segunda-feira, 10 de março de 2014

Vítima de sucessivas diretorias desonestas e incompetentes. Bacabal Esporte Clube não tem crédito da torcida e muito menos dos empresários; os políticos só se aproveitaram


O que os torcedores não querem e a maioria dos políticos bacabalenses deseja deve ser concretizado na próxima quarta-feira.

Com a derrota por 3 a 0 sofrida ontem (9) em Barra do Corda para o Cordino, a sexta em sete partidas, o Bacabal Esporte Clube estacionou na lanterna do campeonato maranhense e é favoritíssimo ao rebaixamento.

Com apenas um ponto ganho e restando dois jogos a disputar, contra São José (12/03 -Correão) e Araioses (23/03 - Cardosão) o BEC espera por um milagre muito improvável de acontecer, pois além de ter que vencer os últimos jogos, coisa que nunca fez durante toda a competição, ainda terá que torcer contra Maranhão, Balsas e o próprio São José.

Enquanto o pior não acontece, a cada resultado negativo não falta quem aponte as falhas e os culpados. Entre as muitas alegações está o descrédito nos atuais membros da diretoria, principalmente nos irmãos Roberto e Hernano Nogueira (Presidente e diretor de futebol).

Há quem diga, inclusive, que essa também seja a razão do poder público municipal ter virado as costas e feito pouco caso do nosso representante, fato que eu particularmente discordo, afinal, confiança do gestor municipal eles têm até de sobra. 

Além de Hermano assessorar diretamente o deputado Alberto Filho, Karime Branco, sua esposa, é nada menos que secretária adjunta e braço direito da primeira-dama Sílvia Veloso que responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social, isso sem enumerar os demais integrantes da família Nogueira que fazem parte dos primeiros escalações do governo.

Responsáveis por levar o Bacabal a fazer sua pior campanha na história, os irmãos Nogueira, como não poderia ser diferente, também são crucificados pelos seus antecessores que, por sinal, cometeram praticamente as mesmas falhas, muito embora alguns tivessem contado com a ajuda da prefeitura.

Não é segredo para ninguém que já faz tempos e tempos que o clube não tem crédito no comércio para “comprar uma agulha”, fruto das desastrosas gestões do passado que assim como Roberto e Hermano, não honraram os compromissos.

Atletas com salários atrasados e passando fome na sede já é praxe, e foram inclusive alvo de várias matérias levadas ao ar com grande estardalhaço no final de 2012, quando o município ainda era administrado pelo antigo gestor. O jornalista Alberto Barros, na época opositor e hoje assessor de comunicação da prefeitura, fez criticas ferrenhas.

O certo é que quando o caixão for lacrado, com exceção dos verdadeiros torcedores, nenhum presidente, diretor e, principalmente, políticos terão moral para derramar suas lágrimas de crocodilo em cima. Lhes restarão as alças para que eles segurem e o levem até o buraco que todos ajudaram a cavar.

Campeonato Maranhense 2014
Classificação geral

1º Sampaio Corrêa - 24 pontos
2º Santa Quitéria - 21 pontos
3º Moto Club - 19 pontos
4º Araioses - 18 pontos
5º Imperatriz - 13 pontos
6º Cordino - 12 pontos
7º Balsas - 7 pontos
8º Maranhão - 6 pontos
9º São José - 4 pontos
10º Bacabal - 1 ponto

Próxima Rodada

Bacabal x São José
Quarta-feira, dia 12/03
Estádio Correão
20h30

Santa Quitéria x Cordino
Quarta-feira, dia 12/03
Estádio Rodrigão
16h00

Balsas x Moto Club
Quarta-feira, dia 12/03
Estádio Cazuza Ribeiro
20h30

Sampaio Corrêa x Araioses
Domingo, dia 16/03
Estádio Castelão
19h00

Maranhão x Imperatriz
Domingo, dia 16/03
Estádio Castelão
20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário