terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fala Doutor: ‘Nem após a morte há sossego’; confira!

Os cemitérios contam muito sobre a história de uma cidade. É o caso do cemitério Central de Coroatá, onde estão enterradas pessoas que fizeram parte do crescimento do Município.

No entanto, devido ao pouco espaço, nos últimos anos, têm-se enterrado defunto sobre defunto, um total desrespeito aos mortos e a seus familiares.

Como se não bestasse, o outro cemitério disponível à população, é o do Jordão, que está em completo estado de abandono, túmulos são mexidos, sujeira, falta de conservação, construção de casas onde as pessoas estão dividindo espaço com os mortos; são vários os exemplos de descaso, são anos na mesma situação, e o pior, só são limpos próximo ao dia de finados.

O que os mortos desses dois cemitérios querem falar não se sabe, mas os vivos devem deixar uma mensagem clara inscrita em cada túmulo, conservem os cemitérios limpos, pois morre gente todos os dias, respeitem a memória daqueles que fizeram parte da história e não estão mais aqui. Por fim ergam uma capela para que as famílias façam suas últimas homenagens aos seus entes queridos.

Do Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário