terça-feira, 1 de abril de 2014

Em Codó, má conservação de pontes oferece perigo à população



Sexta cidade mais populosa do Maranhão, Codó enfrenta um sério problema de infraestrutura. Em alguns bairros mais afastados da zona urbana, pedestres e motoristas se arriscam em pontes de madeira que estão seriamente comprometidas e há muito tempo sem conserto.

Os moradores dos bairros São Francisco e Codó Novo são os mais prejudicados pelos problemas, devido aos riachos que passam pelos bairros. Na Rua Moisés Reis existe uma outra ponte que já passou por reparos, mas frequentemente apresenta tábuas soltas e buracos.

“Uma criança pode até cair em uma vala dessas ou uma pessoa de idade mais avançada, o que é bem crítica”, disse a estudante Elen Cristina Alves.

Na ponte sobre a Travessa Rio Grande do Norte, até animais já sofreram acidentes. “Havia uma carroça, o animal caiu e quebrou uma pata. Assim como aconteceu com o animal, alguém pode passar lá e cair”, afirmou a lavradora Gonçala Oliveira.

A reportagem procurou o secretário de Obras de município, Márcio Esmero, mas não o encontrou. O gestor também não atendeu as ligações.


Do g1ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário