> Exclusivo: Mulheres presas por desvios de dinheiro da Saúde estão tendo regalias na penitenciária de Pedrinhas !

Exclusivo: Mulheres presas por desvios de dinheiro da Saúde estão tendo regalias na penitenciária de Pedrinhas !

Posted on sábado, 18 de novembro de 2017 | No Comments

Elas passaram poucas horas no Centro de Triagem do Complexo Presidiário de Pedrinhas, logo foram transferidas para o alojamento onde ficam as presas que estão no período final de gestação ou amentando seus bebês. Assim que as três (Rosângela Curado, Flávia Geórgia Borges Gomes e Ideide Lopes de Azevedo Silva) foram transferidas, trataram de colocar um ar condicionado por causa do calor.
As regalias oferecidas seriam em atendimento aos pedidos feitos pela ex-secretária adjunta da Saúde, Rosângela Curado (na foto ao lado com Flávio Dino), considerada pela Polícia Federal como a principal cabeça do esquema que desviou R$ 18 milhões de verbas federais destinadas para a SES no Maranhão entre 2015 a 2017.
Coincidência ou não, mas ontem um advogado revelou ao blog do jornalista Gláucio Ericeira, reproduzido aqui, que Curado não ficaria sozinha respondendo por tudo. Foi bem aí o recado que mexeu com a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão no oferecimento de vantagens que outras presas por crimes menores não têm.
Além disso, outro fato chama a atenção: grandes empresários, prefeitos, prefeitas, tiveram suas fotos vazadas quando estiveram no Centro de Triagem, mas as que foram presas na operação Pegadores estariam sendo protegidas para que as fotos com as fardas não sejam divulgadas.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.