Os próximos meses, certamente, serão de disputa visando o pleito de 2016 em Codó. Os principais candidatos, são, sem dúvida, Francisco Nagib e o vereador Pedro Belo – mas antes de iniciarem a corrida eleitoral atrás dos votos dos codoenses, a dupla de pré-candidatos a prefeito começam outra disputa – o Governador Flávio Dino.
Flávio Dino até antes da eleição de 2014 onde sagrou-se vencedor nas urnas para governar o Maranhão, era o padrinho político da pré-candidatura de Pedro Belo na disputa pela prefeitura de Codó. Isso é merecido, afinal, Belo sempre esteve ao lado do também comunista e agora político mais influente do Estado, mas esse cenário previsto para o ano que vem, está se redesenhando e tudo ficou indefinido.
O comunista codoense não esperava que fosse vir a ter que disputar aquilo que até o ano passado era certo. Francisco Nagib entrou no jogo e mexeu com os planos políticos de Pedro que, ao que parece, não vai ficar parado não. O vereador partiu para luta, mas a desvantagem parece ser grande, afinal, Belo vem tentando, mas não consegue tirar proveito da popularidade e prestígio com o Governador.
Pedro Belo tem encontrado com Flávio esporadicamente, e isso só acontece em eventos públicos. Aparições que significam quase nada diante do que poderia ser uma fotografia de Belo com Flávio na sede do governo, por exemplo. Por esta prova, Nagib já saiu na frente. Recentemente foi recebido pelo governador em seu gabinete onde conversaram por bastante tempo e ainda conseguiu de Flávio Dino compromissos em benfeitorias para o povo de Codó.
Depois da repercussão que teve a ida de Nagib ao Palácio dos Leões, Pedro Belo também fi atrás de Dino, mas, de novo, deu em nada. O vereador conseguiu apenas fotografar com o secretário de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré. É um avanço? Claro que sim, mas Belo poderia aparecer melhor na foto, quem sabe isso não ocorre numa próxima vez, porque não tenho dúvida, foi dada largada para a captura de Flávio Dino rumo às eleições de 2016.
REUNIÃO SEM RESULTADO!
Foi uma tentativa sem resultados de todos os lados a ida a São Luís na quarta-feira (20) desta semana. Além de não posar com Flávio, Belo e sua comitiva conseguiu ouvir de Bira do Pindaré apenas a confirmação de que os pedidos feitos para Universidade estadual do Maranhão já estão no cronograma do Governo do Estado, ou seja, a ida da comitiva à secretaria de Bira do Pindaré foi desnecessária.
Pedro Belo disse a Bira que “Codó faz parte de uma região muito carente. É preciso investir no fortalecimento das universidades públicas, sobretudo a estadual. Estamos conversando com o secretário Bira do Pindaré, porque sabemos o empenho que ele e o governador Flávio Dino têm de mudar a realidade do Maranhão, através do investimento em ensino técnico e superior de qualidade“, e ouviu do secretário que “O Governo do Estado assegura total empenho para o fortalecimento do ensino superior em Codó que já existe através da Universidade Estadual do Maranhão“. Foi o que afirmou o Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação declarando que Flávio Dino já busca uma solução para atender a demanda levada pela comitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário