Francisco da Silva, de 22 anos, faz parte de uma dupla que saiu aterrorizando em vários bairros praticando, ontem à noite, assaltos a mão armada contra pessoas que estavam sentadas na porta de casa ou em lanchonetes.
As primeiras vítimas que apareceram na hoje, 13, pela manhã, na delegacia são da rua Manoel Januário. Todas tiveram que entregar seus celulares, sob a mira de um revólver, aos bandidos na porta de casa. Outras duas mulheres são da rua Rio Grande do Norte, bairro São Sebastião, uma delas está grávida e foi humilhada pelos assaltantes. As demais estavam numa lanchonete do início da Av. Santos Dumont (depois do quebra-molas), próximo à igreja de São Sebastião, onde, por fim, os bandidos foram surpreendidos pela Polícia MILITAR.
O QUE HOUVE
Uma mulher avisou ao policial Edson Pessoa, que passava na viatura, que estava acontecendo um assalto naquele momento, quando começou a luta para prendê-los. Francisco pulou o muro da Fábrica antiga e foi preso depois que pulou o muro novamente para sair da área, naquele instante foi rendido pelo policial civil Walter Santana.
“E a polícia Militar chegou e conseguiu, juntamente com a colaboração e um de nossos policiais, conseguiu êxito na prisão do Francisco DA Silva, sendo que o outro elemento empreendeu fuga”, explicou o delegado Gilvan Lucas de Sousa
O outro, segundo esta tenente da PM, foi identificado como Alemão. Este fugiu numa motocicleta e foi seguido por um cabo da PM (Muniz) que não estava de serviço e, na Vila Eliane, bairro São Francisco, foi recebido a tiros.
ATAQUE CONTRA A PM
Outros bandidos que ajudaram o assaltante, na Vila, chegaram a ficar com a motocicleta particular do policial, depois recuperada.
“O policial teve que se defender e também revidou os tiros, mas infelizmente um indivíduo conhecido como Alemão conseguiu fugir, mas nosso serviço de Inteligência já tem a identificação dele, já sabe mais ou menos a localização e nós vamos dá uma resposta pra sociedade”, explicou tenente Francilene Gonçalves.
A Polícia Civil apresentou um revólver calibre 32 apreendido em poder de Francisco da Silva e afirma que também está empenhada na prisão do comparsa dele que conseguiu escapar.
“Os elementos são bastante audaciosos inclusive as munições que foram apreendidas elas estão picotadas, ou seja, houve tentativa de disparo, a sorte é que as munições acho que, talvez velhas, não chegou a disparar, mas o outro elemento, segundo informações que colhemos até o momento, ele chegou a disparar contra a polícia”, frisou o delegado que estava no plantão do fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário