sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeito de Codó alerta estudantes para fim do prazo de inscrições no programa ‘Cartão Transporte Universitário’ !

Termina hoje, sexta-feira, as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário, que vai auxiliar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados.
Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Francisco Nagib se reuniu com um grupo de estudantes que viajam diariamente para Caxias onde cursam o ensino superior. O projeto “Cartão transporte Universitário” foi uma iniciativa da prefeitura de Codó que levou ao Estado que aderiu e expandiu o projeto para todo o Maranhão.
O programa vai beneficiar mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única. Estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão podem fazer a inscrição.
As inscrições para o edital do semestre 2017.2 podem ser feitas somente através do site www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br. O deslocamento diário no trajeto ida e volta não pode ser inferior a 100 quilômetros, e os alunos precisam apresentar comprovante de matrícula atualizado a cada semestre com a indicação das disciplinas que serão cursadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário