A Associação Codoense de Futsal e Handebol realizou semana passada, entre os dias 03, 04 e 05 de abril Copa Cocais de Handebol. O evento marcou a reabertura do Ginásio Carlos Fernando que estava fechado para reforma na quadra. A competição atraiu um grande número de atletas que vieram de várias regiões o Estado para integrar a festa dividida entre handebol masculino e feminino.
Participaram as equipes:
BGH São LUÍS, UFMA, República dos Esportes MA, Upaon Açu, Jovens Maranhenses, Santa Inês, Caxias, Bola de Fogo, Dom Quixote (Central/MA), Hollanda/GHC (Codó), CAIC (PI), SINOPSE (PI), GHC (PI).
O jogo mais emocionante, sem dúvida, ficou na semifinal entre BGH x CAIC, onde, após a terceira prorrogação, o CAIC conseguiu a vitória por 23 x 20 e seguiu para a final. O domingo de páscoa foi marcado pelas finais da Copa Cocais de Handebol.
A competição contou com jogos de alto nível técnico e com uma excelente participação do público codoense. Após 34 jogos disputados em três dias, a competição teve seu encerramento definindo, portanto, os campeões:
– Juvenil Feminino: a equipe piauiense do Colégio Sinopse desfilou com a beleza e a técnica de suas atletas e faturou o título, troféu, medalhas e mais 600 reais, deixando em segundo lugar a boa equipe Jovens Maranhenses de são Luís que ficou com o segundo lugar, troféu, medalhas e 400 reais.
– Juvenil Masculino: a campeoníssima equipe do professor Giuliano, GHC Caic-PI, arrebatou mais um título para sua coleção, com troféu, medalhas e 600 reais, deixando a boa equipe codoense treinada pelo professor Genilson, GHC Codó, com o vice campeonato, troféu, medalhas e 400 reais.
– Adulto Feminino: O time da UFMA-República dos Esportes fez prevalecer a experiência e a maturidade de suas atletas e levou para São Luís o título, troféu, medalhas e mil reais, ficando a equipe piauiense do professor Giuliano, GHC Caic, com o segundo lugar com troféu, medalhas e 600 reais.
– Adulto Masculino: O time codoense, Hollanda, que havia vencido a primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol de 2015 em Fortaleza, há dois meses, fez jus ao favoritismo e sagrou-se campeão em casa, recebendo troféu, medalhas e mil reais, deixando a forte equipe do GHC Caic com o vice campeonato, troféu, medalhas e 600 reais.
Com informações da Ascom – Assoc. Codoense de Futsal e Handebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário