quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma Boa noticia : Deputado César Pires volta a cobrar instalação de telefonia celular no KM-17


Deputado César Pires – DEM


O deputado César Pires (DEM) criticou a empresa Claro, na sessão desta quarta-feira (26), por não instalar telefonia celular em povoado de Codó, apesar de a empresa ser responsável pelo serviço na região. Pires revelou que apresentou indicação, em outubro do ano passado, solicitando à empresa que colocasse uma antena no povoado KM- 17, município de Codó, mas nada disso aconteceu.

De acordo com o deputado, o povoado tem oito mil habitantes, três mil eleitores e um posto avançado que agora vai ser posto final da Receita Estadual, ao migrar da sede de Codó para o Km-17. A Claro respondeu à indicação dizendo que é responsável por toda a extensão da BR-316, de São Luís a Teresina, 30 quilômetros para um lado e 30 quilômetros para outro, mas tem até 2015 para levar o serviço de telefonia móvel para a região.

César Pires disse que a empresa, agindo “de certa forma irresponsável e sem compromisso”, manda um expediente dizendo até que o prazo de instalação dela é até dezembro de 2015 e que ia fazer um esforço grande para implantar isso nos próprios 12 meses.

Estive agora em Codó: nova reunião, novas reclamações, mas nenhuma manifestação da Claro foi feita nesse período. Além de ser uma empresa de segunda categoria, gasta muito em horário de propaganda em Jornal Nacional e na alta mídia nacional, mas não tem dinheiro para colocar uma antena de telefonia para servir dez mil pessoas”, reclamou.

O parlamentar contou que as pessoas que circulam pela BR ficam praticamente sem comunicação via celular, mas a Claro se recusa a cumprir o prazo. “Para quem trafega na BR e quem faz política como nós, o hiato entre um município e outro é grande com a ausência de sinal de todas as empresas de telefonia. Em outra região do Nordeste, isso não acontece. Em toda a extensão do Ceará a Salvador, tem telefonia celular de alguma empresa. No Maranhão, passou da Ponte de Estreito até chegar à sede de Bacabeira, já não tem mais linha, não tem mais área de cobertura”, reclamou.

Pires fez um apelo à empresa, “para que deixe de veicular um dia de propaganda só no Jornal Nacional, ou no horário da novela, para que possa fazer a cobertura da BR 316, haja vista que aquele horário é extremamente oneroso para qualquer organização empresarial”.

Fonte: Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário