quinta-feira, 9 de abril de 2015

O que levou o empresário Chiquinho Oliveira a trocar o PTB pelo PMDB?

João Marcelo, Chiquinho Oliveira e João Alberto














Essa é uma pergunta que tenho recebido com em grande número via e-mail (francisco@correiocodoense.com.br) desde que noticiamos ontem a ida do empresário Francisco Carlos de Oliveira para o PMDB e além de sua filiação, Chiquinho ainda se tornou o presidente do Partido deixando para trás o ex-prefeito Ricardo Archer, que outrora fizera ameaças de que deixaria o Partido.
Não precisou Archer abandoná-lo, o próprio PMDB tratou de tirá-lo do comando da sigla em Codó e, conforme o Correio Codoense já havia noticiado em outubro do ano passado, o Senador João Alberto cumpriu com o seu compromisso e passou o PMDB para o industrial.
A ida de Chiquinho para o comando do Partido no município, apesar de anunciada há algum tempo, ainda causa questionamentos e uma pergunta entre os codoenses: por que o empresário deixou o PTB, sigla que presidia em Codó para filiar-se e de quebra assumir o comando do PMDB no município?
Não temos a resposta ainda, mas prometemos buscá-la para, em breve, trazermos aos nossos amigos leitores. Dentre alguns e-mails que recebemos, os leitores estão classificando a ida de Chiquinho para o partido de João Alberto como ato desleal, já que o empresário não apoiou o candidato petebista em Codó nas eleições passadas e fez campanha para o peemedebista João Marcelo.
Não defendemos a tese levantada pelos leitores, mas reiteramos aqui, que tentaremos contato com Chiquinho para trazermos a resposta e o industrial mesmo dizer a razão pela qual deixou trocou de comando partidário.
Fonte: Do correio Codoense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário