quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

No Maranhão, postos não vão vender combustíveis em recipientes e Governo do Estado é repreendido por apresentadores da TV Globo

Postos não vão vender combustíveis em vasilhames em todo o Estado

A venda de combustíveis em qualquer tipo de vasilhame ou recipiente está suspensa em todo o Maranhão. Com a determinação, só será comercializado o combustível que for abastecer diretamente os veículos dentro dos postos.

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão determinou a suspensão. A decisão foi motivada pela onda de ataques registrada nos últimos dias e o objetivo é dificultar o acesso aos líquidos inflamáveis.

A suspensão foi informada ao Comando da Polícia Militar, em São Luís, na noite desta segunda-feira (6), durante reunião do presidente do sindicato, Orlando Santos, com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alves, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Antonio Roberto. “Assim que tomamos a decisão de suspender a venda em vasilhames entramos em contato com todos os revendedores para informar a medida, que é preventiva“, afirmou Santos.

A determinação será mantida por tempo indeterminado. No incêndio a um ônibus na Vila Sarney Filho os criminosos utilizaram gasolina para iniciar o fogo.

Os apresentadores do Jornal Hoje da TV Globo disseram o que todos os maranhenses já sabem, mas precisava ser ecoado em rede nacional. De acordo com a apresentadora Sandra Anernberg, isso não é tudo, muitas coisas tem que ser evitadas e não é a privatização aos cidadãos, mas sim a entrada de objetos nos presídios. “O que não pode é a entrada de celular dentro de presídio, não pode ser coordenado nenhum tipo de ataque de dentro do presídio. Tem que começar bem antes“, argumentou Anenberg.

Evaristo Costa complementou dizendo: “Tem que ter um esquema de segurança que deixe a população mais segura, sem preocupação de andar no ônibus, sem se preocupar em fechar as portas com antecipação. Antes das sete. Toque de recolher na cidade. É isso que resolve e não só tirar a gasolina dos vasilhames“, declarou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário