segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CADA VEZ SE ENRROLANDO: Empresa que doou para a campanha de Roseana e fez contratos milionários com o estado é considerada “inapta” pela Receita Federal

canaã
 
Entre as empresas que fizeram doações de campanha para a candidatura da governadora Roseana Sarney(PMDB) nas eleições de 2010 e já receberam mais de seiscentos milhões dos cofres estaduais através de contratos que em grande parte são firmados com dispensa de licitação, chama atenção o fato de que uma destas empresas que doou 750 mil reais para a campanha da governadora e recebeu contratos que superam a casa dos 20 milhões junto ao governo do Estado, ser considerada pela Receita Federal em situação “inapta”.
 
Dados constantes no registros  da Receita Federal indicaram que além da situação inatpa , a empresa também não tem um endereço, e aparece com status de “não localizada”. Conforme as normas da Receita Federal considera-se situação inapta a empresa que esteja  omissa e não localizada que tenha deixado de apresentar a declaração anual de imposto de renda por um ou mais exercício e não foi localizada no endereço informado junto a receita federal.
 
Ente os contratos que a JNS Canaã tem com o governo do Estado se inclui o da construção de um dos lotes dos 72 hospitais do Saúde é Vida, cujo valor com o acréscimo dos aditivos supera a casa dos R$ 24 milhões.
 
Pré-candidato ao governo do estado pelo PC  do B, o presidente da Embratur Flávio Dino critica o que considera uma  postura não republicana o fato de empresas que doaram para a campanha de Roseana Sarney  receberem  contratos milionários com o governo do Estado. “Os amigos do poder oligárquico receberam mais de 600 milhões de dinheiro público pouco antes ou pouco depois de darem fortunas para a campanha da governadora  Roseana Sarney” comentou.
 
O caso denunciado pelos parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa é  visto na avaliação de Flávio Dino como algo preocupante e que precisa ser investigado. “ O dinheiro que falta para colocar hospitais para funcionar, cuidar da educação, da segurança, do saneamento, esta indo para retribuir favores aos amigos do poder”, acrescentou.
 
O outro lado
 
Ao falar sobre  a denuncia feita pelos parlamentares de oposição de que empresas doadoras da campanha de Roseana Sarney tem contratos milionários com o governo do Estado, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV)  afirma  que o fato de terem contratos com o governo indica que” essas empresas são sérias e competentes, porque quando uma empresa se habilita a trabalhar para qualquer órgão público, quer estadual, quer municipal, quer federal, mostra que ela está dentro dos padrões da ética do que se precisa..”
 
Outro deputado da base governista, Tatá Milhomem(PSD) disse que  o caso não tem nada de anormalidade  e esta dentro da legalidade. “ Até que se mude essa esdrúxula legislação eleitoral, é legal a doação e não proíbe ao doador vir pleitear através de suas empresas qualquer serviço do Estado”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário