Dados oficiais só viriam reafirmar o que os codoenses já tem certeza, o trânsito de Codó é um dos mais violentos do Maranhão e não é só pelo tamanho de sua frota não. O descontrole de condutores e a ineficiência das autoridades são os principais fatores que tem contribuído para a onda de acidentes e a mortandade de pessoas nas vias públicas de Codó.
Na grande maioria dos acidentes, quando não sai um morto, mas fica como saldo uma ou duas vítimas gravemente feridas. No município a fiscalização quase não existe, temos agentes de trânsito, mas é como se não tivesse, falta poder de comando e de organização, se nem o DMTrans é organizado, imagine o trânsito que deve ser controlado por este órgão?
A prefeitura mantém ruas sem sinalização que há anos vem sendo prometida e até o momento ninguém sabe onde foram parar essa sinalização, além de ruas mal cuidadas. Mas afora esses fatores preponderantes ao crescimento da violência no trânsito, também em a irresponsabilidade daqueles que fazem, de fato, o trânsito da cidade.
As pessoas não temem pela vida e isso também implica em nenhuma preocupação com a vida das outras pessoas, que na maioria das vezes, são apanhadas de surpresa e quando não morre, as sequelas são as mais catastróficas possíveis.
Em Codó é difícil não serem registrados acidentes durante os dias normais da semana e quando chega o fim de semana esse índice que já é grande, em relação ao porte da cidade, vai lá pra cima porque junta irresponsabilidade e inércia das autoridades no quesito fiscalização e punição.
As imagens expostas nessa publicação retratam um acidente mais recente, acontecido na sexta-feira quando o homem que está estirado no asfalto bateu na traseira de uma caminhonete e só não teve maiores complicações, porque, por sorte, estava usando o capacete, acessório que quase cem por cento dos pilotos de moto em Codó dispensam.
Está na hora de alguém tomar uma providência e sobretudo, o Poder Público deixar de brincar com o trânsito do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário