Ricardo Archer -Secretário de Articulação Política
O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Ricardo Archer Filho, vem mantendo contato com prefeitos e outras lideranças políticas em todo o estado para avaliar a situação político-administrativa de cada município, com vistas a oferecer apoio governamental. Durante os encontros, são reafirmadas as parcerias do Governo junto às comunidades.
Na pauta, são apresentados resumos das atuais administrações, e intercâmbios são celebrados com a garantia de que o Governo prestará auxílio devido para áreas como educação, infraestrutura, saúde, assistência social, dentre outros. De acordo com o secretário, esses encontros servem para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento governamental que visa auferir resultados positivos para o Estado. Recentemente, o Maranhão deixou de ocupar as últimas posições no ranking nacional do PIB e avançou para a 16ª colocação.
“Estamos empenhados em realizar um bom trabalho, e prestar assistência necessária para cada município com a finalidade de obter ganhos mais qualitativos nos níveis de desenvolvimento socioeconômico do estado”, disse Archer Filho.
Para o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), todos os avanços são resultados de uma boa articulação entre o estado e o município. “É importante que haja essa articulação, pois sentimos que as perspectivas de crescimento são boas. O PIB do estado, por exemplo, já reagiu a esses estímulos.
Na região dos cocais, sentimos que as estradas estão chegando, assim como também os postos de saúde, sem falar que a indústria de beneficiamento de gás, recentemente inaugurada em Santo Antônio dos Lopes dará um grande impulso aquela região”, numerou o prefeito, que também citou o asfaltamento da MA 026, trecho que liga o Triângulo, no município de Dom Pedro, ao Km 17 em Codó, como um grande progresso para o município.
“Com muito cuidado, cada comunidade está recebendo uma atenção especial, todos os prefeitos que vêm até aqui saem satisfeitos, pois sabem que suas necessidades serão atendidas pelo Governo do Estado”, finalizou Ricardo Archer Filho.
Fonte: ASSCOM / RICARDO ARCHER FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário