segunda-feira, 7 de abril de 2014

Codó - Depois de uma longa reunião na tarde da ultima sexta-feira entre o Prefeito e o secretário de saúde Claudio Paz muita polêmica e muito disse me disse pelos os bastidores


Dr. Cláudio X Zito
Dr. Cláudio X Zito
 

O ex-secretário de Saúde, Cláudio Paz tomou uma decisão que dificilmente irá se sustentar até as convenções que serão realizadas no mês de junho de 2014 para as eleições de outubro.

No sábado (05), este site já sabia com exclusividade a renúncia do secretário, que entregou o cargo depois de uma longa reunião com as portas fechadas no gabinete do prefeito Zito Rolim na tarde da ultima sexta feira no gabinete do prefeito.

As informações que tivemos que Zito Rolim ainda na noite de sexta feira, onde os dois se reuniram no gabinete, tiveram uma grande discussão inclusive teve Empurra-Empurra  por parte dos dois. os motivos seria o fechamento das parcerias.

Apesar de o governo não admitir, uma fonte do site, que mantém contato com Cláudio Paz e Zito Rolim, nos informou que a relação entre o prefeito e o médico saiu arranhada sim por vários motivos.

Cláudio Paz sabe que não terá o apoio de Zito nesse seu projeto político, isso porque o prefeito fechou fechado um acordo com o empresário Glauber cutrim.

O prefeito já tinha informado a este site que o candidatos seria Glauber Cutrim (Estadual).

Voltando ao caso Cláudio Paz, o ex-secretário teve mais uma perda. Ele acreditava que deixaria o cargo, mas retornaria quando terminasse o processo eleitoral, caso não lograsse êxito nas urnas. Mas Zito, que sempre quis tirá-lo da Saúde e por uma questão de fidelidade não havia tomado a iniciativa, agarrou a oportunidade com a decisão do amigo, para afastá-lo de vez da pasta que mais lhe deu dor de cabeça.

Segundo a fonte do site, o prefeito não aceitou a indicação de Cláudio que seria a Larisse para ficar no seu lugar na secretaria de Saúde, Zito  por sua vez disse logo que a função será delegada ao Secretário de Governo, Ricardo Torres que deve assumir o cargo ainda nesta segunda-feira (07).

Com isso, Cláudio perde muita coisa. Não conseguiu colocar no cargo seu indicado e dificilmente voltará a ocupar a pasta. Seu desejo de ver a esposa, a vereadora Maria Paz na presidência da Câmara, agora, ficou ainda mais distante. Tirar uma votação expressiva em Codó, sem o poder como fizera na eleição da esposa em 2012, também não será fácil porque sai de uma das pastas mais importantes do governo.

Eleição de deputado, ultimamente se tornou uma das missões mais difíceis para um candidato, e se ele é de primeira viagem, como o nosso ex-secretário, só um milagre.

Moral da história, Cláudio Paz, com sua decisão, trincou seu relacionamento com o prefeito, perdeu a força que tinha no momento em que entregou o cargo, Maria Paz agora será só mais um no Parlamento Municipal e terá, sem dúvida, dificuldade para eleger-se deputado estadual já que, se sair candidato, deverá marchar sozinho, com resistência até da família que já tem candidato, ou melhor, candidata definida – Graça Paz.

fonte: Correio Codoense  / alterações do texto redação site na rota da policia



Nenhum comentário:

Postar um comentário