sábado, 26 de agosto de 2017

Escolas de Codó recebem a visita de Policiais Militares para homenagem ao Dia do Soldado !

soldado
Ontem foi comemorado o Dia do Soldado e para a surpresa de muitos Policiais Militares, o número de convites entregues ao Comando do 17° BPM, bateu o recorde. Na medida do possível todos foram atendidos e muitas escolas de Codó receberam a presença ilustres daqueles que, diuturnamente estão nas ruas defendendo a sociedade.

soldado 2
O foco este ano foi voltado para as escolas de Ensino Fundamental de Codó, que receberam as visitas dos Policiais Militares que realizaram mini palestras e assistiram apresentações e homenagens por parte dos alunos.
Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.
A partir daí, várias diretoras de escolas solicitaram a presença de Policiais Militares neste dia para serem homenageados.
Esse momento é de suma importância para aproximar a polícia das crianças, principalmente para desmitificar a imagens dos profissionais da segurança pública, que diuturnamente defendem a sociedade.
Do Blog Do Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário