segunda-feira, 17 de março de 2014

A agência dos correios de codó acada dia continua deixando a desejar no atendimento e nas entregas

Correios de hoje numa Codó de 20 anos atrás
Correios de hoje numa Codó de 20 anos atrás
 
Basta alguns minutos em frente aos Correios de Codó para ouvir todo tipo de reclamação. O agente comunitário de saúde, Valdivino Silva nos contou que formou um grupo de produção rural e todos acabaram desistindo do negócio porque não conseguiam  pagar o boleto bancário em dia. A correspondência nunca chegava a tempo, os atrasos ultrapassavam até 40 dias.
 
“Passava dez, doze, 15 dias, tinha vez que chegava até 40 dias pra chegar o boleto, aí nós já tinha  que vir ao banco pagar um valor a mais, ou chegava um boleto com valor muito alto porque o outro não chegava, aí a gente resolveu cancelar porque não tinha como pagar”, revelou
 
                                                              PIOROU TUDO
 
Informações conseguidas por nossa redação dão conta de que após uma greve que houve ano passado, na tentativa de melhorar, criaram mais áreas de distribuição, que os Correios chamam de Distrito na cidade. Novos Distritos foram criados, mas o número de entregadores não aumentou. Codó continua com apenas 7 carteiros, na atualidade dois deles estão impossibilitados de trabalhar e não tem ninguém para substituí-los.
 
Por conta desta situação, pelo menos seis bairros entre eles o São Pedro, o São Raimundo e o Santo Antonio, além de conjuntos habitacionais como o Novo Milênio e os dois do Minha Casa, Minha Vida estão sem entrega regular. Fontes nos informaram que há um acúmulo enorme de correspondências no prédio, enquanto estão dando prioridade apenas àquelas com AR – Aviso de Recebimento, para evitar processos na Justiça. O carro do Sedex também tem sido mantido em circulação.
 
O lavrador, Mauro Vieira, do bairro  Santo Antonio, foi  pela sétima vez buscar sua correspondência, saiu mais uma vez sem ela, indignado.
 
 “Chega aí não tem carteiro, você vai receber – não, só tal dia. Você vem de novo não recebe, atrasa-se as  contas, tudo e aí fica assim mesmo…QUER DIZER, NEM O CIDADÃO VINDO BUSCAR NÃO CONSEGUE? Não consegue, não atende, eu vim agora, cadê que atendeu?”, questionou zangado
 
                                      CORREIOS NA CODÓ DE 20 ANOS ATRÁS
 
Dentro da agência sempre tem alguém em busca de contas pra pagar, principalmente. Sobre os problemas a gerência local disse apenas que não podia dar entrevistas a respeito e nos forneceu o número da Assessoria de Comunicação dos Correios no Maranhão ((98) 2107-2301 e 3221-614).
Enquanto isso, quem precisa dos Correios, como Raimundo Sousa, segue desrespeitado dentro de Codó. Para ele, os Correios estão trabalhando numa Codó de 20 anos atrás.
 
“Hoje o atendimento está como se fosse 20 anos atrás, então o atendimento não tem como, eles querem como se Codó não crescesse, Codó hoje está gigante, pra quatro pessoas atender uma cidade como Codó?”, questionou

Nenhum comentário:

Postar um comentário