Morar próximo à rios, riachos e até de igarapés em tempos de chuva é ter que estar preparado para cheias repentinas como a que surpreendeu os moradores do Km 17 mais próximos do riacho CIGANO (aquele da primeira ponte na BR-316 de quem parte do 17 para Peritoró).
A pois mais um grande temporal de chuva na noite de ontem, o rio cigano provocou mais uma grande enchente .
As fotos mostram casas de taipa alagadas e moradores retirando móveis e eletrodomésticos para evitar prejuízos maiores. Nos últimos anos o único problema que a proximidade com o cigano trazia aos seus vizinhos era uma incidência anormal de Malária pois é habitat natural do mosquito transmissor da doença que vem sendo enfrentada pela assessoria de combate às endemias no município.
Ninguém esperava, a água apareceu de repente e foi subindo sem parar até atingir as casas. Os moradores da área continuam em estado de alerta. Ainda não há notícias de ajuda ou de para onde foram os desabrigados.
MAIS INFORMAÇÕES
Novas informações dão conta de que 4 famílias foram desabrigadas pela cheia do Cigano, mas todas receberam assistência de Amós Barbosa, que é assessor de gestão do Distrito do Km 17. Os desabrigados estão alojados no Entreposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário