domingo, 19 de junho de 2016

Estádio Renê Bayma no último dia do atletismo nos Jogos Escolares Codoenses 2016 foi preciso as luzes dos celulares para encerrar evento !

É meus amigos, foi sofrido mas felizmente acabou o sofrimento dos professores, alunos/atletas e torcedores que acompanharam a realização das provas da modalidade Atletismo nos Jogos Escolares Codoenses ao longo de três dias. Após muitos transtornos com relação aos horários de início e encerramento das atividades, o último dia foi o que mais representou o descaso do que já foi considerado o estádio mais famoso da região dos Cocais. Pisaram no gramado do estádio Renê Bayma estrelas conhecidas internacionalmente, foram realizados por lá jogos memoráveis dentre eles o jogo de rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série D do Brasileirão contra o Payssandu em 2009. Mas o grande palco do futebol está abandonado, há dois anos que nem mesmo o Campeonato Codoense da Primeira Divisão  é realizado e isso é lamentável.
Durante os Jogos Escolares todos viam a agonia dos organizadores quando o final da tarde chegava, pois a falta de iluminação por conta do furto da fiação elétrica do estádio podia tirar o brilho do evento. 
Deu certo no futebol, mas no atletismo não, a triste realidade será levada para as outras cidades e agora para o mundo através desta matéria. Nosso estádio que precisa de reparos urgentes está adormecendo mais cedo, nenhuma atividade pode passar das 18h,
No último dia da competição estudantil, o coordenador de arbitragem precisou utilizar as lanternas dos celulares dos alunos, professores e árbitros para divulgar a premiação e resultado geral da modalidade até as 19h30min.
Recebemos a informação de que a etapa Regional dos Jogos Escolares Codoenses será realizada aqui em Codó e mais uma vez poderemos passar um novo vexame e para a tristeza dos codoenses, mais uma vez seremos vítimas de piadas pejorativas já que a próxima etapa da competição estudantil está prevista para iniciar no próximo dia 08/07 e vamos nos preparar para as equipes jogarem em locais alternativos, como por exemplo o Campo do Tiro de Guerra ou outra praça futebolística porque a falta de dinheiro não nos dá um pingo de esperança para a solução do problema.
Fonte do Blog do Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário