terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Flagrante do dia: ABSURDO: Desperdício de energia elétrica de dia e falta de iluminação pública à noite nas ruas de Codó

Avenida Augusto Teixeira
Avenida Augusto Teixeira














Codó como todas as cidades tem seus contrastes. Deles absurdos, como se vê com frequência pelas ruas. Quem costuma passar ou vai ao menos uma vez na periferia da cidade, sabe que o descaso do poder público com o sistema de iluminação pública é muito grande. Mesmo sabendo que é o pior gestor que a pasta já teve, o prefeito Zito Rolim, por questões políticas, mantém o secretário Manoel das Graças Ximenes, a frente da Secretaria de Serviços Públicos que há tempos vem prestando um desserviço para a população.
Ximenes só não é mais inoperante que o secretário viajante de Zito, mas se aproxima por tamanha inércia no Governo Cuidando da Nossa Gente. As reclamações são constantes. O secretário de Serviços Públicos não limpa nada, a não ser quando ocorre uma manifestação de grande proporção, porque se for pequena nem adianta que o secretário nem se mexe. Quando o assunto é a iluminação pública de Codó aí Ximenes merece nota ZERO.
Em alguns lugares não há sempre, mas em outros sobra de dia e falta de noite. É mesmo muito contraste. É um absurdo. A iluminação nas vias públicas da cidade é precária, a não ser nas avenidas e poucas ruas, onde moram famílias de classe média e alta. Mas na frente das casas daqueles que pagam da mesma forma, mas não tem tanto dinheiro, nem uma vela para clarear o caminho durante a noite o secretário é capaz de oferecer.







A Avenida Augusto Teixeira, uma das vias mais importantes, passa boa parte do tempo sem energia elétrica nos postes de iluminação pública, mas basta observar a Santos Dumont para perceber que o que não tem à noite em uma é desperdiçado de dia em outra. As lâmpadas, nesta segunda-feira (15), por exemplo, passaram o dia inteiro acesas e boa parte das luminárias da Augusto Teixeira, também não foram apagadas.
Ontem à noite, houve desperdício de dia, porém, dessa vez, à noite, todas as luzes foram acesas na Augusto Teixeira. Vamos vê até quando essa regularidade noturna na iluminação pública vai durar onde ainda tem, e torcer para que durante o dia seja evitado o desperdício e, em vez de desperdiçar, o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário