quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Bacabal caminhão prancha de empresa de Codó tomba !

Sexta feira dia  (30), por volta das 12h25, uma equipe PRF foi acionada para atender um acidente ocorrido um pouco antes na BR 316, Km 366, no município de Bacabal/MA. Não demorou muito e a equipe chegou ao local, uma vez que estava prestando apoio ao evento Programa Saúde na Estrada, há poucos quilômetros do ocorrido. O acidente, um tombamento, envolveu os veículos de placas NHK-8053/MA, um caminhão VW/24.250 CLC 6×2 do tipo prancha, e NIL-3040/PI, um caminhão Ford/Cargo 1517 E de carroceria fechada (baú de câmera fria), após a passagem por uma lombada (quebra-molas) presente no local.
O condutor da prancha, sofreu lesões leves (luxação no ombro), tendo sido conduzido ao hospital.
Tendo em vista o vazamento de óleo combustível do tanque da prancha, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, tendo realizado procedimento de esfriamento e diluição por meio de jato de água. Ademais, em razão de parte do veículo ter ficado sobre a pista, bem como para possibilitar o trabalho do guincho para remoção dos veículos acidentados, a equipe PRF realizou controle do trânsito por meio de procedimento de PARE e SIGA, chegando a bloquear totalmente o fluxo em algumas oportunidades (somente pelo tempo estritamente necessário, causando o menor prejuízo possível para a fluidez do trânsito).
Uma das possíveis causas do acidente foi o fato de o local da rodovia, uma curva, apresentar, além da inclinação típica desse tipo de segmento, um pequeno declive em parte da lombada, o que, somado ao fato de a prancha estar transportando um caminhão baú carregado (de gelo – e possível água do seu natural descongelamento), fez com que o centro de gravidade possa ter sofrido deslocamento, vindo o veículo transportado a inclinar-se para a sua esquerda, puxando, em consequência, o veículo transportador e vindo estes a tombarem.
Com Informações: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário