terça-feira, 22 de maio de 2018

Agritec se realizará em Lago Da Pedra !

Nos dias, de 22 a 24 de maio será realizada a décima sexta edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, Agritec, no município de Lago da Pedra.
A Agritec é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF) e parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada (Embrapa, Sebrae, movimentos sociais).
Realizada desde 2015, a Agritec já passou pelos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana, Zé Doca, Paraibano, Barra do Corda, Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Cururupu, São Raimundo das Mangabeiras e, na próxima terça-feira, 22, será a vez de Lago da Pedra.
Em quinze edições foram capacitados 26.650 agricultores familiares e firmados contratos com instituições financeiras na ordem de R$ 23.688.088,00 além de atrair milhares de pessoas. A comercialização de produtos da agricultura familiar em 15 edições foi no valor de R$ 1.525.945, 45.
Durante as Agritecs, são emitidos documentos pessoais à população, até o momento foram emitidos 1.638 CPFs e RGs.
Na última Agritec, em São Raimundo das Mangabeiras, foram capacitados 1.713 agricultores (as) familiares.
A Feira, que é territorial, tem o objetivo de levar conhecimentos por meio de uma programação com oficinas, minicursos, palestras, seminários, e apresentação de diversas tecnologias para incrementar a produção da agricultura familiar.
Serviços:
O quê: Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, Agritec
Onde: Lago da Pedra
Quando: 22 a 24 de maio
Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário