Home > Outubro 2014

Outubro 2014

Militares reclamam do deputado eleito pela categoria

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 0





















Roberto Campos Filho, cabo da Polícia Militar eleito deputado estadual no Maranhão, começou a se distanciar da categoria que o elegeu. É o que dizem 8 de 10 militares consultados pelo editor deste blog.

As reclamações dos companheiros de farda são muitas, a principal delas é a de que Campos não mais atende os telefonemas. Outro detalhe importante é o rompimento do deputado eleito com o professor Fernando Carvalho, um dos seus principais articuladores e porta-voz. Outros nomes importantes na caminhada eleitoral também se mantem distantes, sem serem ouvidos. E reclamam.

Cabo Campos (PP) foi votado por 19.298 pessoas, a maioria do seu eleitorado é constituída por policiais militares e seus familiares. Depois da eleição, sua primeira ação foi reunir com as lideranças na Associação dos Inativos (releia). O problema é que depois da reunião muita coisa mudou no cenário político e as mudanças parecem ter afetado a forma de agir do deputado-militar.

Campos tem sido visto acompanhado por pessoas estranhas ao meio militar e mesmo desconhecidas do seu círculo de amigos. "Há algo de estranho nisso tudo", desabafou um dos interlocutores do Blog enquanto um Sargento que pediu para não ser identificado enfatizou: "o homem agora parece que tá ilhado, amarrado, cercado por pessoas que não contribuíram para a eleição dele".

Inexperiente politicamente, se o deputado se mantiver como está pode estar construindo um mandato inócuo. O mundo político é um só. Tudo está intercalado. Assim, a montagem da equipe do governador Flávio Dino, resulta em implicações de toda natureza em todos os setores. As indicações de Neto Evangelista e Bira do Pindaré para secretarias é um exemplo. Os dois sempre foram interlocutores da causa dos militares e, saindo da Assembleia Legislativa, deixam de ser um suporte para as pretensões de Cabo Campos lutar por melhorias para a categoria.

STF inocenta Romário por chamar presidente da CBF de “ladrão”

0





















A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, julgou improcedente acusação contra o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria apresentada no Inquérito 3887.

José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentaram uma queixa-crime em que acusaram o parlamentar do crime de por ter veiculado em página de rede social, em 9 de julho deste ano, mensagem que seria ofensiva à honra de ambos.

A defesa do congressista alegou imunidade parlamentar para a conduta e por Romário ser presidente da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Disse ainda que os fatos alusivos aos dirigentes são verdadeiros e que não houve intensão de ofender.

O advogado dos dirigentes da CBF, em sustentação oral, afirmou que a alegada imunidade parlamentar “não se reveste de robustez absoluta”. A inviolabilidade civil e penal dos parlamentares por suas opiniões, palavras e votos (artigo 53, da Constituição Federal) pressupõe, segundo a defesa, que essa manifestação tenha pertinência temática com a atuação parlamentar. “Neste caso, além de não haver essa pertinência temática, há um manifesto abuso de direito, um excesso doloso”, afirmou.


A acusação sustentou que, do texto divulgado pelo parlamentar (veja fragmento acima) , os trechos “ladrão”, “tinham que estar na cadeia” e “bando de vagabundos”, dentre outros, ofendem a honra dos dirigentes da CBF. “Ninguém chama outra pessoa de ladrão e vagabundo sem a intenção de ofender, ou no mínimo, sem assumir o risco de ofender”, concluiu.

Voto do relator

O ministro Teori Zavascki, relator do caso, afirmou em seu voto que a cláusula de inviolabilidade abrange o caso. “O fato de o querelado imputar condutas desonrosas a dirigentes esportivos de futebol em perfil de rede social evoca a garantia constitucional da imunidade parlamentar em seu aspecto material, considerada a conexão com o exercício do mandato”, explicou.

Segundo o ministro, a atividade parlamentar do deputado federal acusado abrange, especialmente, questões afetas ao esporte brasileiro, pela trajetória profissional e pela vaga que ocupa na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados.

Além disso, o relator destacou que o tema abordado na manifestação do parlamentar na internet refere-se a gestão de dinheiro público durante a Copa do Mundo de 2014, “o que evidencia a conotação política do texto”.

Quanto aos termos supostamente ofensivos aos quais a acusação se refere, o ministro salientou que a conduta do parlamentar, embora não mereça interferência penal, “nada obsta a aferição de responsabilidade na esfera civil ou mesmo no âmbito parlamentar”.

Do blog do louremar

ACIDENTE DE MOTO FAZ MAIS UMA VITIMA EM TIMBIRAS

0

Vitimas recebendo os socorros e lá atrás o que veio a óbito horas depois no HGT
Segundo informações de testemunhas que nos repassaram as imagens do acidente registrado no fim da tarde desta quinta-feira (30/10). Duas motos se chocaram na MA-036 saída de Timbiras a Coroatá com a batida as vitimas ficaram caídas no asfalto a espera do SAMU, que não demorou muito para prestar os primeiros socorros.

Ao chegar no local do acidente a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) conseguiu levar rapidamente as vitimas ate o Hospital Geral de Timbiras(HGT).

Segundo testemunhas uma das vitimas acidentadas veio a óbito horas depois, e segundo testemunhas o rapaz era conhecido pelo nome de Sampaio que morava no povoado Lagoa do São José. A nossa equipe de noticias esta sem o sinal da operadora TIM, para obter mais detalhes depois iremos ate o HGT para colher o nome completo da vitima.

Temos as imagens do vídeo no momento em que a equipe do Samu chega para fazer os primeiros socorros as vitimas. 

 Fonte do blog 

Ricardo Torres vai receber prêmio de “Melhor Saúde do Maranhão”, por alcançar as metas do MS em Codó

0

Secretário Ricardo Torres
Secretário Ricardo Torres












A população de Codó, certamente ficará orgulhosa em saber que o município está deixando de ser notícia negativa na imprensa e, agora, se destacando como um município que está evoluindo e sendo reconhecido pela qualidade da saúde que vem oferecendo aos codoenses.
Na próxima sexta-feira (07), o Secretário de Saúde, Ricardo Torres representará toda a equipe que ajuda a promover a saúde pública de Codó e, claro, o povo, além da gestão municipal, na primeira edição do troféu “The Best Saúde Maranhão”, um prêmio idealizado pela Revista Saúde News concedido apenas aos que se destacam como bons promotores de serviços de saúde no estado.
O evento tem o objetivo de evidenciar o reconhecimento do serviço prestado pelos homenageados à sociedade maranhense. O secretário Ricardo Torres será homenageado porque conseguiu alcançar, em várias áreas, as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A festa de premiação que vai reunir vários médicos e secretários municipais de saúde, será realizado em um luxuoso hotel de São Luís.
Para que o secretário Ricardo Torres viesse ser escolhido como um dos homenageados com o prêmio “Melhor Saúde do Maranhão”, versão em português do troféu, o critério usado teve como base os indicadores repassados pelo Conselho Municipal de  Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS e Coordenadores de CIR – nas áreas de Saúde da Família, Saúde Bucal, Saúde na Escola, Saúde Mental, Farmácia Básica, Metas Vacinais e Compartilhamento dos Agentes Comunitários de Saúde.
Está de parabéns o município pela premiação e o secretário que, conforme pesquisa da Revista Saúde News, vem desenvolvendo um bom trabalho a frente de uma das pastas mais importantes do governo Municipal. O Blog entrou em contato com o secretário, mas ele não quis falar, por enquanto, sobre o prêmio, certamente, se pronunciará após o recebimento do troféu. Apenas disse que ainda não tinha muitas informações a respeito da premiação.
Fonte do correio codoesnse

ANIVERSARIANTE: NOSSOS PARABÉNS HOJE VAI PARA O Polêmico Radialista Daniel Sousa

0

Quem vai apagar as velinhas hoje (31) sobre aquele bolo confeitado é o radialista Daniel Sousa, um dos grandes nomes do rádio codoense, conhecido por seu jeito crítico de fazer programa direcionado ao mundo político.
Daniel Sousa aniversaria
Daniel Sousa aniversaria
Pelas contas feitas pelo blog hoje o radialista chega à 3 ponto 4 de idade com muita saúde e no auge de seu talento singular.
Tradicionalmente Daniel costuma realizar festa para reunir amigos e familiares, com a presença de políticos e empresários locais,  e hoje não deve ser diferente.
Aproveitar para parabenizá-lo e desejar-lhe toda saúde do mundo, regada à muita polêmica e sucesso no A VOZ DO POVO.
Felicidades, meu amigo.

Péssimo exemplo

0

BomJardim
Sempre pergunto como seriam as administrações de prefeitos em cidades no interior do Maranhão se não tivessem as verbas federais por exemplo para educação e saúde.
Pois bem, mesmo com o envio de verbas do Fundeb, o Maranhão voltou a ser notícia negativa hoje no Bom Dia Brasil, na TV Globo.
O repórter Alex Barbosa esteve em Bom Jardim e mostrou que as aulas das crianças estão terminando mais cedo devido à falta de merenda escolar. A situação foi denunciada por um telespectador.
A explicação da Prefeitura não apontou qualquer solução a essa vergonha nacional.
A prefeitura de Bom Jardim disse que não tem dinheiro para fornecer a merenda. E não falou nada sobre essa falta de banheiro.
Quem deve fiscalizar isso?

Do Blog do Zeca soares

Desmonte de uma fraude

0

JoseSarneyvota
O senador José Sarney foi alcançado ontem por um documento da TV Amapá, repetidora da Rede Globo e membro da Rede Amazônica de Televisão. O motivo da declaração da empresa foi um vídeo que circula na Internet desde o início da semana. A empresa deixa claro: “Declaro para todos os fins que não é autêntico o vídeo atribuído a esta emissora.
Trata-se, na verdade, de uma montagem fraudulenta”. O que a TV Amapá esclarecia ao próprio Sarney diz respeito a um vídeo espalhado como vírus pela rede mundial de computadores. Nele, tentam fazer parecer que o senador votara em Aécio Neves (PSDB) nas eleições de domingo, o que é absolutamente mentiroso.
Sarney não só votou na presidente Dilma (PT) como vibrou com a sua vitória no Maranhão, a maior votação proporcional do país, com quase 80% dos votos. E no Amapá também a petista teve expressiva votação.
O vídeo manipulado baseou-se em imagens feitas pelos profissionais da emissora amapaense, destacados para cobrir, de forma jornalística, o voto do ex-presidente, como das demais autoridades que exerceram seu direito de voto no estado. A fraude contra Sarney, além de covarde, mostrou-se criminosa, típica do clima de campanha que se instalou no Maranhão nas eleições, criticado pelo próprio Sarney.
E teve o objetivo de indispor o senador com a presidente, o que não logrou êxito diante do agradecimento da própria Dilma pela votação alcançada no estado. A fraude agora é desmontada oficialmente, com a declaração da emissora amapaense.
Coluna Estado Maior/O Estado

” ENTÃO OS DIREITOS HUMANOS FUNCIONAM SÓ PARA OS CRIMINOSOS E NÃO PARA AS VÍTIMAS?” QUESTIONA LEONEL FILHO

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 0

unnamed (1)
Vereadores reunidos









A diferença retumbante entre a votação da presidente Dilma e do candidato Aécio Neves em Codó foi o ponto de largada para o vereador Leonel Filho (PTN) demonstrar sua satisfação com o resultado do último pleito presidencial. 
O legislador destacou os números da presidente reeleita em Codó, os quais demonstram sua supremacia na cidade. Com 38.000 votos contra os 8.000 conseguidos pelo adversário, a presidente ratificou seu predomínio na região. “Isso mostra que Codó confiou bastante e nossa presidente tem uma responsabilidade muito grande nas mãos. Emancipar o km 17, e fazer muito mais do que já fez pelo nosso estado e nossa região”.
No limite
Dentre os parlamentares que comentaram sobre o fatídico destino da professora codoense e a violência em Codó, Leonel era o mais indignado. Depois de fazer apartes exaltados nos discursos dos colegas, onde demonstrou seu repúdio ao fato dos bandidos poderem portar armas e o cidadão comum não, o líder do governo na câmara declarou que as famílias estão acuadas e a sociedade está aterrorizada com a liberdade com que os marginais estão atuando. 
Não podemos parar para atender ninguém que não conhecemos na rua, pois estamos sujeitos a sermos assaltados ou outra atrocidade qualquer. A população está rendida e a deriva, sujeitos aos atos hediondos dos criminosos”.
Direitos Humanos é só pra bandido?
O legislador enfatizou que a classe trabalhadora está perdendo seus suados bens, suas conquistas e até suas vidas para a criminalidade.  “O Trabalhador conquista suas coisas com muita luta para perder para os bandidos. Até a polícia fica receosa de ser mais enérgica, pois chegam os representantes dos Direitos Humanos e alegam abuso de autoridade. Mas eu pergunto a vocês onde estão os Direitos Humanos da família da vítima, que foi assaltada, estuprada, agredida ou até morta? Onde nos estamos? E o bandido, quando fica preso, sua família ainda recebe um salário mínimo”, indagou.
Reação da população
Leonel preconizou que os representantes do povo de Codó Precisam se reunir, quantas vezes forem necessárias, com as autoridades do estado urgentemente para decidir uma solução, e que o poder público precisa tomar medidas mais enérgicas. “Estamos ficando sem poder de reação. 
O estado não pode ser mais tolerante com a bandidagem. Preso precisa trabalhar para as comunidades, com bola de ferro no pé e tapando buraco, tirando piçarra pra mandar pra casa do povo, ou fazer qualquer serviço comunitário. Codó tem muito trabalho”, desabafou.
As palavras do vereador Leonel Filho, assim como de seus colegas de parlamento, refletem toda a indignação das famílias codoenses e toda a sociedade civil organizada, que já não aguentam mais a tolerância das autoridades com a violência e seus autores e os defensores dos direitos humanos daqueles que comentem atos desumanos.
Ascom/Vereador Leonel Filho

CQC EM CAXIAS Flagra prefeito Léo Coutinho em restaurante

0

oscardilholeocoutinho
CQC e Léo Coutinho
Na última terça-feira (28/10), às 22h, o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho estava com amigos em restaurante da cidade quando foi abordado abrupta e grosseiramente pela equipe de humoristas do CQC da TV Band.
Sob o pretexto de buscar informações para repercutir matéria produzida pela TV Band local – de propriedade do ex-deputado cassado por corrupção Paulo Marinho – o “repórter” de nome Oscar, utilizando dados falsos sobre mortalidade neonatal na maternidade da cidade, ouviu do prefeito todos os esclarecimentos sobre o assunto. Mas insatisfeito, passou a desferir palavras grosseiras e chulas, tendo como objetivo provocar uma reação agressiva por parte do entrevistado.
Leo Coutinho reagiu com paciência, civilidade, equilíbrio, serenidade, apesar de todas as provocações e agressões do dito “repórter”, respondendo tranquilamente com dados a tudo que o entrevistador solicitou.
Em determinado momento, vendo que não conseguiria seu objetivo de produzir um escândalo, o “repórter” levantou e fez um discurso afirmando no final que o prefeito “não tinha caráter”. Em outro momento, apesar do prefeito ter colocado a equipe da maternidade à disposição da reportagem, o “repórter”, em total desequilíbrio, começou a dizer palavrões ao prefeito, fazendo um comício no restaurante sobre a incapacidade do povo caxiense em votar, pois escolhera “um prefeito desonesto e incompetente”.
Fez isso repetindo a criminosa campanha de setores retrógrados do sul/sudeste do país ao reproduzir os piores preconceitos ao considerar os nordestinos inaptos para a Democracia. O senhor Oscar disse que “Caxias era uma cidade de ignorantes, idiotas e analfabetos. Pois a maioria votou em Dilma”. Descontrolado mais uma vez, passou a chamar “os caxienses de povinho de merda que não sabia votar e nem sabia fazer nada, pois nem seu prefeito soube escolher”. Ainda inconformado e absolutamente apoplético, o “repórter” passou a chamar as pessoas presentes de idiotas, cangaceiros e imbecis, sendo contido para não sofrer agressões dos presentes.
O prefeito ao mostrar equilíbrio e tranquilidade ao deplorável espetaculoso “repórter”, demonstrou que este comportamento absolutamente aético não condiz com o nome da TV Band e que não se faz notícia, e muito menos humor, achincalhando pessoas, sejam as mesmas representantes eleitas pelo povo ou não.
A cidade de Caxias sente-se orgulhosa do comportamento do seu prefeito, e deplora preconceitos rasteiros e atrasados de quem, apenas por viver na parte mais desenvolvida do país, trata os seus concidadãos como gente de segunda categoria, desprezando as mais comezinhas regras da ética jornalísticas.
Caxias tem história e um povo que não se agacha ante imbecis que aqui aportam, achando-se superiores à nossa gente de inigualável passado, presente e futuro.
 Assessoria Léo Coutinho 

AGORA LASCOU: VEREADOR FAZ GREVE DE FOME EM LAGO DA PEDRA-MA

0

yyy-3
Momento em que o parlamentar estava deitado dentro da Câmara









O último final de semana foi de grande movimentação política na cidade de Lago da Pedra que fica a 308 km da capital,São Luís .
Apesar do final do 2º turno para presidente e governador em alguns estados,a grande movimentação se deu em decorrência da votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/2016.
No intuito de garantir a sessão para a votação que aconteceu na sexta-feira (24),o vereador mais votado no município com 2.414 votos na eleição de 2012,Pablo Sales (PDT),começou a fazer uma greve de fome dentro da plenária.O que durou cerca de 10 horas,se encerrando às 17 horas quanto os sete vereadores da base da oposição,incluindo Pablo Sales,realizaram a sessão que elegeu o vereador Moisés do Lago Preto como novo presidente.
A confusão começou depois que a presidente da casa,a vereador Lorena Coelho (DEM),na sessão ordinária que aconteceu na quinta-feira(23),em ofício,acelerou a votação onde ela estaria pleiteando a reeleição.Após perceber a articulação da oposição,onde o grupo da prefeita Maura Jorge estava perdendo dois vereadores,Vanessa e Julyfran,ficando a oposição com a maioria na casa,com sete parlamentares,a presidente tentou cancelar a sessão extraordinária que tinha convocado para o dia seguinte.
Não concordando com a atitude da presidente,o vereador Pablo Sales adentrou na câmara,e por lá permaneceu até a sessão. A polícia foi acionada para tentar tirar o vereador de sua casa e claro,casa do povo.Sem sucesso.
A oposição acionou dois assessores jurídicos e a eleição aconteceu normalmente,com os sete vereadores da oposição e com a ausência dos seis vereadores da situação.Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário,o vereador Julyfran Catingueiro.
Fonte  Blog do Walney Batista

Fifa anuncia 23 indicados ao Bola de Ouro

0

fifa

Foram divulgadas na madrugada desta terça-feira, as listas com os indicados à Bola de Ouro e ao prêmio de melhor treinador da temporada 2013/14. Mais uma vez, os destaques são Messi e Cristiano Ronaldo. Vale o destaque para a presença de Neymar e pela ausência de brasileiros entre os técnicos escolhidos.
As indicações foram feitas através de uma seleção do Comitê de Futebol da Fifa, além de um grupo de jornalistas da revista francesa ‘France Football’ (promotora da premiação junto com a entidade máxima do esporte). Os três finalistas de cada categoria serão conhecidos no próximo 1º de dezembro, enquanto os grandes vencedores serão anunciados em uma cerimônia especial, no dia 13 de janeiro do ano que vem, em Zurique (SUI), como de costume.
Entre os indicados, destacam-se Real Madri (Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez, Sergio Ramos, Toni Kroos e Karim Benzema) e Bayern de Munique (Phillip Lahm, Manuel Neuer, Thomas Müller, Mario Götze, Bastian Schweisteiger e Arjen Robben). É bom lembrar que os jogadores que se transferiram na última janela, foram avaliados por seus desempenhos na temporada passada. Talvez a maior surpresa seja a ausência de Luis Suárez, melhor jogador e artilheiro do Campeonato Inglês 2013/14, pelo Liverpool, e vencedor da Chuteira de Ouro, ao lado de CR7, com 31 gols. O Barcelona, seu atual clube, está representado por Lionel Messi, Neymar, Andres Iniesta e Javier Mascherano.
Os favoritos mais uma vez são Cristiano e Messi. Apesar de uma temporada irregular, o argentino foi eleito o craque da Copa do Mundo, enquanto o português recebeu três premiações no último Campeonato Espanhol, além de conquistar a Champions League. Di Maria disputa com Neuer a treceira vaga entre os finalistas.
Confira os 23 nomes indicados:
Gareth Bale (País de Gales, Real Madrid-ESP)
Karim Benzema (França, Real Madrid-ESP)
Diego Costa (Brasil/Espanha, Chelsea-ING)
Thibaut Courtois (Bélgica, Chelsea-ING)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid-ESP)
Angel Di Maria (Argentina, Manchester United-ING)
Mario Götze (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Eden Hazard (Bélgica, Chelsea-ING)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia, PSG-FRA)
Andres Iniesta (Espanha, Barcelona-ESP)
Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid-ESP)
Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Javier Mascherano (Argentina, Barcelona-ESP)
Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Manuel Neuer (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Neymar (Brasil, Barcelona-ESP)
Paul Pogba (França, Juventus-ITA)
Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)-ESP
Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique-ALE)
James Rodriguez (Colômbia, Real Madrid-ESP)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Yaya Toure (Costa do Marfim, Manchester City-ING)
Confira os dez treinadores indicados:
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)
Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madri)
Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)
DO LANCENET, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Pai atira em bebê e joga corpo em precipício

0

crime
Um homem de 36 anos matou com um tiro na cabeça a filha de dois anos. O crime aconteceu em Piraquara, no Paraná, na madrugada desta quarta-feira (29). A polícia acredita que o motivo seja vingança, visto que ele teria se separado da mulher havia pouco tempo. O suspeito nega e afirma que morte foi causada por uso de remédios.
O suspeito teria pegado a menina e outros dois filhos, de cinco e sete anos, na tarde de terça-feira (28). Ele levou as crianças até uma represa localizada no bairro Roça Nova em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Para chegar até o local, pai e filhos deixaram o carro e percorreram cerca de 3 km à pé até a represa onde tomaram banho.
No início da noite, quando retornavam por um trajeto através dos trilhos de trem, o pai pediu para os dois filhos maiores se afastarem e atirou na cabeça da menina. Em seguida, ele pegou o corpo da vítima e jogou em um precipício.
Os outros filhos assustados fugiram e foram até a casa da avó onde contaram a história. A PM (Polícia Militar) foi acionada e foi até o bairro Guaraituba onde moradores informaram onde teriam visto o suspeito. A polícia conseguiu localizar o homem e ainda apreendeu a arma do crime. Ele foi levado até o local para indicar aos policiais onde estava o corpo. 
O homem foi preso em flagrante e confessou o crime aos policiais. Os outros dois filhos não ficaram feridos.
DO R7, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Bahia - Família espera há 1 ano para enterrar homem

0

mae

Uma família do distrito Terra Nova, de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, aguarda há mais de um ano pela liberação de um corpo para fazer o enterro.

A vítima sofria transtornos mentais e teria se matado no ano passado. Edvaldo Bispo dos Santos foi encontrado morto no município de Anguera.

Ele saiu de casa no dia 20 de agosto do ano passado. Uma semana depois, a família diz ter localizado o corpo dele pendurado numa árvore situada em uma fazenda do município de Anguera. Ainda segundo a família, o rapaz, na época, tinha 44 anos e cometeu suicídio.

“Ele estava com uma calça jeans, uma sandália, um guarda-chuvas e um cinto couro de jibóia. Quando fui falar lá, o médico mesmo que fez a perícia dele, disse que era uma calça jeans que todo mundo tinha, cinto de jiboia todo mundo tinha. Foi eu, meu sogro, meu genro. Reconhecemos o corpo dele, mas não liberaram, não”, descreve a lavradora Matilde Souza, cunhada da vítima.

O corpo foi achado sem nenhum documento e em estado de decomposição, impossibilitando a identificação através das digitais.

A família reconheceu o corpo como sendo de Edvaldo dos Santos, mas o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira solicitou exame de DNA para comprovar a identidade do morto.

Um ano e dois meses depois, a família não recebeu o resultado do exame. O corpo permanece no DPT, sem identificação. A espera deixa o pai, João dos Santos, em estado de angústia. Ele diz que desde que o filho morreu não consegue se alimentar direito, porque não pôde enterrá-lo.

“Estou preocupado porque não liberou para enterrar. Nós sabemos que é meu filho”, diz o pai, João dos Santos. A assessoria do DPT, em Salvador, disse que o exame não foi concluído e não deu um prazo para que isso aconteça.

DO G1, COM EDIÇÃO DO GAZETA DA ILHA

Assaltante é baleado em confronto com a PM

0

assaltantebaleado
Uma troca de tiros entre bandidos e polícia terminou com um assaltante ferido. O caso aconteceu no final da noite de terça-feira (28), no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar.
Segundo informações da polícia, os dois assaltantes haviam roubado um veículo Corsa Classic. A troca de tiros teve início no momento em que os policiais deram voz de prisão e os elementos tentaram fugir.
Um dos criminosos foi baleado de raspão na cabeça. Ele precisou ser encaminhado para um hospital, mas não corre risco de morte.
por C. Neto

Geisy diz ter aprendido sexo oral pensando em picolé

0

Não existe tabu para Geisy Arruda quando o assunto é sexo. Desinibida e muito bem resolvida, como ela mesma faz questão de frisar a todo momento, a modelo não se furtou a responder às mais picantes perguntas nos bastidores do Paparazzo. Nem mesmo sobre sexo anal, assunto que já deu o que falar com declarações de Sandy e Nicole Bahls em outras ocasiões.
- Já fiz com dois namorados, mas sexo anal para mim é prova de amor. Só fiz porque estava completamente apaixonada. Mas acho que é uma coisa muito particular, muito íntima, não dá para sair fazendo com todo mundo – explica.
Geisy Arruda nos bastidores do Paparazzo. Ensaio vai ao ar na sexta-feira, 31 (Foto: Alexandre Campbell/Paparazzo)
Geisy Arruda nos bastidores do Paparazzo. Ensaio vai ao ar na sexta-feira, 31 (Foto: Alexandre Campbell/Paparazzo)
Tanta destreza para falar de sexo, talvez, seja reflexo de uma vida sexual que começou aos 13 anos. Hoje com 25, Geisy relembra sua primeira vez, sem arrependimentos, e conta como aprendeu a fazer sexo oral logo em sua “estreia”:
- Ele não sabia que eu era virgem, quis fazer uma surpresa. Cheguei toda confiante, mas na hora ‘H’ não consegui fazer nada. Para me ajudar a fazer sexo oral direito, ele me disse para imaginar que estava chupando um picolé. Aprendi a fazer pensando em picolé de chocolate, que é mas gostoso. Quando acabamos de transar, fui ao banheiro e vi que estava sangrando. Fiquei toda feliz. Ele ficou muito bravo quando descobriu que eu tinha acabado de perder a virgindade. Ele foi meu primeiro amor – lembra a modelo.
O ensaio com Geisy Arruda vai ao ar na sexta-feira, 31.

PT começa a mostrar ‘as unhas’ aos Sarneys

0

petistas no governo flavio dino
Berenice Gomes (ao centro, com Márcio Jerry): sarnopetistas, petistas dissidentes, pedetistas e comunistas no mesmo barco
O GI Portal vem avisando da misancene que o PT da Dilma Rousseff (e até do Lula) vem fazendo com o grupo Sarney: no blá-blá-blá tem se mostrado amigo e nos atos e nos fatos tem trabalhadodiuturnamente para acabar definitivamente com esse mesmo grupo há pelo menos quatro anos, desde que a presidente reeleita assumiu o mandato.
Sabendo da natimorta candidatura de Edinho Lobão, a direção nacional do partido vetou a participação dos petistas da banda “sarnopetista” na condição de vice. Autorizou no máximo compor na condição de suplente de Senador de Gastão Vieira, escalando inicialmente o ficha suja e quase morador da carceragem da Polícia Federal, Raimundo Monteiro, claramente para tumultuar a eleição de Vieira.
Isso sem falar de outros fatos relacionados à falta de investimentos no Estado (relembre mais aqui).
Agora, os próprios petistas da banda “sarnopetista” estão assumindo a postura verdadeira contra o grupo Sarney do comando nacional ditatorial petista.  Leia abaixo o que revela o blog do Marco D’Eça:
Membros do grupo que apoiou a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) acham que “não devemfazer oposição a Dino” e pregam que o partido “deve aprovar participação no governo” comunista.
A turma do PT ligada ao comando regional, e que coligou com o PMDB para apoiar a candidatura do senador Lobão Filho já ensaia uma aproximação com o governo Flávio Dino (PCdoB).
Este blog teve acesso a conversas entre membros do chamado “sarnopetismo” em que eles mostram-se claramente abertos a uma participação no governo eleito.
- Eu acho que não devemos fazer oposição ao governo Dino. Chega de tratar o PT como banda A banda B – disse, em conversa em um dos grupos, a ex-coordenadora da campanha da presidente Dilma no Maranhão, Berenice Gomes.
O PT se dividiu nas eleições estaduais. Enquanto o grupo mais alinhado ao governo Roseana Sarney (PMDB) manteve-se coligado com Lobão Filho, os grupos dissidentes foram todos para a campanha de Flávio Dino.
O mesmo ocorreu no governo Jackson Lago (2007/2009).
O partido se coligou oficialmente ao PSB nas eleições de 2006, mas vários deles fizeram campanha para o pedetista e ocuparam espaços no governo, mesmo sem a chancela oficial da legenda.
O episódio envolvendo Jackson também foi lembrado por Berenice Gomes, em outra conversa nos grupos petistas. Ela lembrou que, sem o apoio oficial do PT, os petistas acabaram saindo atirando do governo quando os problemas começaram a aparecer.
A ex-coordenadora de Dilma entende que, agora, a relação deva ser institucional.
- Penso que o PT deve aprovar a participação no governo, pois é melhor para petistas que vão e melhor para o partido (…). A relação tem de ser institucional – orienta a coordenadora.
O pensamento de Berenice Gomes tem apoio de vários petistas da alta cúpula maranhense – e de muitos que têm interesse em ocupar espaços nas secretarias – mas ainda não chegou a ser discutido oficialmente.
O debate se dá apenas em grupos fechados, em redes sociais e aplicativos de internet.
Mas está ganhando corpo…

Do g1portal

Assaltantes roubam R$ 200 mil em dinheiro e joias de residência no MA

0







Assaltantes roubaram R$ 200 mil em dinheiro e joias da casa de um pecuarista na terça-feira (28), em Imperatriz, no sul do Maranhão.
Segundo uma das vítimas, que não quis se identifcar, os homens aproveitaram o portão aberto para entrar na propriedade e praticar o assalto, que teria durado uma hora.
"Vinha um motoqueiro, eu gritei pra caramba, mandaram eu parar de gritar. Vasculharam minha casa procurando cofre, ouro, sei lá o que eles queriam tanto. Nos puseram no chão. Argumentei que eu tava com a criança. Piora mais, que eu acho que eles ficam nervosos. Tinha dois fazendo vasculha mesmo na casa e um ficou com a gente. Ficamos lá por muito tempo", contou.
Segundo a vítima, o bando achou o cofre da família. "Chamaram meu esposo, puseram a arma nele, deram uma coronhada e mandaram ele abrir. Conseguiram abrir, colocaram o dinheiro no saco e 'pronto, pronto, cara, tamo rico, tamo rico, vumbora, vumbora'", explicou .
Câmeras de segurança mostraram que três homens invadiram a residência e um ficou do lado de fora. As vítimas fizeram o retrato falado de um dos assaltantes, que seria branco, magro, loiro, de olhos azuis. A família acredita que a polícia não tem condições de resolver o crime.
"A gente percebe que não há um respaldo. A polícia foi atenciosa, mas você vê que não tem nenhum aparato para nos resguardar. Se continuar como estamos, a gente tá chegando na barbárie", disse a vítima.
Do G1 MA

Tecnologia do Blogger.