quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

De virada, Sampaio vence o Araioses e amplia vantagem na semifinal

De virada, Sampaio vence o Araioses (Biaman Prado/O Estado)

Susto, expulsões e virada. Assim foi o enredo da vitória do Sampaio por 2 a 1 diante do Araioses na tarde desta quinta-feira. Os donos da casa saíram na frente com gol de Marquinhos, mas na etapa final, Casagrande e Uillian marcaram, garantindo a vitória do Tricolor.

Bruno Alves/Globoesporte.com

Com a vitória, o Sampaio agora depende de um empate para garantir a vaga na decisão do turno, enquanto o Araioses terá que conseguir uma vitória por dois gols de diferença. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, às 16h no Castelão.

Araioses sai na frente

Jogando em casa, o Araioses não se intimidou diante do Sampaio, que entrou em campo com três zagueiros. Apesar da pressão inicial, o Sampaio conseguiu equilibrar a partida a partir dos 13 minutos.

Entretanto, aos 26, Marquinhos arriscou o chute de fora da área, e com a bola molhada, o goleiro Rodrigo Ramos e o zagueiro Mimica bateram cabeça e os donos da casa abriram o placar. O Araioses manteve a pressão e aos 40 minutos, Rivaldo foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem ignorou o lance e não marcou o pênalti.

Jogo nervoso e virada Tricolor

O segundo tempo voltou com o Sampaio mais ofensivo e mantendo a pressão em cima do Araioses. A estratégia funcionou, quando Rayllan avançou pela esquerda e cruzou para Casagrande, que sem marcação, deixou tudo igual no Cardosão.

Após o empate, a partida ficou nervosa com as duas equipes revezando faltas, até que o goleiro Wanderson começou uma discussão com Rayllan e ambos foram punidos com cartão amarelo. A punição foi só o aviso do que aconteceria mais tarde, quando Dilton e Jonas se desentenderam e ambos foram expulsos.

Até que aos 32 minutos, Uillian arriscou o chute da intermediária, a bola subiu e caiu, com efeito, no ângulo do goleiro Wanderson, virando o jogo para o Sampaio. Após a virada, o Tricolor se impôs, e, sem ser pressionado, administrou a vitória até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário