quarta-feira, 7 de maio de 2014
Codó - Vergonha: Escola na zona rural tá caindo as paredes
O Brasil inteiro sabe disso pelas publicações feitas com frequência na internet e até nas reportagens exibidas em rede nacional, pela TV Globo.
Recentemente, a emissora carioca enviou equipe de reportagem para mostrar como vivem os estudantes do interior do município e o cenário apresentado foi de envergonhar todo mundo, menos o gestor, claro, porque este, não moveu uma palha para mudar a situação dos alunos que recebem aula debaixo de um casebre na Comunidade Divina Providência.
Na escola improvisada falta de tudo, menos a coragem dos professores, o desejo dos pais em virem seus filhos aprender a ler e escrever, e a vontade dos estudantes em se educar para terem um destino, pelo menos, diferente do que fora imposto aos pais que lutam diuturnamente com o trabalho na roça para tirar o sustento da família. Educação de má qualidade parece ser algo impositivo para o governo municipal aos filhos dos agricultores codoenses.
Aquela escola mostrada pelos repórteres do “Fantástico”, deixa de ser só um local insalubre, impróprio para o aprendizado das crianças, se transformou num lugar perigoso.
É que devido às fortes chuvas, a pouca estrutura não está suportando. As paredes já começaram a cair e é aí que está o risco, porque a queda das mesmas pode atingir um aluno a ter consequências maiores. É quase que uma tragédia anunciada. A prefeitura não pode mais permanecer inerte a esse grave problema. Alguma coisa precisa ser feita e com urgência!
Fonte correio codoense / alteração de texto site na rota da policia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário