quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Codó: assaltante acusado de assassinar professora atiro na porta de casa e morto em confronto com a policia


Revólver usado por BABILÔNIA
Revólver usado por BABILÔNIA












Na manhã desta quarta-feira, 19/11/14, foi realizada uma operação conjunta entre policiais civis de Codó e o Serviço de Inteligência do 2º BPM com o objetivo de cumprir um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Codô/MA em desfavor do indivíduo FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS, vulgo “MANINHO BABILÔNIA”, com aproximadamente 25 anos de idade, principal suspeito de ter assassinado a professora CRISTIANE SILVA BARROS, fato ocorrido durante um assalto, na noite do dia 25/10/14, na cidade de Codó/MA, bem como por envolvimento em diversos roubos de motocicletas entre as cidades de Caxias e Codó.



Click em cima para ver maior









O foragido estava homiziado em uma casa localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, s/n, na invasão denominada Nova Cidade, bairro Pai Geraldo.
Os policiais iniciaram o cerco por volta de 05h00 aguardando o horário previsto para cumprimento do mandado que seria às 6h00. No momento em que foi feito o cerco o indivíduo saiu de dentro da casa e efetuou três disparos de revólver contra os policiais.

Maninho da Babilônia morre em confronto com a polícia
Maninho da Babilônia morre em confronto com a polícia
Segundo o delegado Zilmar Santana, Maninho estava praticando assaltos em Codó para livrar o irmão que está preso na CCPJ de Caxias, de quem pretendia financiar a defesa com advogados. Conforme a Polícia, Maninho havia realizado outro assalto, antes do que vitimou a professora. O primeiro assalto ocorreu na Rua Pernambuco, no São Francisco e em seguida partiu para o São Sebastião onde tomou uma motocicleta de assalto e ao perceber a presença de testemunhas disparou contra Cristiane Barros que morreu momentos depois de ser atingida.

José de Ribamar Santos, o Capixaba, é o irmão de Maninho que foi trazido para Codó onde será ouvido pela Polícia Civil e em seguida será devolvido para a Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias. O corpo de maninho também foi trazido para a cidade de Codó na manhã desta quarta-feira. Com a morte de Maninho, agora resta apenas identificar e prender a pessoa que estava pilotando a motocicleta que deu fuga à dupla no dia do assassinato da professora. Entretanto, a Polícia já sabe que Maninho foi o autor do disparou que matou Cristiane Barros.

Capixaba, irmão de Maninho
Capixaba, irmão de Maninho

Os policiais então revidaram e o indivíduo foi alvejado com um tiro na região torácica entrando em óbito ainda no local. Francisco de Assis estava armado com um revólver calibre 38, e no interior da residência os policiais ainda encontraram uma motocicleta Honda Pop com registro de roubo.
Maninho Babilônia, como era conhecido, era considerado de alta periculosidade e também era suspeito de ter praticado homicídios por encomenda.
TEXTO – PM DE CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário