quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Gerentes de bancos se reúnem com vereadores e debatem sobre problemática envolvendo as agências de Codó

Comissão de vereadores reunida com gerentes de Bancos
Comissão de vereadores reunida com gerentes de Bancos








A Comissão de Saúde, Cultura e Meio Ambiente, que tem como presidente, o vereador Max Tony se reuniu na manhã de ontem (19), com gerentes do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e a discussão girou em torno dos problemas que estão afetando a população de Codó sobre a qualidade na prestação dos serviços bancários no município.
Apesar de todos terem sido convidados, ou seja, os representantes das cinco agências, apenas três compareceram. Renata Andrade (Itaú), Maíra Carmem Maranhão (Caixa Econômica Federal), Rogério Lima de Moraes (Banco do Brasil). José Belfim da Silva – Banco do Nordeste e Meirilene Medeiros de Sousa, do Bradesco não compareceram e também não justificaram ausência.
A Comissão de Defesa do Consumidor, representada pelo advogado Tomé Mota e o Ministério Público, pela promotora Linda Luz Carvalho, estiveram presentes na reunião e puderam expor o sentimento das pessoas que recorrem com freqüência, sobretudo o Ministério Público, para reclamar do atendimento nas Agencias da cidade, que está aquém, do que deveria ser o ideal. Tomé Mota alertou para os deveres das Instituições para com os usuários e as implicações das Leis a que estão submetidos, também lamentou a falta de uma unidade do PROCON em Codó.
Rogério de Lima, Renata Andrade e Maíra Carmem
Rogério de Lima, Renata Andrade e Maíra Carmem
Linda Luz questionou a informação do gerente do Banco do Brasil sobre a existência de outros mecanismos que a população poderia está usando, sem precisar ir até a agência, como poro exemplo, a internet e aplicativos disponibilizados para aparelhos móveis que resolvem parte das questões que geralmente o público vai ao banco para resolver sendo que, poderia está resolvendo pela internet. A promotora avisou que, já que há esses métodos de acesso ao sistema bancário, as agências devem, então, fazer a divulgação.
Os vereadores se manifestaram sobre a problemática que tem motivado inúmeras reclamações no Parlamento Municipal. O vereador Rodrigo Figueiredo revelou que essa situação já tem bastante tempo e todos são conhecedores desses problemas. O vereador também lamentou a ausência da gerência do Bradesco, um dos bancos de Codó campeões em reclamação.

Rodrigo questiona funcionamento dos bancos









Infelizmente, hoje, de um modo em geral, a população vem sofrendo com o atendimento ruim nas agências bancárias do município de Codó. Então a Câmara está atenta a esse problema com todos seus vereadores procurando trabalhar de forma conjunta para que haja uma melhora no atendimento para com a comunidade de Codó. O Banco do Bradesco, a gente lamenta por não ter se feito presente nesta reunião, porque é o banco de maior alvo das reclamações e os que vieram trouxeram algumas soluções com metas a serem cumpridas num curto espaço de tempo. Nós, vereadores vamos fiscalizar para o que foi tratado aqui, realmente, seja colocado em prática para uma melhora e maior conforto para quando o povo for atrás dos serviços bancários em Codó”, disse o vereador.
Renata Andrade, da Caixa, disse que houve ampliação com as Casas Lotéricas e há projeto para aumentar os correspondentes bancários. A gerente acrescentou ainda que, a Agência está abrindo uma hora mais cedo todos os dias e mantém os caixas eletrônicos abastecidos, também aos fins de semana.
Rogério Lima, do BB, informou que o Banco não tem projeto para ampliação das instalações nem para aumento no número de terminais de auto-atendimento e quanto às reclamações de pouca qualidade na prestação de serviços pela Instituição, o gerente avisou que muitas deficiências já foram superadas e que a Agência está trabalhando para melhorar ainda mais dentro da medida do possível.
Sobre a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, Rogério disse que os terminais estão sendo abastecidos com freqüência e só falta dinheiro quando coincide com o pagamento da folha de servidores da Prefeitura e quando este acontece, durante o fim de semana.
Ascom – Vereador Rodrigo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário