Conhecido na cidade de Grajaú como ‘Capitão Otsuka’, o prefeito municipal Júnior Otsuka (PT) anda em maus lençóis. A administração do gestor não tem sido das melhores do Maranhão, principalmente no que se refere ao setor de Educação.
Os dezessete ônibus escolares da rede pública municipal de ensino, por exemplo, encontram-se todos apreendidos pela polícia em situação irregular. Os veículos, sem placas, não tiveram os seguros obrigatórios pagos e por isso estão parados no pátio da delegacia de Grajaú.
Mas esta é somente uma das falhas graves que o prefeito cometeu com relação à Educação. O concurso público que deveria ter sido realizado este ano para contratação temporária de mil professores foi suspenso pela Justiça no mês de junho.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o município de Grajaú desde 2013 vem aprovando leis que permitem a contratação de professores temporários, possibilitando os contratos provisórios até mesmo para cargos permanentes e somente em casos excepcionais seria possível a contratação temporária de professores.
Como se observa, o petista Otsuka é mais um gestor descompromissado com os alunos da rede municipal de ensino que, agora encontram-se sem transporte escolar por que os veículos estão apreendidos, e sem saber quando terão novos profissionais do magistério para compor o quadro funcional.
Do minard
Nenhum comentário:
Postar um comentário