quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sargento Fortes é o novo chefe da CIRETRAN com propostas de bom atendimento e fiscalização no trânsito de Codó !

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Codó, está sob nova direção – assumiu na semana passada o comando do órgão estadual de trânsito, o sargento aposentado da Polícia Militar do Maranhão, Carlos Fortes. 
A nova diretoria vem com uma metodologia de trabalho que visa atender bem e melhor os usuários – é uma maneira de aproximar os servidores e o público que busca diariamente pelos serviços na CIRETRAN.
Aquele primeiro contato que o usuário tem com o atendente, aquilo permanece até o final do atendimento do processo que ele veio realizar na Ciretran. Então, o primeiro contato tem que ser humano e de valorização do nossos usuários. Nós estamos procurando racionalizar o atendimento e, conforme o trâmite do processo aqui, nós vamos a cada instante reproduzir esse primeiro contato de humanidade com nossos usuários”, disse Fortes.
O município tem 32.852 veículos registrados no Detran-MA – 23.273 são motocicletas, o que representa 70% da frota atualmente em circulação em Codó. Quando os números são referentes a condutores habilitados, o déficit é muito grande. Somente 7.808 pessoas estão habilitadas para conduzir veículos automotores, a maioria homens – 6.840, enquanto as mulheres somam 1.328. 

Para reduzir a quantidade de veículos trafegando irregularmente no Estado, o governo maranhense criou um programa que isenta impostos e reduz multas e juros na regularização dos veículos – é o programa moto legal.Fortes chega ao comando de um dos órgãos estaduais mais emblemáticos por se tratar de trânsito. Neste ano de 2017 já foram registradas 2.912 infrações de trânsito em Codó, a maioria sem a utilização do capacete (660), ausência de documento de porte obrigatório (608), além do excesso de velocidade nas vias públicas da cidade (439 registros). O novo chefe do órgão assegura que o trabalho vai se de cumprimento das leis de trânsito que vai refletir na legalidade e mais segurança no dia a dia de condutores de veículos. Incialmente a equipe vai passar por treinamento e na sequência implementação das ações nos municípios cobertos pela regional de trânsito, inclusive com a fiscalização.

Proprietários de motocicletas com valor de compra de até R$ 10 mil serão beneficiados, e para receber o benefício, garantido pelo ‘Programa Moto Legal’, o condutor precisará cumprir algumas exigências, como a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o capacete com viseira. 
Para aderir ao programa, o condutor deve se dirigir a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário