sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Absurdo: Escola gera polêmica ao proibir pais de entrarem vestindo shorts
















Uma escola municipal de Santa Inês está no centro de uma polêmica: proibiu a entrada de pais e responsáveis no colégio que estejam usando short, mini-saia ou mini-blusa. Mães de alunos não concordam com uma regra imposta pela direção.

A dona de casa Tatiane de Jesus da Silva reclamou que foi barrada na escola porque estava de short. "Eu não concordo com isso. Se fosse para uma reunião, a gente até concordaria, porque passaria mais tempo na escola, mas só para deixar nossos filhos, eu não concordo. Se tiver uma lei, um artigo que comprove que é proibido os pais entrarem de short na escola, eu vou cumprir a lei. Se não tiver, eu vou continuar entrando de short e meu filho não vai deixar de assistir aula por isso".

Em frente ao anexo da escola Humberto de Campos, várias mães reclamavam da decisão. "Me barraram porque eu estava com esse short aqui. Não me deixaram entrar com minha filha. Minha filha ficou até sentida, constrangida. Ela disse que não queria mais ir para a escola", disse Maria Lenir Soares Oliveira.

De acordo com a direção da escola, a decisão foi para evitar alguns excessos que já vinham acontecendo desde o ano passado. "Em 2013 tivemos muitos excessos por parte dos pais, que vinham até a escola buscar os filhos trajando roupas inadequadas. Com o início do ano letivo de 2014 tivemos a iniciativa de tentar colocar algumas regras e impor limites", explicou a diretora Agnes Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário