Home > Janeiro 2017

Janeiro 2017

Segunda maior cidade do Maranhão está desde de segunda feira sem fornecer água nas torneiras !

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 0

A cidade é abastecida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que ainda não encontrou a solução para resolver o problema de rompimento da adutora ocorrida em uma obra de esgoto no bairro Parque do Buriti. A companhia diz ter intensificado os trabalhos de restauração porém não cumpriu o prazo determinado deixando 80% da população sem água há quatro dias.
Para piorar a situacão, as fortes chuvas não tem contribuído para que os operários agilizem o conserto. Enquanto isso, a população vai se virando como pode.
Hoje pela manhã, moradores do Centro, Vila Lobão, Entroncamento e bairros adjacentes se concentraram às margens da BR-010 pelo fato de terem encontrado uma nascente de água. Muita gente se deslocou até o local afim de garantir o líquido precioso para realizar as necessidades diárias.

Acusado de disparo de arma de fogo em via pública é preso em Miranda do Norte !

0


Trabalho de investigação desenvolvido pela polícia de Miranda do Norte resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma. O detido é suspeito do crime de disparo de arma de fogo em via pública.

Leandro Costa dos Santos, o Léo Cigano, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira ( 17), por posse ilegal de arma. Com base no Art. 12 da lei 10. 826/06. O detido é suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo ocorrido no sábado (14), em frente ao bar do Delvan em Miranda do Norte. 

A operação conjunta que resultou na prisão de Léo Cigano foi coordenada pelo Delegado de Miranda do Norte, JOSÉ SOUZA

Do Blog Do Abinael Costa

Policia de Codó encontra moto abandonada em matagal no bairro São Pedro !

0

16179150_237769963343412_7194303636894637017_o
16179150_237769963343412_7194303636894637017_o
Ao realizar patrulhamento próximo ao Residencial São Pedro e com o apoio da população, uma Equipe do Serviço Operacional do 17°BPM encontrou na tarde de hoje um veículo, que estava escondido em um matagal naquela area. Trata-se de uma moto Honda POP 100 SEM PLACA, provavelmente produto de crime pois além de estar em local ermo, encontrava-se trancada e sem chave.
Ascom 17° BPM

Delegado Regional de Codó, Zilmar Santana deverá conceder entrevista para anunciar prisão de homicida na Região Centro Oeste !

0

zilmar
O Blog do Bezerra teve acesso a informação de que o Delegado Regional de Codó, Drº Zilmar Santana concederá hoje uma entrevista coletiva para anunciar a prisão do homem que matou um jovem dentro da própria casa, o crime aconteceu em 2016 na Trizidela e após uma longa investigação o autor foi identificado.
Graças ao registro do nome do acusado no sistema de foragidos, ele foi identificado e preso, não pelo homicídio mas por outras acusações no estado em que se encontrava. Após a prisão do suspeito foi realizada a consulta no sistema e constataram o Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo.
O nome, fato e circunstâncias da prisão deverá ser divulgada pelo delegado, ainda não foi definido o horário da coletiva e nem quando o criminoso será recambiado para Codó.
Do Blog do Bezerra

Segurança que prestava serviço em festa é preso por abuso sexual com menores !

0

índice
o acusado
Em conversa com a polícia, as menores chegaram a relatar que o suspeito falava para elas que ele tinha que fazer sexo com as mesmas, para que ficassem purificadas e isso era uma ordem do seu encantado “MÃE MARIA “, que as menores realizassem ato sexual com Sampaio. Em depoimento à polícia, as mães disseram que assim que Sampaio ficou sabendo que tinha sido denunciado, começou a ameaçar às famílias das vítimas.Após três meses de investigação da Delegacia da Mulher, que é comandada pela del. Maria Tecla e o delegado regional Zilmar Santana, foi pedido ao judiciário a prisão do segurança de festa José Francisco Sampaio Pessoa, 35 anos; morador da rua do Bacuri no Bairro Trizidela. Sampaio, como é conhecido, teve o pedido de prisão depois que quatro mães de meninas, com idade entre 15 e 17 anos, denunciaram ele por estupro.
Foi efetuada a prisão preventiva de Sampaio e na ocasião o delegado regional Zilmar Santana também cumpriu outro mandado de busca e apreensão na casa dele, onde a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar encontraram um revólver com munição. Sampaio foi ouvido ontem (18), e deve ser transferido para a C.C.P.J da cidade de Codó, onde ficará a disposição da justiça, para responder pelos crimes de abuso sexual e porte ilegal de arma.
WhatsApp-Image-2017-01-18-at-15.54.07E
Texto do de sá!

Aeronave da Latam é atingida por tiro !

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 0



Um Boeing  767-300ER, matrícula PT-MSY, pertencente à Latam, que decolou de Barcelona no último dia 14, pousando no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada seguinte, no Aeroporto de Guarulhos, foi atingida por um projétil calibre 7.62mm . Segundo à companhia, a aeronave foi trasladada para o centro de manutenções da empresa, em São Carlos, interior de SP, para manutenção.
A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não sabem em que momento do voo a aeronave foi atingida. A investigação para apurar as circunstâncias do tiro será realizada pelos dois órgãos.
A Latam informou que está colaborando com as investigações e reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação.
Veja a nota da Latam na íntegra:
Durante a madrugada apuramos que procede a informação sobre o disparo, no entanto não há como confirmar o dia e se realmente foi no Rio de Janeiro, pois a aeronave está em manutenção programada (de rotina) há alguns dias no centro de manutenção da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.
A LATAM Airlines Brasil confirma e segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades.
A LATAM reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia.
Veja a nota da Anac na íntegra:
Sobre o caso citado, a ANAC informa que tomou ciência do ocorrido por meio de contato com a área de segurança da LATAM. Devido a excepcionalidade do caso, a Agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário.
Do Jornal Pequeno

Avião ultra leve cai e atinge casa em Camocim: Dois ocupantes gravemente feridos

0

aviao-ultraleve-camocim-online1
Um avião ultraleve caiu na manhã desta quarta-feira, 18, atingindo uma casa no bairro Cruzeiro, em Camocim. O piloto e o outro ocupante, identificados como Francisco Aurílio Firmino, 46, e Manoel Alves de Sousa, 52, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados à Santa Casa de Sobral. Uma criança de 7 anos, que dormia em um compartimento da residência, teve ferimentos leves.
O acidente foi registrado às 6h45min, e as causas ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, além da Polícia Militar e da Perícia.
A PM havia informado, inicialmente, que ninguém da casa havia ficado ferido, mas a informação foi retificada pelo comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), tenente-coronel Assis Azevedo.
“A criança foi atingida pelos tijolos e encaminhada ao hospital de Camocim. Mas o estado de saúde dela não é grave, foram ferimentos leves”, disse o tenente-coronel ao O POVO Online.
A PM de Camocim informou que o local do acidente, na rua Benjamin Constant, foi isolado. Uma equipe ainda está no local realizando o atendimento. O avião havia partido do aeroporto de Camocim, e as informações preliminares são de que houve uma pane.
Redação O POVO Online

Roubo de Gado – Policiais do 17º BPM prendem suspeito de participar de quadrilha especializada em roubo de gado na região !

0

gfado














Uma equipe do serviço operacional do 3°Pelotão do 17°BPM, localizado na cidade de Peritoró, após denúncia de roubo de gado com a utilização de arma de fogo, conseguiu êxito na localização do indivíduo “NEURIVAR BATISTA PEREIRA” no Povoado Frei Solano, naquela cidade, suspeito da participação de uma quadrilha de roubo à gado. Com ele foi encontrado o produto do roubo (01 cabeça de gado), duas armas de fogo, um revólver cal.38 especial 6 tiros Taurus, numeração 2002403, 16 munições intactas calibre .38 e uma Espingarda Cal.20 Rossi, 04 cartuchos cal.20, além do valor de R$ 312,75.
gado
O suspeito e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Peritoró.
Fonte: ASSCOM 17º BPM

Em Codó PM apreende menor de idade por ameaçar de morte guarda municipal!

0

15975190_237347613385647_8735213023381263915_o
Menor apreendido

Policia Militar de Co apreendeu um menor de 15 anos de idade na terça-feira (17), que estava ameaçando de morte um funcionário da Guarda Municipal e fazendo baderna nas proximidades do posto onde a vítima trabalha. A vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o mesmo e o Esquadrão Águia de motos da Pm ao constatar a veracidade da ocorrência realizou a apresentação do menor na Delegacia de Polícia.
Ascom 17° BPMA

Major Hudson confirma a volta do Policiamento no KM17 !

terça-feira, 17 de janeiro de 2017 0

IMG_6518
Posto policial do KM 17
Em conversa com o Major Hudson ele nos informou que o Policiamento do Km 17 estará de volta hoje, ele explicou a importância da Policia presente na quela comunidade.
O Km 17 hoje é uma comunidade com mais de 7 mil habitantes e precisa da força total da Policia pra inibir os bandidos que tentam entrar em Codó e também circular pela comunidade.

Rivalidade entre grupos já rendeu pelo menos cinco homicídios na Trizidela !

0

16105636_1092520944192014_7628227484846193297_n-1-517x480
No início da tarde de ontem, mais um homicídio foi praticado em Codó, desta vez motivado por rivalidades entre pequenos grupos em que seus componentes residem na Trizidela. O clima que se instalou entre os moradores agora é de medo, pois os bairros que compõe a Trizidela já foram considerados os mais calmos.
A maioria dos crimes de acertos de conta, independe da ação ostensiva da polícia, pois na lei do crime os executores aguardam apenas uma oportunidade e foi o que aconteceu com a vítima identificada por  Paulo Leonardo dos Santos, de 24 anos, de acordo com informações, Léo, como era conhecido estava envolvido em pelo um ou dois homicídios, todos praticados no perímetro da Trizidela.
Léo era muito violento de posse de uma arma de fogo, ameaçava, torturava e humilhava seus algozes, sempre na companhia de um elemento identificado apenas por Victor, que mora no Alto do Bode. Há a possibilidade de Victor e Léo terem sido os autores do assassinato de Gilson Oliveira Félix, vulgo Pica-pau morto em dezembro do ano passado. Ultimamente, Léo acumulava muitos inimigos, inclusive seu comparsa em vários crimes era um deles.
E agora, o que posso adiantar é que mais vítimas serão mortas, pois o jogo está apenas começando entre eles. O autor do homicídio contra Raimundo Pimentel, praticado na porta de um clube de festa na Trizidela ( Sítios Bar) está foragido, ele teria praticado o crime por conta da rivalidade e a disputa de território do tráfico, vale ressaltar que este homicida atualmente está morando em Caldas Novas e é sobrinho do dono de um grande supermercado na Trizidela.
Já Victor e Léo, são os suspeitos de terem executado o Pica `Pau e um outro jovem ao lado da Creche Cristina Archer na Avenida Cristovão Colombo. No momento em que foi morto, Léo estava na companhia de sua namorada, que nada pode fazer, enquanto a equipe do SAMU fazia  o atendimento à vítima, foi encontrado uma arma de fogo na cintura de Léo e uma porção de maconha no bolso.
Apesar deste Blog ter conhecimento de outros fatos, deixaremos de publicar aqui para não atrapalhar as investigações.
Do Blog Do Bezerra

Dupla toma moto de assalto em Pedreiras !

0



Na tarde desta terça-feira, dia 17, um condutor trafegava na Travessa do Carvalinho, Centro de Pedreiras, quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé, armados com um revólver, os quais lhe tomaram de assalto uma motocicleta e, em seguida, fugiram tomando rumo desconhecido.

Uma câmera de vigilância instalada na área registrou a ação dos bandidos. Assista. 


Ainda tem gente que diz que o zito foi um bom prefeito em Codó -Posto de Saúde do Barracão está há mais de 1 ano abandonado

0


O posto de saúde do povoado Barracão foi inaugurado em meados da década de 1990, quando do primeiro governo de Biné Figueiredo. É para onde se dirigiam  lavradores de mais de 10 povoados desta região quando algum problema de saúde acontecia. Apesar de funcionar precariamente, eles pouco tinham a reclamar.
Antes de fechar as portas o posto funcionava a semana toda. De acordo com os moradores, o médico ia ao local a partir de terça e só ia embora na sexta-feira. Dava para resolver muitas doenças e até algumas emergências, mas tudo isso acabou há mais de 1 ano.
Era dona Maria José Martins Araújo de Sousa quem cozinhava para a equipe médica toda semana. Atualmente, alimenta apenas a esperança de ver o posto tornar a funcionar.
 “Tenho vontade sim, porque as pessoas ficam atendido mais perto, não precisa mais correr mais pro 17, pro Codó e assim fica melhor…ACREDITO QUE VINHA MUITA GENTE PRA CÁ, EIRA, SÃO BENEDITO? Aqui, ao redor vinha todo mundo pra cá, aqui tinha muito movimento de gente”, disse a lavradora cozinheira que mora, praticamente, nos fundos do prédio em reforma.
SEM EMERGÊNCIA CARDÍACA
Ficou mais complicado para seu Almir Francisco Silva num caso de emergência. Ele tem doença cardíaca e não ver a hora da reforma do prédio, também iniciada quando o atendimento parou, terminar.
“Por exemplo, eu que sou cardíaco toda hora estou precisando, nem médico, nem posto, nem dada (…) vamos rezar pra ver se vem um médico praí o mais rápido possível, que abra o posto …TERMINE A OBRA? Tem uma obra que tá sem terminar que tá com mais de ano moço”, lamentou respondendo.
Neste longo tempo, todos, a exemplo de Cleonice  Moura Costa e seus 5 filhos, se veem numa situação bem difícil. Quando tem dinheiro não tem carro pra cidade, quando tem carro as vezes não tem como pagar a viagem.
“ As vezes tem transporte mas não tem, as vezes, o dinheiro pra pagar passagem, né, e assim fica difícil…E AQUI RESOLVIA? É, porque aqui tem muito morador, né, criança, adulto, a gente quer se consultar não tem um médico…QUANTO TEMPO FECHADO? Meu irmão, na minha base acho que tem uns dois anos”
Nenhuma previsão foi dada aos moradores de Barracão, mas eles, também,  nunca desistiram de esperar.
 “ah, mas com certeza, faz falta não só pra mim como pra todos, questão da saúde é o que tá fazendo falta pra nós hoje é a questão da saúde (…) é isso que nós precisamos aqui dentro, não só aqui como em todo lugar”, disse Tomé de Oliveira
A SECRETÁRIA FALOU
A nova secretária de Saúde, Aurilívia Barros, explicou que pretende num prazo de, no máximo, 20 dias, mandar equipe médica para atender em algum local improvisado de Barracão ou noutro povoado próximo.


Não será no posto mostrado na reportagem porque segundo a secretária a prefeitura está num embate jurídico com o dono do povoado que havia permitido a ampliação do prédio, doando mais terreno ao município, e, depois, voltou atrás negando o pedaço de terra. Até que a Justiça se pronuncie a respeito, a obra não poderá ser concluída.
Do Acélio com alteração de texto

PM em Codó faz o balanço das ocorrências do ultimo final de Codó VEJA !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 0

Wesley Richardson Bayma, de 22 anos, suspeito de arrombamento à comércio no Centro de Codó
Wesley Richardson Bayma, de 22 anos, suspeito de arrombamento à comércio no Centro de Codó
A PRIMEIRA OCORRÊNCIA FOI A PRISÃO DE MAIS UM RESPONSÁVEL POR REALIZAR ARROMBAMENTO à COMÉRCIO NO CENTRO DE CODÓ.
A Policia Militar de Codó registrou um aumento no atendimento à ocorrências por arrombamentos ocorridos à estabelecimentos do Centro Comercial de Codó Maranhão, entretanto, está sendo dado uma resposta eficiente ao passo que elevamos o número de prisões de indivíduos que cometem esse tipo de delito. 
Desta vez, a Força Tática do 17°BPM efetuou a prisão, no dia 14, de mais um responsável por arrombamento em comércio do Centro Comercial, trata-se de Wesley Richardson Bayma, de 22 anos, um dos três suspeitos de ter realizado um arrombamento na Livraria Confiança, ocorrido na última terça-feira (10), em que furtou diversos objetos, incluindo celulares e outros. O suspeito foi reconhecido pelos policiais militares através das imagens das câmeras de segurança e confessou sua participação na ação criminosa.
Menor suspeito de tentativa de homicídio.
Menor suspeito de tentativa de homicídio.
A SEGUNDA: PM DE FOLGA EVITA HOMICÍDIO

Uma rixa antiga entre dois menores, ambos de 17 anos, culminou com uma tentativa de homicídio. A Policia foi informada via 190 de ocorrência com disparo de arma de fogo, em um lava jato próximo à UPA, no bairro Codó Novo. 
Quando os policiais militares chegaram no local, o menor acusado da tentativa de homicídio, encontrava-se em atendimento na UPA com um ferimento no tórax, sem risco de morte.
Menor Vítima da tentativa de homicídio
Menor Vítima da tentativa de homicídio
A vítima, R.C.d.S., relatou que estava na rua São Luís, quando foi surpreendido pelo menor de iniciais M.G.D.S., que portava uma arma de fogo, revólver, e passou a ameaçar e agredi-lo com coronhadas na cabeça. Um policial militar à paisana estava no local deu voz de prisão ao agressor, que por sua vez direcionou a arma para o militar, onde este efetuou o disparo na direção do menor infrator, atingindo-o no braço.
Arma de fogo apreendida na tentativa de homicídio.
Arma de fogo apreendida na tentativa de homicídio.
OUTRA OCORRÊNCIA FOI A APREENSÃO DE DROGAS NO BAIRRO SÃO FRANCISCO.
Uma equipe policial do serviço operacional ao intensificar abordagens e revistas pessoal no bairro São Francisco encontrou em posse de Antônio da Conceição vulgo Gabena, 21 anos, quartoze (14) trouxinhas de substâncias com aparência de maconha.
Antônio da Conceição vulgo Gabena, 21 anos, Suspeito de tráfico de drogas
Antônio da Conceição vulgo Gabena, 21 anos, Suspeito de tráfico de drogas
Droga apreendida com "Gabena"

Droga apreendida com “Gabena”
POLÍCIA MILITAR À SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM!
Texto: ASCOM PM

Jovem executado a tiros na ponte do rio Itapecuru de Codó era suspeito de ter sido o autor do crime que vitimou PICA PAU !

0

96051e70-ef3b-4487-a0b8-d4259b2a59c3


Hoje (16), por voltas das 12:59h, uma equipe do SAMU de Codó foi acionada para atender a uma ocorrência, ao chegar no local, um homem identificado como Paulo Leonardo dos Santos, 24 anos de idade, conhecido popularmente como Léo, tinha sido atingindo por tiros na cabeça, nas costas e no pescoço. A vítima  chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

IMG-20170116-WA0343
Léo morava na rua Brasil, Bairro São Raimundo,Região da Trizidela em Codó. Testemunhas afirmaram que, Léo estava indo para casa quando dois homens de moto se aproximaram e foram logo disparando contra ele.
Segundo informações da polícia, Léo era um dois suspeitos de ter participação na morte do Pica-pau,  crime corrido em setembro do ano passado, e suspeito de outro crime que aconteceu em 2015.
Durante revista ao corpo, foi encontrado na cintura de Léo, pelos anjos de resgate (Samu) ainda no local, um revólver calibre 38, com cinco (5) munições intactas e uma pequena poção de substância semelhante a maconha, tudo foi entregue as autoridades policiais que estiveram no local do homicídio, próximo ao pé da ponte no Bairro Santo Antônio.

De acordo com o que informou o delegado regional, Zilmar Santana, Léo respondia à dois inquéritos onde era o principal suspeito de dois homicídios, um deles, exemplificou o delegado, foi o de Gilson Oliveira Félix, vulgo Pica-pau.
Além destes dois indiciamentos, Zilmar Santana confirmou que Paulo Leandro dos Santos Sousa era suspeito de mais 3 homicídios, por isso a polícia trabalha com a hipótese de vingança.
Já existem suspeitas de quem teria mandado matar Léo, mas a polícia preferiu não dá maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
Dois homens o perseguiram e o mataram em cima da ponte, tomando rumo ignorado.

Mulher bota pra correr o marido e espanca amante e desfila com ela nua em ruas e avenida de Cubatão / São Paulo !

domingo, 15 de janeiro de 2017 0

Uma moradora de Cubatão (SP) ficou revoltada ao flagrar o marido com uma amante, na tarde da última sexta-feira (13) e, além de agredir a mulher, também cortou o cabelo dela e a arrastou pelada e à força pelas ruas do bairro Bolsão 9. A cena chamou atenção de moradores, que tiraram fotos e gravaram vídeos da ação antes da chegada da polícia.
Nas redes sociais, a mulher traída escreveu que a atitude contra a rival era uma lição para as “talaricas”, gíria usada quando uma mulher se relaciona com um homem comprometido. “Vou mostrar como faz com as talaricas de homem casado. Acabei de pegar essa vagabunda com o meu marido. Ex-marido a partir de hoje”, escreveu.
Na mesma postagem, a esposa traída diz ainda que também agrediu o marido, mas ele acabou fugindo, enquanto a amante ficou. “Dei uns ‘pau’ nele (sic). Ele correu e a vadia ficou. Dei uns tapinhas de leve nela”, acrescenta a mulher, que revelou ainda ter cortado o cabelo da vítima e desfilado com ela pelada pelas ruas do bairro com o objetivo de mostrar autoridade. “Ninguém me tira”, disse.
Após o ocorrido, a agressora comemorou estar “solteira”. O G1 entrou em contato com as polícias Civil e Militar para falar sobre o assunto. Os policiais confirmaram que receberam denúncias sobre o caso, mas a mulher agredida não foi localizada e também não formalizou um boletim de ocorrência até a manhã deste sábado (14).
Fonte: G1

Codó - Policial de folga evita assassinato no Codo Novo !

0

Policial de folga evita assassinato no  Codo Novo

Na manhã deste domingo aconteceu uma discussão entre dois homens em um lava jato quase acaba em morte no Codo Novo. 

Um Policial Militar que estava no lava jato na hora do acontecido tentou impedir a confusão e deu voz de prisão para um dos mais alterado que ainda apontou a arma em direção ao policial, que não teve outra alternativa para imobilizar, e ao ser preparado o mesmo efetuou dois disparos. 

Ao ser encaminhado para o atendimento na UPA o jovem se identificou ser menor de idade por M G S.  



Pastora que quebrou imagem de Nossa Senhora Aparecida sofre parada cardíaca !

sábado, 14 de janeiro de 2017 0

Pastora
Um vídeo publicado nas redes sociais, onde aparece uma pastora da cidade de Botucatu, interior de São Paulo quebrando a imagem de uma Santa Ainda repercute negativamente.
No vídeo, a pastora Zélia aparece quebrando a Santa com um martelo. Após o vídeo rodar o mundo todo, a pressão foi grande e a pastora chegou a pedir desculpas e dizer que estava arrependida.
Na noite de quinta-feira,12, ela sofreu uma parada cardíaca tendo que ser levada as pressas para o hospital municipal da cidade. Apesar do susto, a pastora está fora de perigo.
Segundo a própria pastora, ela conversou com anjos antes de ”voltar a terra’. ”Eu conversei com anjos, me arrependo do que fiz, tenho que respeitar e espalhar amor, essa é minha missão na terra.” publicamente, Zélia também pediu desculpas aos católicos pelo episódio.
Do Blog do Luis Cardoso

PM de Timbiras apreende moto em atitude suspeita!

0

A guarnição de plantão da Policia Militar de Timbiras composta pelo Sargento Félix, Sargento Correa e os Soldados Renan e Wellvaney, em um patrulhamento na área central da cidade, observaram dois elementos em atitude estranha, sendo que em seguida foi dada a voz de abordagem, onde foi feita a revista dos mesmos e nada foi constatado com a dupla.

Mas a motocicleta em que a dupla pilotava foi observado que as características do veiculo não estava de acordo com a identificação da placa, sendo o condutor Antônio Filho da Silva Andrade, residente na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Olaria e o veiculo encaminhados para a Delegacia para a averiguação.

A ação foi na manhã desta ultima sexta-feira (13), por volta das 10:00h na Avenida João Leal centro, a moto é essa na foto abaixo, uma Titan vermelha 125 de placa HPF 6986 - PEDREIRAS - MA. Um detalhe na placa, como vocês podem observar, a inclinação da placa está como se ela tivesse sido dobrada, essa é uma pratica que eles fazem para esconder das filmagens, muito praticadas por ladrões da Região.  


Veja que a cor não bate com a do veiculo apreendido
Fonte: Policia Militar de Timbiras

PM vai esperar amanhecer para intervir em rebelião no RN; há mortes !

0

Presos estão nos telhados da penitenciária de Alcaçuz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde acontece uma rebelião desde a tarde deste sábado (14). "Pelo visual, podemos afirmar que pelo menos três presos foram mortos. Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte.

Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões de Alcaçuz
Alcaçuz é o maior presídio potiguar. A área externa já está sob o controle das autoridades, segundo a Polícia Militar. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penietnciários, Vilma Batista, homens em um carro se aproximaram do presídio antes da rebelião e jogaram armas por sobre o muro.
A intervenção é impossível agora. No momento estão todos soltos lá dentro, e armados. Nossa missão é evitar que ele saiam”, declarou o major Camilo, da PM.
Do lado de fora do presídio, que está às escuras, se ouvem muitos tiros e é possível ver muita fumaça. Segundo a Polícia Militar, a rebelião começou às 16h30, depois do horário de visitas das famílias.
Rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Andréa Tavares/G1)Rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Andréa Tavares/G1)
Os familiares dos presos que estão no local dizem que detentos de Alcaçuz que não estão envolvidos na rixa entre as facções estão pedindo socorro. Um grupo de mulheres das famílias dos presos se reuniu e tentou furar o bloqueio, sem sucesso.
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A unidade possui cerca de 1.150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).




Auxílio
Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que o combate ao crime organizado dentro dos presídios vai ser intensificado. Ele também comentou a rebelião que acontece no maior presídio do RN: “Nós estamos aguardando, eventualmente, o pedido de algum auxílio. Obviamente, em havendo esse pedido, o auxílio será imediato”, afirmou.
“O sistema tá superlotado há muito tempo. Eu costumo repetir que não há passo de mágica pra solucionar um problema crônico no Brasil. É um problema que, governo após governo, vem se ampliando. Nós temos aproximadamente, hoje, 650 mil presos com um deficit de quase 300 mil vagas. Obviamente, isso acaba tornando o sistema um barril de pólvora”, acrescentou.

A invasão
O major Eduardo Franco, da comunicação da PM, disse que o motim começou por volta das 16h30 (horário de Natal) e houve invasão de presos do pavilhão 1 no pavilhão 5, onde estão internos de uma facção criminosa rival. Ainda não há confirmação de fuga.
Zemilton Silva disse ainda não saber se os presos dos outros pavilhões também se rebelaram. O chamado pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, em Nísia Floresta. Há separação entre presos de facções criminosas entre esses dois presídios. A penitenciária de Alcaçuz tem cerca de 1150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O Sindicato dos Policiais Civis do RN emitiu nota na noite deste sábado pedindo a todos os policiais que fiquem em alerta para uma possível onda de ataques por parte de bandidos. "Isso porque existem informações vinda de presídios dando conta de um salve geral dos presos no Rio Grande do Norte e em outros estados. Inclusive, a penitenciária de Alcaçuz já está com os presos rebelados e outras unidades estão em tensão. Pedimos que os colegas fiquem com atenção redobrada, estando de serviço ou de folga", afirma Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol
.
A área externa do presídio já está sob o controle das autoridades, segundo a Polícia Militar. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local.
A repórter Michelle Rincon, da Inter TV Cabugi, esteve na área externa de Alcaçuz. Ela informa que há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local.
Em contato com o G1, o secretário da Sejuc, Wallber Virgolino, disse que a determinação é retomar o controle. “A ordem já foi dada: retomar o controle de Alcaçuz e evitar rebeliões em outras unidades”, afirmou. Para isso, Virgolino acrescentou que também mandou chamar todos os agentes penitenciários que estão de folga. “Quero a nossa capacidade máxima atuando”, destacou. O estado possui cerca de 800 agentes penitenciários.
Preso estão soltos e houve invasão de pavilhão, segundo a PM (Foto: Divulgação/PM)Presos estão soltos e houve invasão de pavilhão, segundo a PM (Foto: Divulgação/PM)












A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu nota na noite deste sábado informando que montou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para executar as ações a serem empregadas na rebelião do presídio de Alcaçuz. "Já estão no local o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque e a Força Nacional para evitar mais confrontos e controlar a situação.  Há registro de mortes resultado de uma briga entre facções rivais".
Rebeliões
A última rebelião em Alcaçuz foi registrada em novembro de 2015. No dia daquele mês, houve quebra-quebra após a descoberta de um túnel escavado a partir do pavilhão 2. “Assim que acabou a visita social, por volta das 15h, os presos se amotinaram”, disse o secretário de Justiça da época, Cristiano Feitosa.
Fugas
No ano passado, foram registradas 14 fugas de Alcaçuz. Mais de 100 presos conseguiram escapar do presídio. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.
Presos estão nos telhados da penitenciária de Alcaçuz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Presos estão nos telhados da penitenciária de Alcaçuz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)












Força Nacional
Na segunda-feira (9), o Ministério da Justiça prorrogou por mais 60 dias a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Os policiais enviados pelo governo federal estão atuando no patrulhamento das ruas e podem atuar na segurança do perímetro externo das unidades prisionais localizadas na Grande Natal. 
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (9). O prazo de apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Rio Grande do Norte ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade.

Presos se rebelaram na tarde deste sábado (14), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)Presos se rebelaram na tarde deste sábado (14), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)






Na ocasião, o governo pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios (todos depredados durante os motins), foram gastos mais de R$ 7 milhões. Tudo em vão. As melhorias feitas foram novamente destruídas. Atualmente, em várias unidades, as celas não possuem grades e os presos circulam livremente dentro dos pavilhões.
Déficit carcerário
Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), órgão responsável pelo sistema prisional do estado, o Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais. Juntas, elas oferecem 3,5 mil vagas para uma população carcerária de 8 mil presos, ou seja, déficit de 4,5 mil vagas.
Acre e Amazonas
Na quinta-feira (12), presos apontados pelos setores de inteligência do Acre e do Amazonas como líderes de facções criminosas chegaram à penitenciária federal de Mossoró, na regiõe Oeste do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 19 detentos que foram trazidos em uma operação especial para o presídio potiguar - 14 do Acre e 5 do Amazonas. A ação para entrega dos presos só foi concluída na madrugada da sexta-feira (13).
Anderson Barbosa, Beatriz Vital e Fred CarvalhoDo G1 RN

Tecnologia do Blogger.