A população do município de Timbiras, a 316 km de São Luís, está assustada com a onda de assaltos na região. Segundo os moradores, os comerciantes são as maiores vítimas dos criminosos.
Pelo menos é o que garante o comerciante Valério de Almeida que foi abordado por assaltantes nas dependências de seu estabelecimento. Ele revela que ficou sob a mira de uma arma de fogo durante toda a ação criminosa “Aí um encostou bem aí e o outro entrou aqui dentro e encostou o revólver aqui em mim. Aí eu dei o dinheiro e ele tirou as notas tudinho e meteu no bolso”.
Assustados, os moradores de Timbiras pedem mais policiamento no local. O lavrador Raimundo Nonato Cardoso conta que, atualmente, são apenas três policiais militares para manter a segurança na região. Um contingente considerado inviável para a toda a comunidade.
“A polícia está fraca porque é pouco policial e os poucos que têm não dão conta. Eles assaltam bem aqui a polícia vai lá com pouco e eles já estão em outro canto. Aí não tem como. Três policiais e às vezes tem dia que só tem dois”, finalizou o lavrador Raimundo Nonato Cardoso.
Sobre a falta de policiais em Timbiras, o major Hudson Carneiro, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Codó, a 290 km da capital, informou que tem feito o possível para manter um policiamento ostensivo em Timbiras, destacando, em forma de rodízio, guarnições para a cidade. Ele espera receber do Comando Geral da PM duas motocicletas que vão reforçar policiamento. Já o delegado regional de Codó, Zilmar Santana, informou que ainda não está prevista a nomeação de um novo delegado para Timbiras. Segundo ele, os assaltos citados na reportagem não estão sendo investigados porque não houve registro de boletim de ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário