sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A que ponto chegamos: Maranhão sem prestígio nacional !

Luis Cardoso
A Rua Grande, um dos mais importantes símbolos do comércio local, aguarda do Governo Federal uma injeção de R$ 15 milhões para ser revitalizada. E, pasmem os senhores leitores, nem mesmo a junção de esforços das classes empresariais e políticas maranhenses, incluindo o ex-presidente José Sarney, consegue alocar os recursos, embora o projeto tenha sido licitado, só aguardando o dinheiro chegar.
O neto de Sarney, o deputado Adriano Sarney (PV), que tem o pai ministro do governo Michel Temer, e é sobrinho da ex-governadora Roseana Sarney, já esteve com a presidente nacional da IPHAN, Hátia Bogéa, mas não consegue arrancar um centavo para melhorar a maior rua do centro comercial de São Luís.
O pedido já foi feito ao avó José Sarney, para a tia Roseana, e nadica de nada. Sinal de que o Maranhão nunca teve prestígio para ganhar nada, nem mesmo quando Sarney foi presidente da República.
Por aqui só abriram a construção das promessas, como a Refinaria Premiun de Bacabeira, a duplicação da BR 135, e tantas outras. Ora, se os Sarneys que estão alojados na cozinha de Temer nada conseguem, imagina Flávio Dino.
O mais interessantes de tudo são nossos preguiçosos deputados federais, que ganham só em emendas mais de R$ 13 milhões por ano e não e esquecem que São Luís existe, menos no dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário