> E como ficarão os que perderam seus veículos em leilões?

E como ficarão os que perderam seus veículos em leilões?

Posted on quarta-feira, 9 de maio de 2018 | No Comments

Levantamentos indicaram que o Governo do Estado do Maranhão arrecadou perto de R$ 150 milhões com a venda em leilões de veículos (carros e motos) que não eram dele. Os verdadeiros donos tiveram seus carros tomados de forma irregular e vendidos em um pátio da Vip Leilões na zona rural de São Luís. Sem seus veículos, o que deverão fazer seus proprietários?
Em matéria exibida ontem, terça-feira (08),  a TV Mirante mostrou que foram leiloados nos últimos três anos quase 12 mil veículos. O que foi feito com o dinheiro da venda dos carros e motos? Segundo a reportagem, a maioria dos veículos foi apreendida por causa de IPVA atrasado. A ninguém foi dado o direito a uma negociação de acordo com a capacidade de pagamento de cada um. O veículo foi a leilão em tempo recorde e ponto final.
Pior situação viveu e ainda sente na pele quem usava o veículo como meio de sustentar a família, de levar os seus para a escola ou trabalho. Na Baixada do Maranhão, o recolhimento de motos para o pátio da Vip Leilões foi algo chocante. Os pequenos lavradores tiveram que voltar ao burro como transporte. Foi muita crueldade.
Agora em que se aproxima a eleição, o governo descobre que vinha agindo de forma errada ao recolher os veículos e colocá-los em leilão, ao invés de advertir e conceder prazo para pagamento das multas, sem a necessidade da retenção do bem de cada cidadão, deveria encontrar um meio de ressarcir quem teve prejuízo. Seria uma devolução, quer em dinheiro, daquilo que foi indevidamente tomado. Ou roubado?
Ainda bem que Flávio Dino, quando se candidatou a prefeito de São Luís, em 2008, perdeu. Do contrário, teria despejado muitas famílias que não estivessem em dia com o IPTU.
Do Blog do Luis Cardoso

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.