> Corregedoria vai investigar selfies de policiais com traficante !

Corregedoria vai investigar selfies de policiais com traficante !

Posted on quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 | No Comments

O traficante Rogério 157

A corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um processo para  apurar a divulgação de fotos de policiais civis com o traficante Rogério 157, preso na manhã desta quarta-feira 6. As fotos tiradas pelos policiais com o traficante detido circularam nas redes sociais. Na visão do secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, são fruto de “euforia”.


A gente não deve glamourizar criminosos. Ele é mais um dos 4.000 criminosos que as polícias prendem por mês, mesmo com a escassez de recursos. Mas é emblemática, sim, essa prisão. Então, houve uma euforia, uma alegria, que é muito possível pelas fotos que tenha passado do ponto”, disse Sá.
Algemado, Rogério 157 sorri para selfie com policial
O secretário argumentou que é preciso “compreender a euforia”, mas enfatizou que qualquer tipo de ato que “glamourize” criminosos deve ser reprovado. O chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, informou que os policiais envolvidos prestarão esclarecimentos em oitivas.
Rogério 157 estava desarmado quando foi preso e ofereceu “resolver a vida” dos policiais civis que efetuaram sua prisão. As informações foram contadas pelo delegado Gabriel Ferrando, da 12ª Delegacia Policial, que comandou a equipe que prendeu o criminoso.
“Ele não chegou a oferecer [suborno], mas, notem, a ousadia foi tanta, que ele chegou a insinuar que a nossa vida estaria resolvida”, disse o delegado, que participou da operação das forças estaduais e federais de segurança. Outras seis pessoas foram presas nas comunidades, e dois menores foram apreendidos.
Por Agência Brasil

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.