quarta-feira, 19 de março de 2014

CODÓ - Alguns Vereadores não comparecem a reunião das comissões e Secretária Rosina Benvindo é tratada com descaso pelos próprios vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara

Vereadores desprezam Rosina e mostram que não querem saber de educação
Vereadores de reunião sobre educação

Como se não bastasse o atraso de mais de uma hora para iniciar a reunião das comissões que teve como convidada a Secretária de Educação Rosina Benvindo, apenas os vereadores Max Tony, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente e o vereador Líder da Oposição, Rodrigo Figueiredo, que pela lógica das Comissões nem deveria está por lá, foram os únicos a chegarem no horário marcado, assim como a secretária. Os demais precisaram ficar sendo provocados via telefone pelo Pastor Max para ver se marava Quorum e assim a reunião pudesse ser iniciada. Até que os vereadores Leonel Filho e Chiquinho do Saae resolveram aparecer.

A ida de Rosina ao Parlamento já havia sido proposta por todos os vereadores do bloco de oposição, sobretudo o vereador Rodrigo Figueiredo que chegou a apresentar Requerimento para que a secretária fosse à Câmara, mas não para as Comissões e sim para uma audiência pública onde todos pudessem participar e obterem as respostas para um leque de perguntas que certamente muita gente tem e quase nenhuma resposta. como o Requerimento de Rodrigo foi recusado. O vereador Pastor Max diante dos últimos acontecimentos, em que o município de Codó mais uma vez figurou negativamente em rede nacional, entendeu que Rosina deveria ir ao Parlamento, mas protegida pelo confuso regimento Interno da Casa.

É que pelo Regimento, a pessoa convocada para as Comissões Permanentes deve ir, mas uma semana antes precisará ter em mãos as perguntas que serão feitas pelos participantes, no caso os vereadores. O certo é que mediante conhecimento prévio do que gostariam de saber os vereadores, o governo pode preparar todo um cenário para neutralizar os parlamentares, que por sua vez, acabam por ficar sem argumento diante das explanações encantadoras que a turma do nosso prefeito Zito Rolim sabe fazer com extrema maestria. com Rosina não foi diferente. Foi apresentado um projeto bonito e maquetes sublimes e se não fosse o descaso dos demais vereadores, a prefeitura mais uma vez teria saído por cima, mas teve que aplicar seu requinte de criatividade para poucos que ficaram sem brecha alguma para questionar tudo que fora apresentado por Rosina e sua magnífica equipe de criadores.

Rodrigo prometeu e perguntou sobre o 13º
Rodrigo prometeu e perguntou sobre o 13º

Rosina reclamou e com razão a ausência dos vereadores que queriam saber da educação, mesmo que teórica, mas resolveram dá importância a afazeres pessoais em vez de cumprir com o papel de legislador e defensor do povo que é exatamente o dever dos edis, e que estão deixando de cumprir numa área que a população mais precisa ter conhecimento.

Rodrigo Figueiredo quis saber sobre um problema que está afligindo os trabalhadores do município que prestaram serviço no ano passado e até agora não receberam o décimo terceiro salário. Rosina respondeu e a resposta você vai saber ainda hoje aqui no Blog.

Veja quem são os faltosos e o que representa cada um nas Comissões:

GRACINALDO FERREIRA – Vice-Pres. Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente
FRANCISCO DAS CHAGAS (O Chaguinha) – Membro da Comissão de Educação

MARIA PAZ – 1ª Suplente da Comissão de Educação e Pres. da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização

CARRIM CONSTRUÇÕES – 3º Suplente da Comissão de Educação

PEDRO BELO – Vice-Pres. Comissão de Urbanismo e Infraestrutura

DOMINGOS REIS – Membro da Comissão de Infrestrutura

EXPEDITO CARNEIRO – 2º Suplente das Comissões de Justiça e Redação e Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização

Vamos ver se esses vereadores vão ter a cara de pau para virem posteriormente cobrar a presença da Secretária de educação naquele Parlamento. E não duvide, eles, certamente, cobrarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário