segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Um pra lá, um pra cá: pênaltis definem empate entre Sampaio Corrêa e CRB !

Sampaio Correa x CRB (Foto: Futura Press)
Sampaio Correa e CRB jogaram no Castelão, em São Luís (Foto: Futura Press)
O resultado não foi comemorado por ninguém em São Luís-MA. Lutando pelo acesso, o CRB empatou neste sábado pela quinta vez consecutiva fora de casa e saiu do G-4 após 13 rodadas. Caso vencesse, seria o terceiro colocado. Na disputa pela permanência na Série B, o Sampaio Corrêa precisa aumentar muito o aproveitamento para escapar da degola. Ficou mais complicado. O resultado de 1 a 1 (veja os gols acima), no Castelão, foi construído na base dos pênaltis. Um para o Tricolor, no primeiro tempo, convertido por Gustavo Marmentini; um para o Galo, na etapa final, bem batido por Neto Baiano.
O time alagoano chegou a 39 pontos, foi ultrapassado pelo Bahia e caiu para o quinto lugar. O Sampaio tem agora 21 e continua na lanterna da Série B. Pela 27ª rodada, o Tricolor visita na próxima sexta o Criciúma, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse. Sábado, o CRB vai receber o Bahia no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h20. 
Pênalti para o Sampaio
O jogo teve muita correria e poucos lances de perigo no primeiro tempo. O CRB esperou as ações do Sampaio, tentando jogar no erro, e o ataque ficou em impedimento nas duas primeiras chances. O time maranhense ficou mais tempo com a bola, rondou a área e quase marcou aos 35 minutos. Marmentini cruzou e Jean Carlos não aproveitou. A bola passou com muito perigo por toda a pequena área. O CRB respondeu, num belo chute Marcos Martins, e o placar foi aberto aos 45, pelo Sampaio. O árbitro paulista Vinícius Fulan marcou pênalti de Marcos em Pimentinha, e Marmentini não perdoou. Ele bateu bem, no canto esquerdo, deslocando o goleiro Júlio Cesar.
Pênalti para o CRB
Técnico do CRB, Mazola Júnior trocou para o segundo tempo o lateral Marcos Martins e o meia Roger Gaúcho, respectivamente, por Bocão e Assisinho. O cenário do jogo mudou, e um pênalti aos oito minutos para o time alagoano confirmou a reação. Luidy foi derrubado na área por Renan Luís, e Neto Baiano bateu com muita categoria, sem chances para Rodrigo Ramos. Na sequência, Luidy perdeu ótima chance, na cara do gol, aos 11, e, com um chutaço, Assisinho colocou o goleiro do Sampaio para trabalhar, aos 16. Bela defesa. O Sampaio ainda perdeu ótima chance aos 31, com Edgar, que não cabeceou depois de bom cruzamento de Renan Luís, pela direita. No final da partida, Edgar, mais uma vez, recebeu livre na área aos 43 e parou numa bela defesa de Júlio Cesar, que garantiu o empate em São Luís.
Por São Luís-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário