O jornalista, Jeroan Almada, concedeu entrevista ontem à noite (15) o blog sobre sua saída da TV Cidade, onde era apresentador do noticiário Balança Codó havia vários anos.
Almada rebateu informações disseminadas por parte da imprensa dando conta de que sua saída tinha haver com pedidos de cargos (precisamente empregos por indicação política) que teria feito ao ex-prefeito Biné Figueiredo, dono da TV Cidade, e por este não atendidos.
O jornalista disse que em momento algum tal fato existiu, sua saída se deu em razão de que não teria chegado à um consenso profissional com a direção da empresa.
“Em momento algum houve essa conversa por cargo, solicitando cargo dentro do grupo político do ex-prefeito, Biné Figueiredo, na verdade a minha saída ela se dá, exatamente, estritamente profissional”
“Houve uma nova conversa, uma nova tentativa para que eu permanecesse na televisão, infelizmente não chegamos à um acordo profissional, salarial. Então, a minha saída da televisão ela é estritamente profissional, em relação à nova negociação que nós não chegamos à um acordo, somente isso, não tem nenhuma conotação política”, explicou
ABERTO À CONVITES
Jeroan, que tem experiência de 30 anos e é respeitado por sua maneira sempre séria e ética de conduzir seus programas, garantiu que não vai parar de trabalhar com comunicação de rádio ou TV e que está disponível para convites dentro e fora de Codó.
“São 30 anos de serviços prestados, mas não me considero ainda na hora de aposentar, de parar de trabalhar até porque nós precisamos trabalhar, agora claro que é um momento para parar, pra pensar, pra rearticular e, é claro, como profissional não posso dizer que estou fechado para negociações, convites, para propostas profissionais. Nesse momento eu penso muito no profissional Jeroan, politicamente eu não posso falar, até porque, nesse momento, eu não tenho condições de falar sobre política, agora como profissional eu não posso deixar as portas de negociação para nenhum veículo de comunicação da nossa cidade ou fora da nossa cidade de Codó, estou disponível para conversas”, justificou
WALNEY ASSUME DIREÇÃO
Quem vai substituí-lo é o também jornalista e apresentador, Walney Filho (que agora assina Walney Moraes). Também o ouvimos a respeito.
Disse-nos que aceitou o convite feito pela empresária Eliane Figueiredo. Além de cuidar da gestão (financeira e administrativa), Walney também apresentará um telejornal a partir de janeiro de 2015, cuja vinheta anunciando começa a rodar na programação da emissora a partir desta terça-feira.
“Nós aceitamos o convite da senhora Eliane Figueiredo pra assumir a direção da TV Cidade e também de substituir o ex-apresentador Jeroan, excelente profissional, meu amigo, e, a partir de janeiro, as pessoas podem aguardar, vamos fazer um trabalho diferente, uma linha de jornalismo sério, uma equipe maravilhosa que nós estamos montando e estamos aí, vamos fazer um grande trabalho e vamos tentar substituir um grande profissional que é o Jeroan, que não é fácil isso, você sabe”, disse
Walney, além de ser profissional competente com experiência no rádio e na TV, tem toda uma história ligada à TV Cidade. Foi um dos fundadores, passou anos fora da cidade trabalhando noutras emissoras do Maranhão e agora retorna com todo o pique necessário.
“Eu estive na fundação, fui um dos fundadores da TV Cidade juntamente com o Ribinha (Santos), o Júlio César (Rodrigues) e aí veio todo um caminho, equipes de profissionais que já passaram por aquela emissora, estamos retornando agora”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário