Qualquer semelhança é pura coincidência. O que vamos relatar a partir dessa matéria é algo extremamente ridículo. Sabemos que a saúde está doente em todo o país, mas não é motivo para testemunharmos quase todos os dias casos que nos deixa revoltado com tamanho descaso com o ser humano.
Pedreiras e Lago dos Rodrigues parecem comungar ou estudar a mesma cartilha para não atender bem seus pacientes; pacientes esses que pagam seus impostos, são brasileiros e acima de tudo pessoas que ainda precisam passar por humilhações para ter de fato e de direito àquilo que é seu; neste caso, estamos falando de saúde.
Os dois fatos que ocorreram nas últimas horas são de chamar à atenção da população sobre os responsáveis que o povo escolheu para representá-lo legitimamente no poder executivo municipal, ou seja, os prefeitos, que por sua vez escolhem seus secretários seja lá como for, apenas para assinar papel e concordar com as mazelas que os municípios enfrentam prejudicando principalmente o ser mais humilde que precisa de um atendimento, e quando precisa é humilhado ou colocado ao ridículo. Em Lago dos Rodrigues um paciente foi mais uma vítima do desastre dos administradores. Quando precisou de uma ambulância em estado de saúde debilitado foi informado que o veículo continuava quebrado. Diante a situação ninguém se preocupa em conseguir tomar emprestado uma ambulância a um município vizinho para amenizar o problema. Para não ver o caso se agravar ainda mais a única alternativa foi colocar o paciente em uma Van, que não tem as mínimas condições de fazer esse tipo de atendimento.
![]() |
Paciente dentro da Van. Falta ambulância em Lago dos Rodrigues |
Em Pedreiras nada é diferente. As ambulâncias sempre estão com problema, e pelo visto muito grave. Esse flagra (fotos), foi registrado hoje pela manhã. É inadmissível a maneira como os motoristas colocam a vida dele e dos pacientes que são transferidos na ambulância com os pneus totalmente gastos. Quem não lembra do acidente que triou a vida de uma professora e deixou outras pessoas feridas? O guarda rodoviário federal na ocasião chegou a indagar o motorista se ele não tinha medo de fazer o percurso com as condições que estavam os pneus. A resposta foi breve; "não tem outro jeito. Somos empregados e só obedecemos". O resultado todos já sabem o que de fato aconteceu. Que isso sirva de alerta, para evitar outra tragédia.
![]() |
Pneu da ambulância de Pedreiras |
Será que o valor de quatro pneus para uma ambulância que pode ajudar salvar vidas vai falir uma prefeitura? E como fica a consciência dos gestores?
![]() |
Pneu da ambulância de Pedreiras Fonte Tribuna 101 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário