faz parte de um processo de revitalização que irá chegar ao São Vicente Palotti. “É um bairro populoso, de pessoas trabalhadoras, humildes e acolhedoras. Porém foi um bairro feito sem planejamento, sem sistema de abastecimento de água, condições de trafegabilidade e asfalto, não tinha escola. Então é um dos bairros que mais precisa de nossa atenção e carinho. Portanto iremos fazer um trabalho de colocar infraestrutura e políticas públicas de desenvolvimento aqui nesse bairro. Aqui já estamos fazendo, em parceria com o governo do Estado, as obras da Escola de Tempo Integral, o CAPS AD. Uma creche já está em execução, o Parque Ambiental. E agora iremos colocar o novo sistema de abastecimento para levar água de qualidade ao povo daqui. Isso foi um compromisso de campanha que estou colocando em prática agora. Serão mais duas mil famílias com água na torneira. Possível pela união de forças com o governador Flávio Dino, Secretário Marcio Jerry, o ex-prefeito Zito e todos os que querem o bem de Codó”, finalizou
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário