O autor de ‘UMA CODORNA ME CONTOU”, primeiro documentário em vídeo, produzido em 1996, sobre a história de Codó, Cândido Sousa, já está preparando um novo filme.
Desta vez retratará, em fotos e vídeos, a Fábrica Manufatureira e Agrícola erguida em 1892, marco industrial de nossa história.
A finalidade do documentarista será despertar em quem assistir ao novo documentário o interessa por sua restauração, uma vez que a cada ano suas paredes desmoronam, seu terreno é doado para instituições.
“Queremos que o maior número de pessoas, sobretudo, autoridades locais, estaduais e nacionais veja este trabalho. Mostro como era, por meio fotos e vídeos e como ela está desaparecendo. Tenho a intenção de ouvir depoimentos também”, comentou Cândido ao blog
Cândido, que também é sócio-fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Codó, onde já ocupou a vice-presidência, além de ser dono do maior acervo fotográfico de nossa história, está na fase de conclusão do trabalho e logo iniciará sua exibição de forma fechada (público seleto), como prefere.
Sem qualquer dúvida, está vindo mais um bom trabalho por aí.
Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário