Home > Janeiro 2017

Janeiro 2017

Acusado de assalto a bancos do Piauí é eliminado do Concurso da PMMA !

terça-feira, 31 de janeiro de 2017 0

thumbnail_IMG-20170129-WA0075
Para os profissionais da Segurança Pública do Maranhão, em especial da Polícia Militar a melhor notícia deste final de semana foi o da eliminação do candidato a uma vaga no Concurso da PMMA. Durante a realização da fase do TAF – Teste de Aptidão Física, o candidato Luís Carlos Rodrigues de Oliveira foi eliminado.
Luis Carlos responde na justiça do Piauí por: assalto a mão armada, e teve a liberação do juiz Lirton Nogueira para prestar a prova física do concurso.
Para realizar o Teste Físico, o normal é que o candidato compareça ao local trajando short, tênis e camiseta, mas Luis Carlos realizou suas provas vestido numa calça jeans para cobrir a tornozeleira que usava.
Absurda, absurda!! A decisão do juiz de “Direito” do Piauí! que deu a oportunidade de um assaltante de alta periculosidade de entrar numa Instituição séria como é a Polícia Militar, não apenas do Maranhão, mas também do Piauí!
Fonte Do Bezerra

Acusados de assassinato no Sabeazal se apresentam à Polícia Civil e negam o crime, mas delegado afirma que o caso está esclarecido !

0


Corpo de domingo ainda ao solo

O crime contra Domingos Ferreira Lima Filho, 23 anos, ocorrido no dia 25 de janeiro no Povoado Sabeazal é considerado como esclarecido pela Polícia Civil de Codó. De acordo com o delegado regional, Zilmar Santana, falta apenas encontrar um dos suspeitos de participação no assassinato, mas já está identificado, porém, apenas pelo apelido, se trata de Milgrau.


Lucas Frazão, que segundo a investigação foi o autor dos dois disparos de arma de fogo que mataram a vítima e Iranildo Barros Rodrigues já se apresentaram na delegacia com advogados, prestaram depoimento e vão responder ao processo em liberdade até que sejam levados a julgamento pela Justiça.
Para o delegado não há dúvida sobre o autor e co-autores do crime e a motivação também, segundo Zilmar, é um caso esclarecido. Conforme apurado pela Polícia Civil, Lucas Frazão havia comercializado drogas com Domingos Ferreira e o mesmo teria contraído uma dívida com o acusado que estaria pressionando-o a quitar o débito, como não estava conseguindo pagar o que devia a Lucas, ele teria resolvido matar a vítima.
Em depoimento, Lucas Frazão e Iranildo negaram qualquer participação e autoria no crime. Iranildo foi o motorista do carro que serviu de fuga para os três envolvidos, segundo informou o delegado, mas Iranildo nega que tenha estado no local em que Domingos foi morto. Lucas disse que não mantinha contato com a vítima, o que para a Polícia não é verdade. O acusado também informou que Lucas havia lhe roubado um aparelho de telefone celular, para a Polícia Civil, também não confere com os dados apurados e inseridos nos autos do processo.
Abaixo, assista ao pronunciamento do delegado Regional Zilmar Santana.
Do Correio Codoense

Difusora renova contrato com empresário Pacheco Filho !

0


Coroatá Online teve acesso ao novo contrato assinado pelo Sistema Difusora com o empresário e apresentador local Ezequiel Pacheco Filho. O documento põe fim às especulações de que a TV poderia ter outro proprietário.
Pacheco Filho vem fazendo um grande trabalho à frente da TV Difusora. Não por acaso consegue manter toda a estrutura que hoje é referência em Coroatá, construída com muita competência. O empenho, o comprometimento e a visão nos negócios foram determinantes para a efetivação de um novo contrato que pode ser prolongado por mais tempo.
Conhecido por sua irreverência, Pacheco conseguiu amadurecer ainda mais profissionalmente durante sua passagem pela FC TV de Codó. Com a experiência no noticiário codoense – sendo o mais assistido, segundo pesquisas locais – ele trouxe um novo formato para seu programa aqui em Coroatá e conseguiu números incríveis, tanto na audiência que construiu ao longo desses anos, como também na área financeira.
Nos bastidores da comunicação coroataense, comentou-se muito sobre a possibilidade clara de Pacheco Filho perder o sinal da TV Difusora local, possivelmente por ainda aguardar a renovação do contrato, e as investidas, segundo o que apuramos, foram grandes, mas sem sucesso. 
Agora com o novo contrato em mãos, Pacheco continuará o trabalho à frente da TV Difusora e anunciará em breve novidades para este ano de 2017.
Do Coroatá Online

E agora José - Vereador eleito nas ultima eleições em Codó Nonato Sampaio critica falta de gabinetes na Câmara Municipal !

0

Vereador Nonato Sampaio do Partido da Solidariedade
O vereador Nonato Sampaio é um dos que estão desabrigados (sem gabinete) na Câmara Municipal de Codó devido ao crescimento, sem correspondente estruturação,  de 11 para 17 parlamentares.
Ele foi entrevistado por nós a respeito deste assunto ontem, 30. Falou de um erro cometido pela legislatura passada que já sabia, há 2 anos, que haveria este aumento, consequentemente, opinou Nonato, deveria ter se preocupado em construir novos gabinetes.
O parlamentar, do Partido Solidariedade, disse que o novo presidente , Expedito Carneiro, precisa dá uma resposta urgente para que, a partir de então, essa culpa não passe a recair apenas sobre seus ombros.
“A gente tá esperando é uma decisão do presidente. SABEMOS que ele pegou isso sem esses gabinetes prontos, mas queremos também aqui ressaltar que isso foi um projeto aprovado há dois anos atrás e a gestão passada  tinha que se preocupar, juntamente com os vereadores da época, né, a maioria deles permaneceu, de que viriam 7 vereadores a mais, 6 vereadores a mais e eles tinham que ter essa preocupação com certa antecedência porque vai vir aí um problema porque a partir do dia 6 todos os vereadores eleitos vão precisar atender o povo e, infelizmente, nós não vamos poder tá atendendo nas nossas casas,  nos nossos escritórios particulares, porque se nós fomos eleitos pelo povo, nós temos que atender na casa do povo que é a Câmara Municipal de Codó e esse resposta tem que ser dada pelo presidente o quanto antes para que amanhã ou depois nós não venhamos passar 100% dessa culpa pra ele”, disse
Expedido Carneiro informou que está tentando solucionar o problema, mas falta dinheiro.
Dos novatos, sem abrigo, apenas delegado RÔMULO ganhou um ‘puxadinho’ perto do plenário onde ficava a turma da Assessoria de Comunicação, o resto continua na chuva.
Falando de dinheiro, a Câmara recebeu repasse já este mês da ordem de R$ 367.000,00, segundo nos informou Nonato Sampaio.
Já o presidente Expedito disse que o repasse mensal é de  R$ 333.000,00.

Do Acelio

Pedro Belo poderá assumir a Superintendência de Reordenamento Agrário do governo do Estado

0

Pedro
Informes preliminares dão conta de que a qualquer momento deverá estar sendo publicado no Diário Oficial do Estado, a nomeação do ex vereador e candidato a prefeito por Codó, Pedro  Belo para ocupar o cargo de Superintendente de Reordenamento Agrário, cargo este Comissionado, de livre nomeação e exoneração do governador Flávio Dino.
De acordo com o apurado, Pedro Belo, em tese, já estaria até utilizando das prerrogativas do cargo para conhecer melhor seu campo de atuação na nova missão dada pelo governador. Há 15 dias, mantivemos contato via redes sociais com Pedro Belo, porém o mesmo negou qualquer notícia relacionada à sua provável nomeação para o cargo acima. Portanto, o melhor mesmo é aguardar.
Se realmente for confirmado o informe, Pedro assumiria o cargo, podendo até vir a assumir a Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, caso o atual secretário da pasta, Adelmo Soares seja remanejado para a Secretaria de Saúde, como está sendo especulado.
Do Bezerra

Capotamento na BR 316 deixa um Codoense morto e duas outras feridas !

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 0

IMG-20170130-WA0040

O acidente aconteceu após um VW/Gol tentar ultrapassagem sobre um caminhão e “trancar” um CH/Classic
Por volta das 11h10 de segunda-feira, 30, no km 568 da BR 316, entre Caxias e Timon, um acidente tipo colisão traseira seguida de capotamento resultou na morte de uma pessoa e outras duas com ferimentos. Todas ocupavam um Ch/ Classic. 
O Núcleo de Comunicação Social da PRF entrou em contato com uma equipe de plantão da Unidade OPeracional (UOP) de Caxias-MA, que passou as primeiras informações. 
De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência, três veículos seguiam no sentido decrescente da via (de Timon para Caxias), na seguinte ordem: primeiro um caminhão, seguido por um VW/ Gol e depois um CH/ Classic. Este iniciou a ultrapassagem sobre os dois outros, quando o Gol, sem atentar que o Classic já havia iniciado ultrapassagem, também entrou para contramão. O Classic ainda conseguiu desviar para o acostamento da contramão, mas perdeu o controle, colidiu levemente na traseira do caminhão e capotou. 
A vítima fatal foi Clodomir que reside no povoado Saco e o mesmo estava vindo de Teresina onde foi fazer seu tratamento de Hemodialise.
IMG-20170130-WA0038
Do Codó Noticias

POSTO JESUS – recebe laboratório móvel da SP !

0

Posto Jesus
O Posto Jesus, recebeu a Unidade de Inspeção Móvel da SP, que é um veículo adaptado para funcionar como um laboratório móvel, capaz de realizar uma série de análises no próprio ponto de coleta, cumprindo normas e procedimentos no Controle e Qualidade dos combustíveis, exigidos e estabelecidos pela ANP, garantindo combustíveis confiáveis e a satisfação de nossos clientes dentro do programa SP Controle.
O laboratório móvel é conduzido por uma equipe técnica, treinada e qualificada, que cumpre rotas de visita que têm por finalidade abordar toda a rede de postos SP, garantindo a qualidade do combustível SP ao consumidor final.
A equipe aprovou o combustível do Posto Jesus e concedeu a certificação da qualidade – AQUI TEM COMBUSTÍVEL CONFIÁVEL.
 Fonte Do Celio

Três pessoas baleadas na noite de sábado em Coroatá !

0






Uma das vítimas a espera de atendimento médico

A noite de sábado (28) foi marcada pela violência que terminou com três pessoas baleadas, todas permanecem em estado gravíssimos no Hospital Macrorreginal de Coroatá.
O primeiro caso ocorreu no bairro Vila Cilene. Segundo o que o Coroatá Online apurou, Francisco Edimar Ferreira Junior, de 27 anos, estava sentado na porta de casa quando dois rapazes chegaram atirando em uma moto Honda Titan vermelha. Francisco foi atingido por pelo menos dois disparos, um deles de raspão e outro na cabeça. Ele foi submetido à cirurgia no Macrorregional e seu estado de saúde é grave.
A outra ocorrência aconteceu próxima a praça dos Americanos. Um parente da vítima contou que o menor de idade das iniciais A. S. S, de 17 anos, saiu de casa na companhia do amigo, identificado como José Domingos, para uma festa de Reggae. 
Os dois estavam em uma moto quando foram alvejados por disparos de arma de fogo. Até o momento não há informações sobre o que teria acontecido. O menor e o amigo foram gravemente feridos, ambos deram entrada no Hospital Macrorregional. José Domingos teve vários órgãos atingidos por uma das balas e seu estado de saúde é delicado.
Foi confirmada a morte dos três rapazes baleados na noite de sábado (28). Os crimes ocorreram em dois lugares diferentes, um no bairro Vila Cilene e outro nos Americanos.
Como anunciamos anteriormente, Francisco Edimar Ferreira Junior, de 27 anos, estava sentado na porta de casa quando dois rapazes chegaram atirando em uma moto Honda Titan vermelha. Uma das balas ficou alojada na cabeça da vítima, que foi levada ao Hospital Macrorregional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As outras duas vítimas foram identificadas como Andreilson Silva Saraiva, 17 anos e José Domingos, também de 17 anos, ambos foram baleados próximo à praça dos Americanos. O crime ainda é um mistério. Os familiares sabem apenas que os dois rapazes saíram de casa em uma moto para uma festa de Reggae. Eles chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram horas depois no Macrorregional. Os dois tiveram órgãos atingidos pelas balas.


José Domingos e Andreilson Silva
Do Coroatá Cnline

Diretoria da Rádio Eldorado AM de Codó de grupo politico que é oposição do atual governo municipal, investe pesado depois de contratar o comunicador polemico mãozinha agora foi a vez de contratar outro polemico Daniel sousa !

domingo, 29 de janeiro de 2017 0


Depois da contratação do polêmico mãozinha para fazer oposição ao atual governo.

A direção da Rádio Eldorado AM investe mais alto na possível contratação do Radialista Daniel Sousa.

Rola pelo os bastidores de Codó a possível saída da Radio Mirante AM de Daniel Sousa, conhecido pela fama de crítico e ao mesmo tempo defensor.
O comunicador atualmente está fora do ar há mais de 15 dias da rádio Mirante por motivos técnicos.

Conhecido sempre como polemico, na condução de seus programas radiofônicos, Daniel Sousa poderá mudar de time da Rádio Mirante e se ingressar a equipe da radio Eldorado.

Na semana passada o comunicador fez uma visita a nossa redação e nos relatou a sua real situação, em relação as negociações via atual governo do município de Codó.

Segundo Daniel a proposta e contrapropostas não tinha avançado.
Daniel Sousa na tarde deste domingo entrou em contato com a nossa redação e explicou que a sua permanência na Rádio Mirante não foi mais possível simplesmente por motivo do acerto financeiro que não foi favorável.

O certo é que amanhã segunda feira, Daniel Sousa estará explicando a sua insatisfação no programa do mãozinha e do lemos na Rádio Eldorado AM.


Só nos resta agora é aguardar!

Ex-prefeitos Biné Figueiredo e Ricardo Archer deverão disputar as eleições de 2018 !

0


O ex-prefeito Biné Figueiredo parece ser um homem que não desiste de seus ideias, mesmo após ser derrotado nas últimas três eleições que disputou (2008, 2012 e 2016), o político guerreiro planeja disputar mais uma, desta vez pretende concorrer para uma das 42 vagas de Deputado Estadual do Estado do Maranhão.
Com mais de 20 mil votos recebidos na última eleição que disputou para prefeito, Biné Figueiredo saiu fortalecido mesmo após ter perdido a disputa para o jovem Francisco Nagib, tal afirmação pode ser feita se analisarmos o volume de campanha e o gasto que Nagib e Biné tiveram na campanha eleitoral de 2016.
Caso Biné Figueiredo mantenha firme sua decisão de torna-se deputado estadual, os outros candidatos que se cuidem, pois o ex-prefeito deverá abocanhar uma grande parcela dos votos validos de Codó.
E Ricardo Archer?
Ricardo Archer é outro amante da política, mesmo sendo um empresário de grande sucesso, o também ex-prefeito de Codó, almeja se lançar candidato em 2018, e após dois excelentes mandatos a frente da prefeitura municipal de Codó, o cargo pretendido por ele desta vez é o de Deputado Federal.
Impossibilitado de disputar uma eleição desde que deixou a prefeitura em 2004, por problemas com a justiça, Ricardo Archer tentou por duas vezes, 2010 e 2014, eleger seu filho (Ricardo Ceppas Archer), mas não obteve sucesso nas duas oportunidades.
Com muito mais experiência e vontade de trabalhar pela população mais carente do município de Codó, Ricardo Archer será um incomodo para aqueles que pretendiam se lançar candidatos para o cargo de Deputado Federal.
A união faz a força
Recebemos a informação de que os dois ex-prefeitos de Codó, pretendem unir forças para que as chances de vitória sejam ainda maiores.
Do Blog Do Marcos Silva

Juiz decide que deverá haver nova eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Bacabal !

0


Uma decisão proferida pelo juiz Marcelo Moreira, titular do Juizado Especial Cível e Criminal e respondendo pela 1ª Vara de Bacabal, declarou nulas as duas eleições realizadas no dia 1º de janeiro para escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Bacabal. A decisão judicial determina que uma nova eleição seja realizada para escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Antes dessa eleição, o vereador que estiver na presidência da casa deverá dar posse, caso preenchidos os requisitos legais, aos vereadores eleitos João Garcez Filho [Professor Maninho] e João da Cruz Rodrigues [Joãozinho Algodãozinho].

Os autores

Edvan Brandão de Farias e outros - alegaram na ação que em 1º de janeiro deste ano foi realizada uma sessão de instalação e posse dos vereadores na Câmara Municipal de Bacabal, bem como a eleição da Mesa Diretora da casa. Eles disseram que esta sessão foi marcada por diversas confusões, incluindo discussões, agressões, sumiço de cópias de documentos, intervenção polícia, e outros fatos que resultaram em ilegalidades praticadas pelos reús, lista encabeçada por César Brito.

Os autores explicam que a sessão de instalação deveria ser presidida pelo vereador eleito Irmão Leal, mas ele, utilizando de prerrogativa do regimento interno da Câmara, atribuiu a presidência para João Garcez Filho. Afirmam, porém, que João Garcez estaria impedido de tomar posse naquele momento e impedido de presidir a sessão, por estar em situação de incompatibilidade constitucional para exercer o cargo de vereador.

“Mesmo sem condições de presidir a solenidade, João Garcez deu continuidade à sessão e alegou que os vereadores eleitos Natália Silva e João da Cruz Rodrigues não estavam munidos de toda a documentação necessária, situação apenas resolvida na hora por Natália, tendo, por conseguinte, negado a posse a Joãozinho”, diz a ação. Por causa dessas supostas irregularidades, nove vereadores deixaram a sessão, ocasionando em perda de maioria absoluta, quorum exigido para escolha da Mesa Diretora da Câmara, conforme Lei Orgânica do Município.

João Garcez, então, teria dado posse de forma indevida ao suplente de vereador Feitosa no lugar de Joãozinho Algodãozinho, na intenção de dar número mínimo de vereadores para que se prosseguisse com a eleição. Ao final, foram empossados nessa sessão o Prefeito, o Vice-prefeito, e escolhido como Presidente da Câmara o vereador César Brito. Ainda na ação, os autores ressaltaram que os vereadores que deixaram a sessão, foram a outro local, o Real Place, e lá tomaram posse e elegeram para presidir a câmara o vereador Edvan Brandão de Farias. Para os autores os trabalhos do Poder Legislativo em Bacabal estão sob sério risco, haja vista a possibilidade virem a ser conduzidos de forma indevida pelos réus.

Eles requereram junto à Justiça, com efeito de cumprimento imediato, medida liminar para que sejam suspensos e declarados nulos todos os atos praticados pelos réus, inclusive no que se refere à posse do Prefeito e Vice-prefeito. Requereram que fosse declarada válida a reunião realizada no Real Place. Os réus, quando notificados, apresentaram contestação alegando que não havia impedimento algum em relação à posse de João Garcez, que presidiu a instalação e posse dos eleitos. Para os réus, a eleição presidida por Professor Maninho foi legítima.

Ao decidir, o magistrado ressaltou que “a manifestação judicial que segue, portanto, decorre da incapacidade daqueles que foram escolhidos para trabalhar em busca da satisfação dos anseios da população de Bacabal, de iniciarem a legislatura em um cenário de normalidade democrática. O controle que se faz no caso, destarte, é de legalidade”. Para o juiz, as duas eleições realizadas na referida data estão marcadas por ilegalidades, falhas de procedimentos, e manobras indevidas.

Ao analisar a situação de João Garcez, o Judiciário destaca o fato de ele estar em exercício de dois cargos públicos: o de vereador e o de professor. “Para que ele pudesse assumir como vereador, deveria se afastar do cargo de professor”, entendeu o juiz, explicando que se ele não poderia tomar posse como vereador, logo não poderia presidir a sessão, tampouco dar posse ao vereador Feitosa.

No que se refere à sessão realizada no Real Place, o magistrado entende que essa teria violado o princípio constitucional da Publicidade, tornando-a inválida. Sobre a posse do Prefeito e do vice, o juiz explicou que foi válida haja vista a ‘teoria da aparência’, a qual equipara em certas circunstâncias e em atenção a certas pessoas o ‘estado de fato’ ao ‘estado de direito’, bastando a suposta competência daquele que se apresentava como Presidente da Câmara Municipal.

A decisão judicial declara, portanto, como devidamente empossados o Prefeito e o Vice-prefeito de Bacabal. Declara, ainda, como empossados todos os vereadores eleitos na eleição de 2016, à exceção dos vereadores Professor Maninho e Joãozinho Algodãozinho. A posse do suplente Feitosa foi tornada nula pela decisão que determina, ainda, que até que se realiza nova eleição, a Câmara de Vereadores de Bacabal seja presidida pelo mais idoso entre os eleitos. 

Do Blog Do Sergio matias

Jovem de 18 anos é morto a bala em bairro de Bacabal !

0


Tiago Santos da Rocha foi morto após ser atingido por cerca de quatro tiros. As primeiras informações relatam que a vítima estaria sozinha no local, na rua São José, bairro Coelho Dias, quando duas pessoas se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

Segundo o avô de Tiago, ele tinha 18 anos e era usuário de drogas.

A Polícia Militar fez incursões no sentido de identificar e deter os criminosos, porém, até a manhã deste domingo (29) ninguém havia sido preso

Tiago chegou a residir em São Paulo.

Do Blog Do Sérgio Matias

Polícia Militar de Codo recupera Veículo roubado em Caxias !

0

FB_IMG_1485566665466

A Equipe do Policiamento Ostensivo de Peritoró, recuperou a motocicleta que havia sido tomada de roubo, no último dia 09.01, na cidade de Caxias. 
O suspeito Fabiano de Oliveira Silva, morador do município de Tenente Ananias-RN, não possuía qualquer documento pessoal e do veículo gerando suspeição e ao consultar o chassi do veículo foi constatado a procedência ilegal.
FB_IMG_1485566668830

Na cidade de Timbiras, através de uma denúncia anônima, os policiais militares conseguiram apreender uma arma de fabricação caseira que calça munição cal.22, quando dois indivíduos, utilizando uma Pop Branca, dispensaram e empreenderem fuga ao perceber a presença da PM. Desta vez não foi possível efetuar a prisão dos elementos, mas foram identificados e logo estarão atrás das grades.
17ºBPM: SERVIR E PROTEGER É NOSSA MISSÃO!

EXCLUSIVO - O apresentador Pacheco Filho está a um passo para voltar a telinha de Codó !

sábado, 28 de janeiro de 2017 0



A direção da TV Palmeira do Norte vai fechar uma contratação de peso, e quem poderá está de volta a telinha codoense, é o apresentador Pacheco filho, Coroataense que também tem a responsabilidade de conduzir um programa de televisão, filiada da TV Difusora, na cidade de Coroatá.

A nossa redação teve essa informação por uma fonte segura que não vamos revelar a sua identidade.



De acordo com a informação, o a presentador Pacheco Filho vêm através de parcerias de um grupo de empresários não revelados.

Pacheco filho que já esteve em Codó apresentando um programa em um canal de TV em Codó, por sinal fez muitas amizades, e durante o seu trabalho, chegou com 80% de audiência no seu horário conquistando os telespectadores Codoenses.


Para a direção da TV Palmeira do Norte, será uma grande inovação e aposta nesse novo desafio. O horário ainda não foi mencionado, Pacheco se ingressando ao time da palmeira do norte, vai atrair e contagiar ainda mais os telespectadores de Codó.

O apresentador coroataense já é um velho conhecido em Codó, pela a sua forma deferente de apresentar programa, com danças e coreografias animadores.


CASO CHEGUEM AO UM BOM CENSO !

A sua estreia ainda não foi definida pela a direção da TV Palmeira do Norte, mas fomos informados que será em um curto prazo.


Há vale apenas ressaltar que com a sua vinda será a 1ª vez Verdiano Sousa estarão juntos e Pacheco Filho estarão juntos interagindo juntos na mesma emissora de TV.

Além de ter o verdiano Sousa no comando do programa do povo, o diretor André Araújo vai ficar no programa Codó livre aos sábados, fortalecendo ainda mais a programação da TV Palmeira do Norte.

A redação aqui do nosso Blog vêm a desejar sorte ao nobre amigo apresentador e repórter Pacheco filho a sua nova casa. Claro dando certo entre os acordos!



Vamos Aguardar ! 

Atual prefeito de Codó Nagib terá uma gestão muito difícil, tapar buracos deixado por seu antecessor Zito Rolim !

0

índice
Atua prefeito Nagib e o ex prefeito Zito Rolim
É nítido para quem está de fora a tristeza estampada no rosto do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib. 

Acontece que, nem mesmo ele tinha noção de como estava a prefeitura municipal sob o aspecto financeiro. Zito deixou a cidade à beira do caos em todos os setores e isto posso afirmar com toda a segurança.
Não há um setor que não tenha sido afetado pela má gestão do antecessor de Nagib, agora é claro que o apoio dado por Zito foi fundamental para a vitória e muita coisa deverá ser omitida da opinião pública.
De acordo com com pessoas ligadas ao atual prefeito, Nagib está de mãos atadas e com uma bomba relógio nas mãos, vários problemas mesmo!
Obras inacabadas, como por exemplo as construções de algumas quadras poliesportivas estão a passos de tartarugas. As obras em andamentos apenas a construção de uma escola no Residencial da Trizidela está com um ritmo acelerado e diga se de passagem, obra esta que deveria ter sido entregue em dezembro de 2016.
O desfecho dessa estória não deve ficar assim: há muita, mas muita água para passar debaixo da ponte do Codozinho, o bom mesmo é esperar se a união entre os dois vai durar muito tempo.

Beto Barbosa se desentende com segurança de um supermercado em Fortaleza e acaba preso !

0

AAmjPDq
O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã de sexta-feira [27] após uma confusão num supermercado de Fortaleza. Conforme apurado pelo jornal Tribuna do Ceará, no momento em que os policiais militares deram voz de prisão ao músico, de 61 anos, ele não teria aceitado e acabou reagindo.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor: “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. 
O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min da manhã (27)”.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Beto pede que retirem suas algemas. “O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, grita o cantor, que ainda diz que sua prisão “vai dar problema grande no país”. Essa não é a primeira vez que Beto Barbosa se envolve com a polícia. Em 2012, ele foi levado à delegacia após se envolver em uma briga com duas mulheres, em São Paulo.

Operação prende quadrilha e retira armas de circulação em Chapadinha !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 0



Na manhã desta quinta-feira, em operação conjunta realizada pela 16• BPM e a 3a DRPC de Chapadinha, operação esta comandada pelo Delegado Regional e pelo TC PM GLAUBER, após representação de mandados de busca e apreensão, logrou êxito em localizar no interior de uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, na cidade de Chapadinha duas pistolas modelo PT 100, cal. 40 e uma espingarda calibre 12mm e vasta munição dos mesmos calibres.

Após identificação pela numeração, constatou-se que as duas pistolas são de propriedade da PM do MARANHÃO, sendo uma pertencente ao material carga do 16o BPM/CHAPADINHA (No 163/01-PMMA) e outra ainda não identificada a origem.
Foram presos e autuados em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada os seguintes individuos:
Benedito da Silva Rocha, Francisco Ronaldo da Rocha, Francisco da Rocha Machado, Francisco das Chagas, Raimundo Nonato da Rocha Machado e Raimundo Francisco das Chagas.
Do Blog Do Luis Cardoso

O proprietário que estava livre terminou a história preso e a moto que estava presa terminou livre, liberada !

0

Assista neste vídeo produzido pela TV Rio Flores, canal 7, em Pedreiras 

Um fato curioso, para não dizer tragicômico, aconteceu em nossa região, em meados da semana passada.

A polícia descobriu um mandato de prisão contra ele expedido pela Justiça de Esperantinópolis referente a um homicídio.

Moradores do Conjunto Primavera, um bairro de Pedreiras (MA), acionaram a polícia militar no dia 17,01, informando a existência de uma motocicleta abandonada na área. A polícia foi até o local, levou a motocicleta bastante depenada para a sede do 19º Batalhão; no dia seguinte, o proprietário da motocicleta compareceu a delegacia para recuperar a moto; ele apresentou seus documentos e, numa rápida pesquisa realizada na 14ª Delegacia Regional, descobriu que havia um mandato de prisão expedido contra ele, pela Justiça de Esperantinópolis, referente à acusação de um homicídio, ocorrido há mais de 10.

“Quando fomos verificar o nome do proprietário,  havia um mandado de prisão em desfavor dele, da Comarca de Esperantinópolis; imediatamente foi dado comprimento é esse mandato, ele foi preso e foram comunicados os juízes, tanto de Esperantinópolis, como de Pedreiras para deliberarem sobre o caso; trata-se de um homicídio qualificado do ano de 2004”, informou o delegado Plínio Napoleão.

Portanto, o indivíduo, nome não informado, que foi buscar sua moto acabou preso; a moto, por sua vez, acabou liberada depois que um irmão do proprietário apareceu na delegacia e resgatou o veículo.

Jovem é preso a pois espancar o pai que é paraplégico !

0


Os policiais militares, em geral, atendem ocorrências policiais de natureza diversas, mas as mais comoventes e tristes são aquelas que envolvem grupo vulnerável (idosos, mulheres, crianças...).

Na noite de ontem, 25, o 17º Batalhão De Polícia Militar foi solicitado via 190 para atender uma ocorrência de briga familiar na Rua Osmarino Medeiros, Codó Novo. No local, a Equipe da Força Tática constatou as agressões físicas do acusado Francisco das Chagas Ferreira dos Santos, 42 anos, contra o próprio pai, o Sr. Elias Pereira dos Santos, que além de idoso, 85 anos, também é paraplégico.

“O que aflige a seu pai, e faz fugir a sua mãe, é filho que envergonha e desonra” Provérbios 19:26

A CONIVÊNCIA TAMBÉM É VIOLÊNCIA!!! DENUNCIE

Fonte: Asscom/Policia Militar de Codó

A polícia civil em Timbiras, com apoio da Delegacia Regional de Codó, deflagra mais uma operação na Zona Rural

0



Segundo o Delegado Dr° Gilvan Lucas, tais operações serão intensificadas e se estenderão a todos os povoados, inclusive os mais distantes, que fazem limites com outros municípios, tendo como objetivos principais, interiorizar a presença policial e também combater os roubos de motos que acontecem nas estradas vicinais, onde as vítimas são abordadas sob a mira de arma de fogo e têm suas motos tomadas de assalto.

Na operação, algumas armas de fabricação artesanal foram apreendidas, além de uma carcaça de uma motocicleta.

Fonte: PC de Timbiras 

PM tira de circulação 3 armas de fogo das ruas de Codó !

0

16142327_242465979540477_8220017107752622715_n
A Força Tática da Policia Militar de Codó durante patrulhamento pelo bairro São Sebastião efetuou a prisão de dois indivíduos, portando três armas de fogo.
Ao perceber a presença da PM empreenderam fuga em uma POP de placa PSS 8666, mas os policiais foram mais astutos e conseguiram realizar a abordagem à Maicosuel Reis Cruz, 26 anos, e Thalison Gabriel Delgado Sampaio ,18 anos, que estavam em posse de um REVÓLVER CAL.38 COM 5 MUNIÇÕES , 01 GARRUCHA E 01 ESPINGARDA e UMA CARTELA CONTENDO 10 MUNIÇÕES INTACTAS.
Ascom 17° BPM

A cracolândia de Codó está próximo do fim !

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 0

20150219_1439241
Local conhecido por cracolândia
A tão sonhada construção do Mercado Central de Codó soou como algo positivo para o prefeito Francisco Nagib – PDT, acontece que uma construção nos moldes do que foi anunciado, gerou uma expectativa muito grande para aqueles trabalhadores que, por falta de estrutura, armazenam metade das frutas, verduras e legumes de forma inadequada e que colocam em risco a saúde da população.
A ideia do prefeito é de retirar todas as barracas que estão sobre o canal do Riacho Água Fria, com isso os locais onde estão servindo para guardar os alimentos estão com os dias contados. Com os dias contados estão também os casebres que funcionam como ponto de tráfico de drogas, prostituição e a concentração de dezenas de usuários do Crack, Maconha, Cachaça e o Oxi, isto mesmo o Oxi, droga que é dez vezes mais potente que o Crack e que já chegou a Codó.
O nosso município, nunca elaborou uma “Política de Ação Preventiva contra as Drogas”, alguém lembra daquele Conselho que foi criado para isso, pois é meus amigos nem eu.
Como o processo de expansão e de ocupação de espaços ociosos e principalmente espaços públicos é bem dinâmico, onde a fiscalização dos órgãos competentes quase inexiste, é bem provável que aqueles usuários que transitam no Mercado Central, migrarão para outros pontos da cidade, podendo até permanecerem em seu entorno.
Talvez essa migração nem esteja preocupando o Ministério Público, Judiciário, Prefeitura e demais Órgãos. Quando se fala em expansão do tráfico de drogas em um local, praticamente todos se remetem à ineficácia das polícias e quem geralmente pagam o pato, são as Polícias Civis e Militares e esquecem que Política Anti Drogas deve começar na família, passar pela escola, religião, …,  e por último as duas polícias citadas. Pois ninguém fala do Exército que falha na proteção de nossas fronteiras, ninguém fala que a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal falharam em fiscalizar a entrada por terra das drogas em nosso país.
Como vimos, o tema “Prevenção Contra as Drogas” não é tão simples assim como muitos imaginam, cada segmento deve fazer sua parte e o Prefeito precisa arregaçar as mangas e encarar de frente esse problema e fazer aquilo que lhe compete e quem sabe o algo mais, pois a cada dia que passa, aumenta mais e mais o número de Zumbis naquele local que é considerado a nossa vergonha, “A Cracolândia”.

Justiça leva a leilão fazenda de medico em Codó !

0

k
A ação de execução de títulos executivos extrajudiciais foi movida por Thiago Sousa de Andrade e por Francisco das Chagas Sousa de Andrade em desfavor do Médico de Codó, Dr. Francisco das Chagas de Oliveira, conforme se consta no edital de Hasta Pública em anexo abaixo aqui no blog.
O Edital completo do Leilão da Fazenda Pratinha, que pertencia ao médico, e que agora será leiloada já se encontra confeccionado e afixado nos corredores do Fórum de Codó para consulta pública e também na Agência dos Correios e na Agência do Banco do Brasil em Codó para a mais ampla publicidade. Além do mais, o leilão está sendo amplamente divulgado nas Rádios Mirante e outras 5 vezes por dia, conforme determinação do Juiz titular da 2° vara de Codó, Dr. Holídice Cantanhede Barros.
O leilão para a primeira praça ocorrerá: dia 1° de fevereiro de 2017, quarta-feira, às 15h30min, na portaria principal do Edifício do Fórum situado na Avenida João Ribeiro, n° 3132, Bairro São Sebastião, nesta cidade de Codó-MA.
A data para segunda praça, caso não haja arrematadores na primeira, foi designado para o dia 16 de fevereiro de 2017, quinta-feira, às 15h30min no mesmo endereço da primeira Hasta Pública. Nesta Ocasião o bem a ser leiloado terá seu preço inicial reduzido a 50% (cinquenta por cento), do valor da primeira Hasta.
O juiz Holídice Cantanhede Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Codó, informa que a unidade judicial promove leilão, dia 1° de fevereiro de 2017, quarta-feira. Em edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico, o magistrado informou que entre os bens a serem leiloados estão à fazenda Pratinha com 316 hectares de extensão.
A hasta pública será realizada na modalidade presencial, na entrada do Fórum de Codó, às 15h30min. O bem esta avaliado em R$ 790.000,00 (setecentos e noventa mil reais).
Consta no edital de leilão que o bem será arrematado pelo maior lance, que deve ser igual ou superior ao da avaliação. “O arrematante deverá pagar ao leiloeiro no ato da arrematação o importe de 5% sobre o valor do bem. Caso a fazenda não seja arrematados nesse leilão, uma nova hasta está previamente marcada para o dia 16 de fevereiro de 2017, no mesmo horário e local”, explica Holídice no edital.
Sobre o Leilão Judicial – É a venda de bens penhorados através de mandado judicial, para garantia de uma execução. Os bens podem ser vistoriados normalmente antes do Leilão Público Judicial, mas em alguns casos o executado que fica com a guarda dos bens e acaba dificultando a vistoria. É aconselhável a presença de algum participante da equipe do Leiloeiro durante a visita.
Não existem lances mínimos definidos em lei para os bens vendidos em Leilão Judicial, porém alguns juízes determinam que seja publicado no edital que, não serão aceitos lances inferiores a 60% do valor da avaliação.
Neste caso os bens acabam sendo vendidos pelo maior lance ofertando, desde que o juiz não o considere vil, ou seja, valor que não seja muito inferior considerando valores e aceitação de mercado. Pois não existem leis que determinam porcentagem ou margens de valores, ficando esta decisão por conta do juízo da execução. Os leilões judiciais podem ser realizados nas modalidades presencial e eletrônica.
Veja o documento abaixo:
0111
documento

02
documento
03
documento
 Do de Sá

Tecnologia do Blogger.